Dia Mundial da Ivermectina é comemorado em evento internacional transmitido por multiplataformas direto de Londres e com a presença do Prêmio Nobel de Medicina de 2015
Foto: Grupo: Prêmio Nobel de Medicina de 2015, no cento o cientista Satoshi Omura
Prêmio Nobel de Medicina de 2015, descobridor da ivermectina, o cientista japonês Satoshi Omura, comemorou em evento transmitido pela webinar o dia mundial da droga que ele inventou e que tem salvado milhões de vidas mundo afora, mesmo com movimentos contrários à sua eficácia contra o vírus Chinês.
O evento, de acordo a Dra Lucy Kerr, uma das pioneiras do tratamento com ivermectina no Brasil e palestrante, foi um sucesso. Cientistas renomados participaram das conferências que foram transmitidas por várias plataformas, direto da capital inglesa no ultimo dia 24 de julho.
Foram 12 horas de painéis, palestras e apresentações de estudos com a participação de médicos de vários países. Cerca de 750 deles reafirmaram a eficácia da Ivermectina, se usada logo aos primeiros sinais de contágio pelo Coronavírus. No site oficial do evento é possível assistir às 12 horas de gravações.
Foto: Dra Lucy Keer – Coordenadora de estudos que comprovam eficácia da ivermectina contra o Coronavírus do MPV
A Dra Lucy é uma das lideranças do MPV – Médicos pela Vida. Desde o início da pandemia, ela estuda a medicação e sua eficácia no combate à Covid-19. O dia Mundial da ivermectina foi uma iniciativa do grupo BIRD – The British Ivermectin Recommendation Development Group, liderado pela pesquisadora inglesa Dra Tess Lawrie PhD, com apoio da FLCCC – Front Line Covid-19 Critical Care Aliance, grupo que é liderado pelo médico norte-americano Dr Pierre Kory.
Além de médicos, participaram pacientes que deram testemunhos dos resultados positivos da droga. Eles trouxeram depoimentos, conteúdos e aulas sobre seus benefícios e a redução da mortalidade durante os 15 meses de pandemia. A ação antiviral ocorreu em 55 dos 60 estudos clínicos do medicamento, e foram confirmadas por meta-análises, traduzindo os níveis mais altos de evidências científicas em relação a eficácia e segurança.
Além da médica brasileira esteviveram presente no painel o Dr Flavio Cadegiani e o professor de medicina argentino Dr Hector Carvallo, ambos líderes ao lado da Dra Lucy de estudos na América Latina. Eles falaram do uso da ivermectina no Brasil e na Argentina, e criticaram a desinformação promovida pela grande mídia alinhada com políticos de esquerda e com a ala contrária da medicina que manda o paciente ir para casa e esperar a doença agravar-se.
Foto: Dr. Eduardo Leite do Movimento Médicos pela Vida – Cirurgião Geral
Durante o evento a Dra Lucy conversou com médicos de renome nacional como o Dr. Eduardo Leite e o Dr. Antônio Jordão, ambos idealizadores do Movimento Médicos pela Vida – MPV. Dr. Eduardo Leite mebrou que: “O tratamento da doença não se dá apenas com ivermectina, mas com um cocktails de medicamentos na fase inicial, e é essa ação em conjunta de várias drogas que garante a eficácia do que chamamos de tratamento precoce”, relatou.
O que é o Tratamento Precoce além da ivermectina?
O tratamento inclui azitromicina, a nitazoxanida, bromexina, hidroxicloroquina e budesonida. Na opinião do médico de Feira de Santana, “é inadmissível que um médico não saiba a importância do acolhimento e oriente o paciente a voltar para casa apenas com tylenol ou dipirona” conclui.
Os Médicos Pela Vida seguem lutando mesmo com as tentativas de parte da imprensa e políticos de desmoralizar o movimento. Eles atribuem esse esforço contrário de desqualificar o tratamento a interesses diversos incluindo os de grandes indústrias farmacêuticas, afirmou Antonio Jordão, coordenador geral do MPV.
Foto: Dr. Antonio Jordão – Coordenador do Movimento Médicos pela Vida
O coordenador lembrou ainda do juramento de Hipócrates e disse: “Ainda existem médicos que não se vendem, aqueles que não alienam sua consciência porque essa é imortal e nós a levaremos de volta para o criador. Enquanto houver um médico assim, a nossa causa persistirá e será, sem sombra de dúvida, referência para a humanidade”, finalizou.
José Aparecido Ribeiro é jornalista independente
Contato: jaribeirobh@gmail.com – WhastApp: 31-99953-7945 – www.zeaparecido.com.br
Este Blog não recebe verbas públicas, mas aceita doações para sua manutenção ou anúncios. Colabore com qualquer quantia!