Assistir ao vivo e a cores a 15ª edição do Federação Fight na Academia Bud Energy do bairro Dona Clara, região Norte da capital, na Av Sebastião de Brito, 243.
Foto: Reprodução Instagram – Federação Fight
O Federação conjuga artes marciais mistas (MMA), com projeto social de grande relevância. Uma iniciativa que tira crianças e jovens em situação de risco, especialmente àqueles os que vivem perto do tráfico de drogas em comunidade pobres de BH. Através do esporte, promove-se inclusão social na Barragem Santa Lúcia, Região Centro-Sul.
Esta edição do Federação Fight terá apresentação de lutas ao longo do dia a partir das 12h, com a presença de estrelas do esporte em categorias e pesos diversos incluindo a participação de homens e mulheres. A edição é a segunda do ano. A última aconteceu em octógono montado no estacionamento da Churrascaria Porcão no inicio de 2023.
Serão, ao todo, 16 lutas, sendo oito com duplas de atletas amadores e mais oito duplas profissionais – veja todos os duelos ao fim desta matéria.
Principal evento de MMA de Minas Gerais, o Federação Fight, é uma oportunidade para atletas vocacionados aparecerem e se projetarem na carreira, podendo inclusive chegar ao UFC, a categoria máster do seguimento internacional. Desde 2016 o Federação divulga as artes marciais mistas em BH e na Região Metropolitana sem deixar o foco na inclusão social e da formação de novos atletas que são motivados a entrar para o mundo do esporte.
O responsável por tudo isso é o decano experiente jornalista Ricardo Carlini, Paulista de Itú radicado em Minas e que hoje dirige a TV Alterosa do Grupo Estado de Minas/ Portal Uai e Diários Associados “Fazemos isso com o sentimento de missão a ser cumprida, e o nosso principal objetivo é formar cidadãos através da disciplina da luta. O evento se tornou vitrine e oportunidade para estes jovens talentos aparecem para os maiores eventos do mundo”, revela o idealizador do projeto social.
No Federação os jovens têm chances de descobrirem suas vocações nas modalidades de Muay thai, jiu-jítsu e boxe. Carlini lembra que além de promover a inclusão social e tirá-los do submundo do crime e da violência, o projeto mexe com a formação de caráter desenvolvendo também a consciência cidadã. “Nada disso seria possível sem o apoio dos patrocinadores e de veículos alternativos com o Blog Conexão Minas”, destaca.
Há uma preocupação com a segurança física e psíquica dos atletas, com acompanhamento médico, socorristas especializados e psicólogos. As duplas que se enfrentam no octógono são selecionadas de acordo com fatores biológicos de constituição corporal, sempre levando em conta a estatura, o peso, as medidas e a massa corporal dos atletas, buscando equilíbrio nos combatentes.
Para o evento de sábado, estão previstos 16 duelos entre atletas amadores, ainda em início de trajetória no MMA e que sonham com a profissionalização no esporte. O Blog recebeu da organização do evento a lista de competidores e as categorias, confira:
Veja o card completo do Federação Fight 15:
- MMA Profissional Luiz Fabiano (Furacão Team) x Ryan Gandra (Flávio Baiano) – 84kg
- Geovana Maldita (MSP) x Tayna Trator (Team Malayka) – 61kg
- Wagner Reis (Team Borracha) x Cristofer Silva (Team Cyborg/Uberlândia) – 57kg
- LeandroThe Punisher (Ribas Family) x Alisson Machado (Flávio Baiano) – 66kg
- Carlos Sena (Libertas EC) x Abrahão (TF Team) – 93kg
- Dany Blue (Templo da Luta) x Thais Caroline (Blindado Team) – 66kg
- Gustavo Rocha (Alcateia MMA) x Leandro Soares (Flávio Baiano) – 84kg
- Pedro Rocha (Templo da Luta) x Wesley Duracell (Tchaco Fight Team) – 59kg
MMA Amador
- Caio Dominguez (Borracha Team) x Gabriel Toddynho (Flavio Baiano) – 57kg
- Denner Fenômeno (The Cage) x Rafael Savio (Alemão Fight Team) – 66kg
- Matheus Ferreira Bebezão (CT Luiz Team) x Jeferson Próprio (Alex Silva Team/Academia Trainner) – 84kg
- Rick Alves (Impacto Fight Club) x Marcone Gomes (Jhemerson Team) – 61kg
- Leandro Gustavo (Matos BJJ) x Felipe Morais (Team Borracha) – 70kg
- Valber dos Santos (Impacto Fight Team) x Ítalo Amaral (Nova União Big Fighters) – 61kg
- Marcos Alves (CT Luiz Team) x Lucas Faccio (Jhemerson Team) – 66kg
- Vitor (Impacto Fight Club) x Wesley Bruno Silva (Tchaco Fight Team) – 80kg
Patrocinadores:
O evento conta com o apoio da Rede de Academias Boudy Energy, do escritório Fernando Magalhães de advocacia, Krug Bier, Merco Graff, BH Mídia, Mix Yes, Carolla, Mel Plus e Saber Viver.
A Body Energy fica na Av. no bairro Dona Clara e começa as 15h
José Aparecido Ribeiro é jornalista e presidente da Abrajet-MG
www.conexaominas.com – jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp: 31-99953-7945
Este blog é acessado mensalmente por mais de 200 mil pessoas, boa parte delas formadoras de opinião, e você pode ajudar na manutenção anunciando, doando e compartilhando seu conteúdo. Doe pelo pix: 31-99953-7945