As imposições do Estado na área de Educação, por meio de livros “didáticos” que disseminam propaganda ideológica
O Médicos pela Vida e a Aliança Medicina & Pedagogia Antroposófica trazem o 7o episódio da SÉRIE ESPECIAL: “O desenvolvimento saudável da criança e do adolescente”, com o tema: “Saúde, Educação e Direito unidos na proteção da criança e da família” Parte 2.. Nesta edição de terça-feira (12/12) às 20h30, o debate foca na influência do Estado nas questões de Saúde e Educação do estudante, um desafio que interessa às famílias que tem crianças e adolescentes matriculadas em escolas públicas e privadas no Brasil.
O foco da live anterior (Parte 1) foi a inclusão das injeções de mRNA, chamadas erroneamente de “vacinas” Covid-19 no Programa Nacional de Imunizações – PNI, para bebês de 6 meses a crianças de 5 anos. Fazendo uma breve retrospectiva para melhor compreensão, em outubro o Ministério de Saúde tomou 2 medidas que merecem destaque e reflexões:
- PROGRAMA SAÚDE COM CIÊNCIA lançado em 24/10/2023 (vídeo da cerimônia de lançamento) e DECRETO Nº 11.753, de 25/10/2023, que institui o Comitê de Enfrentamento da Desinformação sobre o Programa Nacional de Imunizações e as Políticas de Saúde Pública. Publicado em 26/10/2023, Diário Oficial da União, Seção 1, Página 18.
- Programa Nacional de Imunizações- PNI para crianças de 6 meses a 5 anos a partir de 2024 : Anúncio de inclusão de injeções experimentais contra Covid-19, como obrigatoriedade (31/10/2023)
O objetivo das ações é cerceamento do diálogo médico-científico, impedindo questionamentos quanto à eficácia e segurança de medicamentos e imunizantes ainda em período de testes, sem prejuízos para o aperfeiçoamento da Ciência.
Na terça-feira (12/12) às 20h30, ampliando o debate, uma análise sobre as imposições do Estado na área de Educação, por meio de livros “didáticos” que disseminam propaganda ideológica. Na oportunidade um mergulho na Conferência Nacional Educação – CONAE/2023 que vai servir de norte para o Plano Nacional de Educação decênio 2024/2034 (PNE).
A Conferência Nacional de Educação (CONAE), edição 2023/2024, foi convocada em caráter extraordinário pela Presidência da República, por meio do Decreto Presidencial nº 11.697/2023. https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2023-026/2023/Decreto/D11697.htm O documento possui teor político-partidário e ideológico, serve para alinhar às diretrizes do Governo Federal na área educacional, gerando inquietação e insegurança.
Pais e professores, assim como médicos e advogados querem saber sobre as consequências da decisão: Os risco à saúde da população infantil quanto aos eventos adversos das injeções de mRNA, que provocam miocardites e pericardites, convulsões, coágulos doenças autoimunes, risco à fertilidade. É dever dos pais e genitores cuidar e decidir sobre assuntos pertinentes ao desenvolvimento dos filhos, incluindo saúde, educação, segurança e o bem-estar.
Em jogo, a soberania dos pais sobre o corpo das crianças, em face de proposta que limita a ação protetiva a ponto de aniquilar o poder pátrio dos genitores. O Estado passa a ser dono das crianças e dos adolescentes. O MPV e a AMPA preocupados com este absurdo, convidou os seguintes debatedores para uma análise aprofundada do tema:
Professor Jean-Marie Lambert é mestre em Direito Internacionl, doutor em Ciências Políticas, pós-graduado em Ciências da Religião, professor seniot da PUC-Goiás e um estudioso do fenômeno do globalismo.
Dr. Felipe Belanda Trofino é Médico Clínico Geral graduado pela Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) com atuação em Medicina Integrativa/Funcional e também no tratamento de Doenças Autoimunes. Graduado em Constelação Familiar pelo Institut Gestalt, Barcelona. Pós-graduado em Neurociências e Comportamento pela PUC-RS. Realizou vários cursos de extensão em “Constelação Familiar pela Hellinger Schule – Módulo de Saúde”; e “Aplicações em Medicina Germânica de Hammer”.
Dra. Ana Cristina Lemos Malheiros é médica psiquiatra, formada na UFMG, com certificado internacional em Medicina Antroposófica. Com 37 anos de atuação, participa de atividades educativas sobre Bioética na pandemia e consequências para a saúde física e psíquica. Com ênfase profissional em promoção da saúde e desenvolvimento humano. É articuladora de grupos de participação social para defesa da vida, da verdade e da liberdade. Foi palestrante no segundo congresso internacional sobre COVID-19 promovido pela World Council for Health e dos Médicos pela Vida, em julho de 2022 em Foz do Iguaçu-PR.
Participação especial da jornalista Tereza Cristina Tonelli Racy– Defensora da Pedagogia Waldorf, Bacharel em Direito e em Jornalismo.
Âncora: Jornalista José Aparecido Ribeiro
Links para acesso: Terça-feira (12) às 20h30!
HTTPS://medicospelavidacovid19.com.br/live/
HTTPS://gettr.com/user/medicospelavida
Associe-se ao MPV, acessando o site www.medicospelavidacovid19.com.br – Doe para o MPV pelo pix: CNPJ: 19.548.229/0001-93
José Aparecido Ribeiro é jornalista e âncora do MPV
www.conexaominas.com – WhatsApp: 31-99953-7945