Convido o Prefeito, os Vereadores e o Procurador do Município para fazerem uma visitinha surpresa às obras da Av. Pedro I, no cruzamento com Av. Portugal, no horário noturno, se possível, longe dos bajuladores e sem assessores. Sugiro a eles que reservem tempo e paciência para atravessar aquele cruzamento, pois correm o risco de se perderem, como a maioria das pessoas que passam ali, inclusive quem conhece a cidade e é da região.
As mudanças de transito feitas nos últimos dias, em nome do “Santo BRT” (MOVI), deveriam vir com sinalização e respeito pelos Cidadãos que moram ou passam naquele cruzamento. Bastariam algumas faixas ou placas visíveis que orientassem os sentidos, e não o que está acontecendo lá, denunciando o desleixo e a falta de norte de quem administra a cidade e as suas obras. Beira o absurdo a desorganização, a omissão e o silêncio das autoridades. Em nome do BRT e de um futuro incerto, pode-se tudo em BH. Que o digam os comerciantes das Avenidas. Paraná, Santos Dumond, Cristiano Machado e Antonio Carlos.
Obras que se arrastam e funcionam com quadros de pessoal e horários reduzidos, quando deveriam ser feitas interruptamente, 24 horas, para causar menos danos ao conjunto da sociedade. Sorte dessa turma de incompetentes descompromissados é que o povo ainda comemora a vitoria do “timão da massa”, entorpecido pelo seu ópio prediléto. Quem duvida ou acha que é exagero, que dê uma passadinha lá. Mas vá com paciência e tempo, pois vai precisar.
José Aparecido Ribeiro
Consultor em Mobilidade e Assuntos Urbanos
ONG SOS Mobilidade Urbana
CRA MG 0094 94
31 9953 7945