O ambiente eleitoral começa a ser delineado e com ele a cidade recebe a maquilagem comum em vésperas de eleição. Em algumas ruas o asfalto está lisinho, o que é muito bom, pois não tem não goste de transitar em ruas bem pavimentadas e com sinalização brilhando. Dá a sensação de que estamos em um país civilizado… Contudo, é possível notar que está havendo falta de critério para aplicação do betume. Algumas ruas estão recebendo asfalto novo por cima de piso em bom estado de conservação e outras, que estão com o pavimento destruido, sao preteridas sem muita ou nenhuma explicação por parte da SUDECAP. A propósito, alguém conhece os homens que escolhem onde será aplicado o asfalto novo e que critérios eles usam?
O Ministério Publico e o Legislativo Municipal precisam acordar e acompanhar esse trabalho urgentemente, pois estamos falando de algo caríssimo, escasso e que é necessário na cidade inteira.
O bom senso, se ainda tem algum valor neste país, sugere que as ruas com maior fluxo de veiculos e com piso em pior estado de conservação devem ser prioritárias e não aquelas cujo os moradores tem alguma influencia na "côrte" municipal.
O que se vê é desperdício do dinheiro publico de forma explicita e irrefutável. Quem quiser ver, que fique um pouco mais atento e não terá dificuldades para constatar a falta de critério.
O correto seria, se o tempo do verbo nos permite, que o Prefeito enxergasse, mas ele está ocupado com coisa mais importante: A sucessão que vem sendo alinhavada e possivelmente definida antes mesmo das eleições, ficando para o povo apenas o endosso do que foi combinado nos bastidores dos partidos. Vale tudo quando o assunto é a politica. Estamos no Brasil.
José Aparecido Ribeiro
Consultor em Assuntos Urbanos
CRA MG 0094 94
31 9953 7945
Enviado pelo meu aparelho BlackBerry® da Vivo