Se a sua sensação é a de que o trânsito de BH está piorando, não desanime, pois o pior voce não sabe, e está por vir.
A ordem é dificultar a vida de quem tem carro, alargando passeios, instalando sinais, radares, detectores de avanço, estreitando vias, deixando os sinais sem sincronia, aumentando o número de ciclovias inúteis, impedindo a fluidez do trânsito, negando que obras são necessárias e urgentes.
Tudo para desestimular o uso do carro, como se a cidade fosse servida de transporte coletivo em número, apelos e conforto suficientes para atender toda a população.
Não é ingenuidade, é maldade mesmo. Essa também nao é uma atitude simples, é uma ideologia, que pode ser considerada uma religião, com estratégias definidas, doutrina, e ritos seguidos à risca pelos seus sacerdotes.
Explico: calçados em discursos politicamente corretos, mas incompatíveis com a realidade de BH, o mesmo grupo de pessoas dirige a BHTrans, pasmem, ha 25 ANOS.
Detalhe, a maioria filiados ao Partido dos Trabalhadores, “companheiros” fiéis que trocam de lugar, são disciplinados, mas não largam o osso. Será que isso explica o por que do caos?
José Aparecido Ribeiro
Consultor em Assuntos Urbanos
SOS MOBILIDADE URBANA
31-99953-7945