Prefeito de Betim Vittório Medioli põe o carro de Alvaro Dias em movimento rumo ao Palácio do Planalto

Com o apoio e recepção calorosa liderada pelo prefeito de Betim, Vittório Medioli, líder máximo do Podemos em Minas Gerais, o Senador Alvaro Dias (PR) inicia sua caminhada rumo ao Palácio do Planalto, em grande estilo na capital mineira. Discursos empolgantes e números estarrecedores sobre a economia e a situação do Brasil marcaram o evento na Câmara Municipal de BH na tarde de sexta feira (23), ocasião em que a executiva do partido tomou posse.

Alvaro revelou números preocupantes sobre a situação do pais naquilo que entende ser prioridade para “tirar o Brasil do atraso: além da substituição de um modelo de governança que fracassou jogando o país na pior crise política de sua historia, o pré-candidato citou que “o Brasil tem 52 milhões de pessoas vivendo de forma precária e injusta em aglomerados urbanos vulneráveis que precisam ser tratados, (favelas)”.

Salientou que “70 milhões de compatriotas não tem sequer água encanada e esgoto nos seus lares”. Disse em tom de tristeza que “nada menos do que 4 milhões de brasileiros não possuem em suas casas, pasmem, banheiros com vasos sanitários para fazer suas necessidades”. Mostrou ter domínio e consciência do que o país precisa urgentemente para avançar em justiça social, destacando prioridades e expondo a catástrofe deixada por governos populistas nas últimas décadas. Falou do descrédito da classe política e o desafio de levar adiante as reformas necessárias.

Lembrou que “a divida publica brasileira é de R$4,65 trilhões e exigirá do próximo Presidente, um governo austero, metas fiscais de curtíssimo prazo, e comprometimento com a economia”. Destacou que para isso, “as forças produtivas precisam de incentivo e serão tratadas com o respeito e a deferência que qualquer país que deseja crescer deve oferecer ao empresariado, incentivando a produção, a geração de empregos, renda e impostos para o governo cumprir seus compromissos”.

O líder do Podemos, Vittório Medioli usou a palavra para dizer que “de Minas sempre saíram os que venceram as eleições e aqueles que não querem cair no fosso antes de acessar a rampa do Palácio do Planalto, precisam começar por aqui”, dando boas vindas ao candidato do partido que ele lidera em MG. Estiveram presentes nomes importantes da política mineira como o ex-prefeito e pré-candidato do PSB ao governo de Minas, Márcio Lacerda, elogiado por Alvaro Dias pelo seu espírito conciliador, ainda que adversário político.

Deputados e políticos do PSD, PT, PV, MDB, PSB, além da Presidente nacional do Podemos, a Deputada Renata Abreu (SP). Durante a cerimônia, Alvaro Dias recebeu das mãos do vice-presidente do Cruzeiro Esporte Clube, o empresário Ronaldo Granata, pré-candidato a Deputado Federal, uma camisa do clube celeste, quebrando o clima e tirando aplausos da plateia. Alvaro pediu também uma camisa do Galo, mas não levou…

Seguro de si, com uma folha de excelentes serviços prestados ao estado do Paraná e ao Brasil, livre de acusações, dono de uma carreira política invejável, o Senador goza da simpatia do povo e promete ir para o segundo turno em novembro de 2018 para ganhar. Antes de finalizar, em alto e bom tom, lançou o nome do Prefeito Vitório Mediolli ao governo de Minas, reconhecendo que a decisão de Vitório deve levar em conta seus compromissos com o povo de Betim. Contudo, deixou claro que se Mediólli quiser, terá seu total apoio, pois é uma liderança aglutinadora, experiente, homem probo e apto a governar com honradez o Estado de Minas Gerais .

José Aparecido Ribeiro
Jornalista – DRT-MG 17.076 – blogueiro no portal uai.com.br
Colunista das Revistas: Exclusive, Minas em Cena e Mercado Comum
jaribeirobh@gmail.com – 31-99953-7945

By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas