O texto a seguir vai assinado pelo autor, não é de minha autoria, mas representa a realidade das universidades brasileiras, com raríssimas exceções. O Brasil é um país capitalistas, mas as universidades estão formando cabeças socialistas para um mercado cada vez mais concorrido, um desserviço para as futuras gerações.
“O maior crime da esquerda não foi o mal exemplo ao se aliar aos partidos corrompidos no Mensalão e no Petrolão, foi o derretimento dos cérebros de universitários ingênuos e inexperientes, que foram transformados em estudantes teleguiados a serviço de um plano de poder que eles nem mesmo são capazes de entender.
As universidades viraram fábricas de pessoas incapacitadas para a compreensão da realidade, uma usina de distorções mentais que tem produzido uma geração de militantes incapazes de pensar fora do consenso da manada, uma máquina que anualmente despeja jovens inseguros e arrogantes que não conseguem pensar de forma independente porque foram moldados de maneira a depender do pensamento grupal, autômatos.
A essência do apoio que Fernando Haddad recebe dos jovens universitários é a necessidade de pertencimento a um grupo, elemento psicológico que foi cuidadosamente trabalhado pelos professores petistas e por programas como Malhação”. O texto é de Alexandre Costa, que também é autor dos livros: Nova Ordem Mundial e Bem-vindo ao Hospício, cuja leitura eu recomendo.
A desarticulação deste cenário montado há pelo menos 30 anos e alimentado por partidos de esquerda desde meados da década de 80, do século passado, levará tempo e exigirá estratégias muito bem elaboradas, pois o ambiente acadêmico tornou-se núcleo de disseminação ideológica e não mais do livre pensamento apartidário. Mais importante do que a formação cidadã que possibilita a consciência crítica, a autonomia, as universidades estão formando ativistas autômatos. Uma covardia em nome de projetos fracassados que se locupletam com a pobreza e a ignorância alheia.
José Aparecido Ribeiro
Jornalista – DRT 17.076 – MG
jaribeirobh@gmail.com – 31-99953-7945