Leitor do Blog Sérgio Wilcox Jr. conta o drama de sua mãe, com 78 anos e limitações de locomoção, ao ter voo de Fort Lauderdale para BH cancelado – Fato recorrente vivido por dezenas de leitores

Por: Sérgio Wilcox Jr. – Empresário e especialista em Tecnologia da Informação – TI
“Carta para o CEO da Azul
Assunto: A “experiência comprometida” continua – Caso real ignorado pela Azul
Prezado Sr. John Rodgerson,
Recebi seu e-mail institucional com um pedido de desculpas pela “experiência comprometida” em 2024, e venho aqui reforçar que, infelizmente, em 2025, essa experiência negativa continua, afetando diretamente minha família.
Minha mãe, uma senhora de 78 anos, teve sua passagem de retorno de Fort Lauderdale (FLL) para Belo Horizonte (CNF) cancelada unilateralmente pela Azul. A alternativa oferecida: conexão durante a madrugada em Campinas, longas esperas e um tratamento incompatível com a idade da passageira. Isso é desumano.
Este não é um caso isolado: outros familiares também enfrentaram cancelamentos constantes dos voos diretos Miami/BH. Pior: o atendimento automatizado de vocês é lento, ineficaz e frustrante. Enquanto isso, recebo e-mails com discursos sobre segurança, respeito e qualidade.
Reembolso não é uma opção viável — as novas tarifas estão consideravelmente mais caras. A única alternativa imposta pela Azul é aceitar um serviço inferior, com total descaso à condição da passageira.
Peço que sua equipe avalie este caso com urgência e apresente uma solução condizente com a história e os valores que o senhor afirma representar.”
Sérgio Artur Wilcox Jr.
Empresário e Especialista e Tecnologia da Informação
Brasileiro, residente em Miami – FL – USA
Não é a primeira e nem a décima vez que o Blog recebe informações de que a Azul Linhas Aéreas tem deixado passageiros a ver navios em Fort Lauderdale nos EUA, frustrando os planos de retorno ao Brasil, com passagem compradas antecipadamente tendo como destino o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – BH Airport, procedentes de Miami-FL. A desculpa é sempre a mesma, e os “caras pálidas”, incluindo o presidente da empresa, já não se envergonha em repeti-la para um número cada vez maior de vítimas.
Eles acham que basta oferecer alguma vantagem e está tudo bem, o passageiro vai esquecer em alguns dias dos transtornos de ter que ir para Campinas ou Guarulhos e só depois embarcar para BH, eventualmente perdendo compromissos ou fazendo sacrifícios em voos noturnos, viajando em assentos apertados e desconfortáveis. O fato é que as promessas padronizadas não evitam os aborrecimentos para quem escolhe a comodidade de voar pela companhia utilizando o Aeroporto Internacional de BH.
Daqui para frente o Blog passará a publicar os relatos de leitores que foram vítimas do desrespeito da Azul ou de qualquer companhia aérea que não honra seus compromissos com o cliente, e também com o Código de Defesa do Consumidor, que a julgar pelos relatos recebidos, e que não poucos, é letra morta. Se você foi vítima da Azul ou de outra companhia, em voos nacionais ou internacionais, mande seu relato aqui, e ele será publicado na íntegra.
A publicação teve a autorização do leitor Sérgio Wilcox Jr. e pode ser replicada.
José Aparecido Ribeiro é jornalista e editor. Presidente do Conselho da Abrajet-MG
www.zeaparecido.com.br – jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp: 31-99953-7945
Fortaleça o jornalismo independente, anunciando, compartilhando, sugerindo pautas e doando pelo pix: 31-99953-7945
Parabéns, Zé .
Até que enfim alguém da área se posicionou.
Além do que compra trecho CNF/FLL que cancelado as vésperas e te oferecem acomodar CNF/Orlando e não honra com os custos da locomoção.
Que saudade da nossa VARIG/CRUZEIRO!