4ª Live Aliança Medicina Pedagogia Antroposófica e Conselho Cultural do Brasil – MPV, com o tema: Saúde da criança como base para saúde do adulto

Como a boa educação infantil pode produzir adultos saudáveis psiquicamente

Convido para 4ª Live Médicos pela Vida, Aliança Medicina e Pedagogia Antroposófica e Conselho Cultural do Brasil com o tema: Saúde da criança como base para saúde do adulto. A importância da saúde do adulto, a maturidade, o desenvolvimento e os impactos da vida moderna.

O acompanhamento do desenvolvimento e orientação da família médico escolar e os cuidados com o desenvolvimento da criança. Na live serão debatidos também os cuidados com a vacinação experimental e os efeitos da pandemia no desenvolvimento das crianças que foram vítimas dos lockdowns, máscaras e restrições de liberdades.

Para debater estes temas que são caros às famílias e para a formação de suas crianças, a Aliança Medicina e Pedagogia Integrativa e Conselho Cultural do Brasil convidaram três experientes médicos reconhecidos e respeitados no Brasil e no exterior: Dra Nise Hitomi Yamaguchi, Dra Gina Pontes, Dra Ana Cristina Malheiros e a professora Simone Simone Lyser.

Dra Nise Hitomi Yamaguchi é médica Antroposófica, Imunologista e Oncologista, estudos na Alemanha e Suíça sobre a visão humanística do Paciente. Fez Mestrado em Imunologia. Em Houston USA realizou experimentos nos laboratórios do Professor Xiaochu Xu, sob orientação do Dr. Waun Ki Hong e do Dr. Reuben Lotan, onde concluiu seu Doutorado na Disciplina de Pneumologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, em 2002.

Possui título de Médica Cancerologista pela Associação Médica Brasileira e pela Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC), tendo sido Diretora Científica da SBC entre 1997-2000. No Ministro da Saúde representou o Estado de São Paulo entre 2008-2011. É Diretora Presidente do Instituto Avanços em Medicina. Diretora Presidente do Instituto Nise Yamaguchi. É médica voluntária do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Sua linha de pesquisa é sobre a Medicina Personalizada no Câncer, tendo dado aulas sobre o tema no Curso de Pesquisa Clínica da Harvard Medical School. Médica do Hospital Israelita Albert Einstein. Diretora de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Mulheres Médicas do Estado de São Paulo e do Brasil.

Foi laureada com inúmeros prêmios. Dentre os mais recentes destacam-se: (1) 2019: Prêmio Latino-Americano – Cidade do México – Reconhecimento como fundadora das Conferências Latino-Americanas sobre Câncer de Pulmão. (2) 2019: Prêmio de reconhecimento do Instituto Internacional de Prevenção e Pesquisa do Câncer em Lyon na França, entre outros. Dra. Nise é membro do Médicos pela Vida.

 

Dra. Gina Pontes é Formada em medicina pela UFPA 1999. Especialista em Pediatria. Medica Antroposófica possui formação em medicina escolar, psicoterapeuta antroposófica pós-graduada em UTI infantil, medicina ortomolecular, nutrologia, estética médica. Pediatra do Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba, Mãe do Heitor de 10 anos e da Bianca de 9 anos.

Professora Simone Leyser, professora há 32 anos, comunicadora social formada em Relações Públicas, Artes Cênicas e Letras – Língua Portuguesa & Literatura, pesquisadora da Antroposofia em busca de desenvolvimento de projetos de arte educação que façam sentido para as pessoas e para o mundo, sempre em processo de auto-educação.

Dra. Ana Cristina Malheiros, é médica formada pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1986. Fez especialização em Psiquiatria na UFMG – com residência no Instituto Raul Soares. Médica Antroposófica pela Associação de Medicina Antroposófica ABMA – em São Paulo desde 1996. É palestrante e, em 2019, recebeu do Instituto Goetheanum da Suiça o Certificado Internacional de Medicina Antroposófica.

Ativa em grupos de estudos bioéticos, debatendo a profilaxia e o tratamento da Covid-19. Sua carreira de 35 anos como médica psiquiatra foi construída em hospitais públicos e particulares de cinco importantes conhecidas cidades brasileiras: Ouro Preto, Itabirito, Mariana, Curitiba no Paraná, onde mora atualmente, e Belo Horizonte onde se formou e viveu por muitos anos, tendo fortes laços familiares e sociais. É a promotora desta Live.

José Aparecido Ribeiro é jornalista e Assessor do MPV

Acesso à Live nesta quarta-feira (8) às 20h30:

HTTPS://medicospelavidacovid19.com.br/live/

HTTPS://gettr.com/user/medicospelavida

Estão abertas as inscrições para:

2º Congresso Mundial World Council for Heath Médicos Pela Vida – Covid-19: Quadro Atual

Data: 30 junho, 01, 02 e 03 de Julho de 2022 – Foz do Iguaçu – PR – Dois dias para médicos e estudantes de medicina e 1 dia livre para pessoas interessadas no tema.

One thought on “4ª Live Aliança Medicina Pedagogia Antroposófica e Conselho Cultural do Brasil – MPV, com o tema: Saúde da criança como base para saúde do adulto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.