A 96ª Live Comunica MPV de terça-feira (19) às 20h30 debate a Microbiota Intestinal e os seus efeitos na saúde física e mental

As ligações cérebro e intestino: O porquê do autismo, Alzheimer, Parkinson e suas correlações com as funções intestinais

A 96ª Live Comunica Médicos pela Vida inicia uma série especial sobre “Atualização na Prática Clínica de Consultório”, colocando no centro do debate a assistência integral ao paciente por meio da prática médica hipocrática.

Cuidados com a saúde e as ligações entre cérebro e intestino: O porquê do autismo, da Doença de Alzheimer, Parkinson e suas correlações com as funções intestinais. Afinal, os males que acometem o sistema digestivo, podem afetar a saúde mental?

A importância da alimentação e da nutrição para prevenção e tratamento de doenças sistêmicas. É imprescindível a integração dos recursos na terapêutica clínica para uma saúde de qualidade.

Neste encontro de especialistas em microbiótica intestinal, nutrição e psiquiatria, reflexões sobre da disparada nos casos de alergias, intolerâncias alimentares e doenças autoimunes.

Uma live que convida o profissional da saúde para fugir do modismo e do lugar comum, buscando o diálogo, a valorização da autonomia e da liberdade do médico visando a melhoria na qualidade de vida e a boa saúde do paciente em todos os níveis.

Na bancada da 96ª Live Comunica Médicos pela Vida desta terça-feira (19) às 20h30

Dra Maria de Fátima Oliveira Antunes é Nutricionista, Terapeuta natural, Nutricionista Integrativa com especialização em: Orientação Antroposófica; Fermentação de Alimentos; Florais de Bach e Quânticos; Auriculoterapia; Aromaterapia; Orientação em Agricultura Urbana Biodinâmica; Trabalha com grupos familiares em Home Care e atendimento clínico.

Dr Fernando Lamego de Souza Campos, médico pós-graduado em clínica geral pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pós-graduado em cardiologista pela Universidade Federal Fluminense, e médico ortomolecular pelo Instituto Helio Povoa. Emergencista do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, e palestrante. Participou como palestrante dos dois Congressos Mundiais sobre Covid-19 que aconteceram no Brasil e 2021 e 2022.

Dra. Ana Cristina Lemos Malheiros é médica psiquiatra, formada na UFMG, com certificado internacional em Medicina Antroposófica. Com 37 anos de atuação, participa de atividades educativas sobre Bioética na pandemia e consequências para a saúde física e psíquica. Com ênfase profissional em promoção da saúde e desenvolvimento humano. É articuladora de grupos de participação social para defesa da vida, da verdade e da liberdade. Foi palestrante no segundo congresso mundial sobre COVID-19 da World Council for Health e do Médicos pela Vida, em julho de 2022 em Foz do Iguaçu-PR.

Links para acesso a Live:

HTTPS://medicospelavidacovid19.com.br/live/

HTTPS://gettr.com/user/medicospelavida

Associe-se ao MPV, acessando o site www.medicospelavidacovid19.com.br – Doe para o MPV pelo pix: CNPJ: 19.548.229/0001-93

José Aparecido Ribeiro é jornalista e âncora do MPV

www.conexaminas.com – Wpp: 31-99953-7945

By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas