Não se sabe o que reativa o vírus, mas chama atenção a escalada dos registros de casos
De fevereiro de 2021 para frente, pacientes e médicos vem relatando um aumento expressivo nos casos de herpes zoster, doença viral que até então estava relacionada à queda das defesas imunológicas em pacientes imunodeprimidos.
O relatório VAERS, porém, mostra que não se trata de mera coincidência, mas de efeitos adversos causados pelas inoculações das injeções experimentais a base de mRNA. As chamadas “vacinas” Covid.
O mesmo relatório registrou, pasmem, mais de 15 mil casos só nos EUA. Qualquer pessoa que teve varicela pode desenvolver herpes. As localizações mais frequentes são os lábios e a região genital, mas o herpes pode aparecer em qualquer lugar da pele, incluindo os flancos das costas, com possibilidade de dores lancinantes.
Não se sabe o que reativa o vírus, mas chama atenção a escalda do numero de pessoas que nunca haviam manifestados a doença e que sofrem com as suas consequências. Para debater esse assunto, mais um seleto time representantes do Médicos pela Vida: Dra Simone Ramos, Dr. Paulo Olson, e para mediar, o Dr Eduardo Leite, coordenador do MPV.
Este é o tema da 67ª Live Comunica MPV que acontece na próxima terça-feira (28) às 20h30
Dra. Simone Ramos, médica graduada pela Universidade Estadual do Pará, com residência em Clínica Médica e Nefrologia no Hospital dos Servidores do Estado de São Paulo e em Dermatologia na Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro, sendo especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. É membro das Sociedades Latino-Americana e Espanhola de Ginecologia Estética Funcional, atuando com tratamentos a LASER para a saúde íntima da mulher. Ultimamente tem se dedicado à Medicina Integrativa. Desde que a pandemia iniciou em 2020, tem dedicado aos estudos da Covid e das síndromes pós vacinais. Participou como palestrante dos dois Congressos Mundiais sobre Covid que ocorreram no Brasil em 2021/22.
Dr. Paulo Olzon Monteiro da Silva é medido formado pela Escola Paulista de Medicina, hoje Unifesp. Fez clínica médica e nefrologia, foi preceptor da disciplina de nefrologia e pronto socorro, além de coordenador da residência de clinica médica da mesma escola onde também atuou como professor na cadeira de doenças infecciosas e parasitárias. Foi médico do hospital Emílio Ribas, onde coordenou a residência médica por 15 anos. Por ocasião do programa televisivo TV House, foi citado em quatro páginas da então imparcial revista Veja como sendo o house médico brasileiro na arte de fazer diagnóstico. Na mesma ocasião os Jornais Agora, do grupo Folha, Jornal da Tarde e Grupo Estadão, quando os mesmo ainda faziam jornalismo, citaram o médico com significativo destaque pelo seu trabalho e reconhecimento público. Dr. Paulo Olzon foi colunista de saúde da BandNews FM.
Dr. Eduardo Leite é médico cirurgião de Feira de Santana – BA. Ex-diretor do Hospital Estadual Cleriston Andrade. Foi chefe de equipe do Hospital Getúlio Vargas de Salvador. Atuou como Preceptor da residência de cirurgia geral nos Hospitais HGV e da Irmã Dulce em Salvador. Coordenador do Serviço de Cirurgia Geral e de Vídeo Cirurgia do Hospital EMEC onde foi sócio até recentemente. Hospital hoje que pertencer a Rede Mater Dei de Saúde.
É autor de tres livros: Política e Corrupção na Saúde parte I e II. É co-autor do livro Aspectos Sociológicos,Criminológicos e Jurídicos da Corrupção e do recém-lançado livro que está fazendo sucesso com edição já esgotada: COVID-19 a Pandemia da Estupidez.
Terça-feira (28) às 20h 30
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DOS MÉDICOS: DR FERNANDO VOLKARD – CLÍNICO E ESPECIALISTA EM OZÔNIO TERAPIA. E DR. ERALDO SIMÕES – PNEUMOLOGISTA.
Links para acesso:
HTTPS://medicospelavidacovid19.com.br/live/
HTTPS://gettr.com/user/medicospelavida
José Aparecido Ribeiro é jornalista e Assessor de Comunicação/Ancora do MPV
Associe-se ao MPV, acessando o site www.medicospelavidacovid19.com.br – Doe para o MPV pelo pix: CNPJ: 19.548.229/0001-53