A imprensa “não trabalhou” hoje, chegou a hora do boicote a anunciantes e cassação de concessões

A velha imprensa se superou na cobertura das manifestações deste 1o de maio de 2021. A cara de pau de produtores que omitiram os acontecimentos na data histórica, ultrapassou todos os limites aceitáveis. Menosprezo e omissão deram o tom em cobertura fajuta. A imprensa virou as costas para o povo brasileiro.

Tiveram coragem de usar imagens de outras manifestações para esconder o que de fato aconteceu nas ruas de milhares de cidades no país inteiro, tomadas por manifestantes insatisfeitos com as perseguições ao presidente da República e sobretudo aos abusos cometidos pelo STF, que age como um partido político.

O jornalismo virou piada de mau gosto no Brasil. Profissionais que têm por dever ético reportar notícias, omitiram a verdade sobre o que de fato aconteceu neste dia do trabalhador marcado por protestos justos e patrióticos a favor da democracia e das liberdades garantidas na Constituição que estão sendo desrespeitadas por governadores e prefeitos.

Subestimaram de forma acintosa, e descaradamente a existência das redes sociais, tentaram diminuir o tamanho das mobilizações e a sua importância, um tapa na cara do povo. A verdade é que o país foi às ruas ordeiramente, mas a imprensa de forma coordenada, em alinhamento com representantes da esquerda, fingiu que nada aconteceu, preferiu militar e oferecer a palavra a um ex-presidiário corrupto e uma “ex-presidenta” responsável pela maior catástrofe econômica que o Brasil já viveu. Exemplo de incompetência. A Globo não tem esse direito, não é dona da verdade e nem da concessão que usufrui. Jornalista pode ter partido e opinião, a imprensa não.

Escândalo inadmissível que merece repúdio e a partir de agora boicote a todos os veículos de comunicação que ao invés de informar a verdade, preferiram  fechar os olhos ou mentir sobre os fatos. Um escárnio inaceitável, digno de entrar para os livros de história como traição imperdoável, crime de lesa pátria.

A desfaçatez da midia e de produtores que manipularam imagens desconsiderando a notícia não pode ser esquecida pelo povo. Estão cuspindo na cara do presidente e de quem votou nele. Chegou a hora das concessões serem questionadas. Uma das condicionantes para que rádios e tvs possam operar é o compromisso com a verdade. E a verdade foi mandada às favas neste sábado nos telejornais na maioria dos veículos de comunicação, repetindo o que vem acontecendo depois que Jair Bolsonaro foi eleito e botou um freio na farra da publicidade.

Jornalistas estão sujeitos a códigos subliminares que devem ser honrados. A ética não pode ser menor do que ideologias e muito menos salvaguardar interesses partidários esboçados em comportamentos  inaceitáveis como os que ficaram explícitos na cobertura desrespeitosa e mentirosa deste 1o de maio de 2021.

Boicote ao veículos e aos anunciantes que alimentam conspiradores contra a democracia e a liberdade do povo Brasileiro. Passe está ideia para frente e comprometa-se com esta causa.

José Aparecido Ribeiro é jornalista
31-99953-7945

Contato: jaribeirobh@gmail.com Whatsapp: 31-99953-7945 www.zeaparecido.cim.br

Este Blog não recebe verbas públicas e aceita anunciantes ou doações!

42 thoughts on “A imprensa “não trabalhou” hoje, chegou a hora do boicote a anunciantes e cassação de concessões

  1. Parabéns compatriota! Estarei compartilhando seu texto para meus contatos e grupos do Wapp.
    A Imprensa Argentina noticiou o manifesto como sendo CONTRÁRIO AO BOLSONARO.

  2. A Globo postou um vídeo que eles tiraram hoje dizendo que mais de 1.000.000 de pessoas estiveram na manifestação e que foi um record.

  3. PARABÉNS ‼️‼️‼️
    Traduziu o sentimento do cidadão de bem!
    Já compartilhei com todos os meus contatos!
    👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

  4. O que significa “subliminares” em “Jornalistas estão sujeitos a códigos subliminares quwe devem ser honrados” ?

  5. Seria interessante divulgar a lista dos principais patrocinadores da Globo e CNN .
    Não tenho assistido e nem quero assistir , mas farei questão de gastar meu dinheiro com empresas que não compactuam com essa manipulação .

  6. Essa mídia só noticia os grandes pronunciamentos dos eaquerdopatas!Engraçado eles não conseguiram enxergar mais de 30 milhões de brasileiros em apoio ao nosso Presidente!

  7. O que foi feito é um desrespeito ao povo.Espero que o povo não esqueça com futebol, carnaval e samba o que o judiciário, o STF E OS “jornalistas com letras bem minúsculas fizeram para com o nosso DIREITO.
    DEBOCHARAM ,CUSPIRAM NA CONSTITUIÇÃO- isso tem que acabar.
    Essa “CORJA”,tem que ser EXTERMINADA COMO BARATAS.

  8. Parabéns! Jornalismo sério. Patriota. Sabe bem o que fala e como fala. Texto muito bem escrito e que qualquer pessoa em sã consciência e que acompanha a verdade entende o significado. A ética perdeu o valor para muitos jornalistas, perderam o pudor, e a mentira tomou conta das mídias televisivas. Esqueceram-se que as noticias hoje em dia são os veiculadas pela internete e mídias sociais. Podem falar o que quiserem, já não conseguem enganar o povo.
    Já repassei seu texto pra todas as pessoas amigas e conhecidas e que compactuam com a verdade.
    Mais uma vez Parabéns!
    ” E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.

  9. Com os meus, mais de 80 anos, vejo com imenso pesar, emissoras de TVs, se unirem a pior espécie de bandidagem e, por interesses próprios, se igualarem a classe mais baixa em caráter !
    A rede globo virou um anexo das Penitenciárias brasileiras, com a benevolência de certos comparsas Influentes.

  10. Quanto mais distorcida for a informação da velha imprensa tanto mais transitará a verdade no bate-papo entre as pessoas.

  11. Parabéns povo Brasileiro, monstraram a nossa indignação, uma vergonha, rasgaram a Constituição a mercê deles a há corruptos porque? Segundo o 9 dedos Supremo e Congresso está nas mãos do 9 dedos, dizendo q se mexerem com ele é filhos, leva todos p a cadeira.O povo acordou e está boquiaberto com as atitudes do Congresso e Supremo, não vamos desistir o que queremos é ORDEM E PROGRESSO COM BOLSONARO Q ESTA LUTANDO CONTRA TODOS ,DEU NOS SUA VIDA, PPIS 67MILHOES DO POVO DO BEM ESTA COM NOSSO PRESIDENTE BPLSONARO.Nos aguardem 2022 Bolsonaro.

  12. Lamentável a ausência da mídia (Globo, CNN, Band, …) no registro da mega manifestação pró Bolsonaro neste 1o. de maio de 202 Mídia que se locupletou e não mostrou e nem mostra verdades incontestáveis, não merece ser vista por ninguém. Também deixei de ver alguns canais “noticiosos” e de assinar uma revista que acompanhei por 50 anos.#Força Bolsonaro! Brasil acima de tudo! Deus acima de todos!
    #AcordaBrasil!

  13. Concordo, em primeiríssimo lugar com a publicação do ótimo Zé Aparecido e também com quase 100% dos comentários postados.
    Moro em Brasília há mais de 45 anos, sou Oficial Superior Reformado da PMDF.
    Me ombriei com as propostas do então candidato a presidente
    Dep. Bolsonaro desde o começo de sua incipiente campanha, diga-se de passagem: desacreditada e, até, ridicularizada por quase todos.
    Não inalteço pessoas, e sim suas ideias e, principalmente ações.
    Ainda continuo me ombreando e acreditando nesse governo, exatamente pela sua disposição de combater a terrível CORRUPÇÃO que tomou conta das instituições do nosso país – e que ainda continua viva no nossos podres poderes legislativo e judiciário – impingindo à Nação Brasileira vergonhosos índices de educação, saúde, segurança pública, etc…
    Meu Presidente disse recentemente que: ” faço o que o povo pedir “. O POVO PEDIU !!!
    O POVO PATRIOTA DESSE PAÍS FOI ÀS RUAS E DISSE: ” NÓS ESTAMOS COM VOCÊ PRESIDENTE, NOS O AUTORIZAMOS, EM NOSSO NOME A AGIR ”
    E AGORA?????……
    Como disse acima ainda continuo acreditando nesse governo, porém espero que passe das palavras para as AÇÕES saneadoras desse desmando em que se encontra meu país.
    Para isso votei no Sr. meu Presidente, como mais de 50 milhões de brasileiros (acho que muito mais que isso), para termos o nosso PAÍS DE VOLTA, onde deve imperar o verdadeiro ESTADO DE DIREITO, com respeito aos direitos constitucionais e inegociaveis dos cidadãos.
    Finalmente: O POVO FEZ O QUE PODE FAZER, FEZ O QUE O SENHOR PEDIU, FOI ÀS RUAS E DISSE: ” TOME AS RÉDEAS DESSE PAÍS NAS MÃOS ”

    AJA PRESIDENTE.

    BRASIL ACIMA DE TUDO E DEUS ACIMA DE TODOS.🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  14. Gostei muito das opiniões dos internautas, estas mídias esquerdopatas só se manifestam para falar mal do presidente. Nós brasileiros precisamos pressionar para acabar logo com estes ladrões desqualificados. Prender logo este Lula ladrão e sua corja fo stf .

  15. Muito boa matéria. Essas emissoras não divulgaram a manifestação de forma isenta. A Globo lixo se ateve apenas a disser da aglomeração e falta de máscaras. Mas, assim que houver uma elevação dos números da Covid! Imputara a responsabilidade a está evento.
    Não podemos fazer este tipo de evento de forma esporádica. Temos que fazê-lo todos os meses até atingirmos os objetivos que é dar um basta nestes canalhadas, que jogam contra o povo. Como o gov Agripino que acabou com os empregos e agora posto msg solidária aos desempregados…

  16. Sensacional a matéria de vocês, já faz 30 anos que não assisto a Globo lixo, emissora canalha e mentirosa, gostaria que nos mostrasse, todos os anunciantes da Globo lixo, Band News lixo e CNN lixo, para não comprarmos mais esses produtos, tem ser um boicote geral.

  17. Senhores, tudo isso infelizmente, tem a conivência de uma parte podre da população, do poder administrativo, que ainda assim, não toma as providências, dentro do que fala a nossa constituição. O mandatário maior, nosso presidente JAIR MESSIAS BOLSONARO, tem na mão a caneta bic e toda a maioria do povo. ACORDA PRESIDENTE🔥🔥🔥🔥

  18. Esperar o que de uma impressa comprada pelo dinheiro público?
    Mas o que me impressiona somos nós, que ainda sintonizamos nestas emissoras Canalhas!

  19. A imprensa e TVs , ficaram cegas. Mudas e surdas neste primeiro de maio de 2021. Não conseguiram ver o apoio popular ao nosso presidente Bolsonaro .

  20. Não há como definir o papel dos diversos veículos de comunicação. Comportamento hediondo que causa repugnância, acredito que em quase toda população, pq acho impossível pra qq pessoa que tenha o mínimo de compreensão não perceber o que acontece. 😟

  21. Não sei o valor da negociação para veicular a matéria da esquerda (com espaço para falas de seus maiores líderes) mas ficou ainda mais claro que a TV Globo se tornou na maior adversária do povo brasileiro.
    Bem pior que toda a corrupção praticada por maus políticos é esse canal sem nenhum resquício de caráter e que se transformou no maior câncer do país. E a mesma matérias, se repetiu na CNN e na Band News.
    Ficou claro pra quem a TV Globo fará campanha nas eleições de 2022.
    Aliás, com certeza, está contratada e já começou…

  22. Parabéns pela matéria que reforça o que todos temos presenciado, os fantoches de satanás tentando de qualquer maneira menosprezar a vontade popular e derrubar o melhor presidente que este país já teve…O meu sonho é ver essa quadrilha destituída cada qual da sua “teta”, de William Bonner a Gilmar Mendes!

  23. Jose Aparecido, fique tranquilo, a internet através das Redes Sociais é a nova revolução da comunicação, ela informa em projeção geométrica, equivalente a um incêndio com ventos de popa de 100 kms por hora, imagina esse seu texto sendo repassado agora por milhares ou milhões de pessoas

  24. Parabéns ao artigo publica, Zé Aparecido!
    Reflete de maneira perfeita o quadro que se desenhou no dia de ontem: Povo nas ruas das cidades brasileiras, extrema imprensa tentando retratar uma outra realidade de acontecimento, políticos reprimindo manifestações espontâneas dos patriotas que já não aguentam mais ver tantas mentiras, manobras e gestões ditatoriais, desrespeito à Constituição Federal e pessoas desamparadas e em pânico por uma “cobertura jornalística” que induz o medo e a temeridade das pessoas.
    Mas não se enganem! Os militares não irão fazer qualquer movimento em favor do Povo, se esse continuar de braços cruzados, emitindo suas opiniões e descontentamentos em redes sociais e outros movimentos que não sejam CONTUNDENTES…
    Precisamos ir às ruas, ocupar espaços, montar acampamentos nos palácios de governos, Praça dos Três Poderes, vias de acesso dessas pessoas que querem manipular nossos desejos de um Brasil melhor para todos (inclusive sedes dos órgãos de imprensa), sempre de forma ORDEIRA E PACÍFICA, só saindo desses locais depois de renunciarem a seus cargos e funções, de retratarem a realidade e desejos do Povo e fazer desse Brasil, o país que queremos para os nossos filhos e netos. Só assim, os militares verão que somos visíveis e tentarão reestabelecer a ordem democrática e o que reza a CF.

    Vamos em frente e não vamos parar!!!

    Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!

  25. Matéria super esclarecedora. Uma síntese perfeita da trágica situação da mídia em nosso Brasil. Realmente um fato histórico: o Brasil está sendo vilipendiado pela imprensa que nega os princípios democráticos. Situação gravíssima! Nossa indignação tem que ser clara: corremos sérios riscos de perder nossos direitos fundamentais de liberdade e expressão!

  26. Concordo : pois a que se destina estes “veículos de comunicação ? “ não passam de agências de vendas dos produtos que lhes remuneram e a sua passagem por herança despersonaliza e desclassifica hoje não passam dos antigos cartórios subsidiados pela sociedade que sem nenhum compromisso fabricam moedas para os seus “PROPRIETÁRIOS HERDEIROS “

  27. A cidade de Fortaleza foi agredida pela polícia. Eles violaram até a Polícia Rodoviária Federal , impedindo a carreata pacífica e organizada , alegando que a mesma não havia sido liberada .
    E a liberdade de ir e vir aonde fica?
    O governador é extremamente truculento autorizando à polícia a bater nos cidadãos.
    Houve confronto na Praça Portugal e outros lugares.
    Nenhuma notícia saiu sobre a manifestação em Fortaleza

  28. A mídia que pactuou com a fraude e com o dinheiro fácil, que caminhou lado a lado com as “facilidades” de governos corruptos, para desenhar a notícia conveniente e mentirosa, agora agoniza sem rumo, prestando, mais uma vez, um desserviço ao país, envergonhando os brasileiros de bem que desejam um país livre, mas não submisso, com ordem, cidadania, verdade e progresso. Parabéns José Aparecido!

  29. Já estava a três anos sem assistir essa tal globo
    Essa semana tentei ver alguma coisa sobre essa tremenda armação chamada de cpi, , mas infelizmente não dá , é de causar enjôo a qualquer pessoa em sã consciência.
    Jornalistas fajutos é o que São

  30. Já estava a três anos sem assistir essa tal globo
    Essa semana tentei ver alguma coisa sobre essa tremenda armação chamada de cpi, , mas infelizmente não dá , é de causar enjôo a qualquer pessoa em sã consciência.
    Jornalistas fajutos é o que São

  31. Nunca perderemos a esperança de termos uma Imprensa ética, independente, imparcial e útil à Sociedade . Profissionais da sua envergadura nos faz ter e manter essa Esperança.
    Eduardo Leite
    Crmba4165

    1. Concordo. José Aparecido tem sido uma grande esperança para salvaguardar os ideais democráticos no Brasil.

  32. Faltar com a verdade de alguém que é o proficional responsavel por informar os fatos, independente de ideologias é no mínimo uma falta de caráter e de princípios morais. Tal elemento não se presta a dizer que é um profissional da imprensa.

  33. Os trilhões roubados pelo “Carniça”e seus asseclas estão aparecendo no completo silêncio vergonhoso da mídia podre. Que absurdo! Que falta de amor à nação e respeito ao povo! Tem de haver intervenção das forças armadas esses demônios estão calando a imprensa a não divulgar os anseios populares.O exército tem de agir,há uma conspiração monstro atrás desta cortina de fumaça…

  34. Já deixei de assinar jornal e revusta. Mesmo assim insistem em me mandar o jornal porque tinha 50 anos de assinatura. Falei enquanto tiver com este time nojento de jornalistas esquerdistas desclassificados nem de graça me interessa. Aí partiram para o plano B continuar com a assinatura por causa do caderno de cultura. Me poupem mas os números avulsos que estou recebendo são muito proveitosos para limpar vidros e colocar para higiene dos meus três cachorros. Começaram a fazer cobertura da manifestação depois que já tinha acabado. Um avião transitou horas para filmar o quão vazio estava. Não enganam mais ninguém são genocidas esconderam o tratamento precoce, tomaram lugares de cientistas e médicos para influenciaram a população. Agora vai pedir para esquerda sustentaram vocês e suas mentiras. Vá trabalhar para prefeito ditador, do lado de cá seus dias já foram contados.

  35. O povo tem que aprender a não dar audiência a essa imprensa corrupta .Queremos a verdade dos fatos e não a manipulação dos mesmos a favor de mentiras contra a democracia.🇧🇷

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.