Alexandre de Moraes sabe a raça e o tamanho do povo que ele governa

A “democracia” brasileira desceu ontem mais um degrau de escada que termina em base pantanosa. Esqueçamos as trapalhadas do deputado vaidoso que virou cachorro morto, as palavras de baixo calão, suas limitações intelectuais, sua baixa erudição, o egocentrismo exacerbado, em que pese o fato das mesmas palavras proferidas no vídeo direcionado ao ministro Fachin, aparentemente ditas sobre efeito de substancia psicoativas, estarem na boca do povo, incluindo o a plebe letrada.

O deputado e seus pares, especialmente os que não entenderam o que de fato está em jogo e votaram pela permanência da prisão de um dos seus, são produtos de um modelo “democrático” que permite a qualquer um o que não deveria ser para “qualquer um”, o exercício da política. Não sou eu o autor da frase, mas o filósofo Platão no século IV a.C. ao debochar da democracia dizendo que não se dá a um engenheiro a tarefa de ofício de um médico, o resultado será sempre desastroso.

O essencial não está sendo considerado

Deixamos de lado o vexame do PM trapalhão que virou deputado no vácuo de Bolsonaro e focamos no essencial. O episódio deturpado propositadamente pela mídia ativista não deixa duvidas de que o STF serve a interesses que não são os do povo, e milita contra a estabilidade do governo do presidente Jair Bolsonaro. Alexandre de Moraes conhece o povo que ele “governa”, sabe o seu tamanho e sua verossimilhança com um cão vira-lata quando cruza com um rottweiler usando focinheira e amarrado em correntes resistentes. Late, late, late e não passa disso.

Moraes mede a largura das reações e o alcance dos resultados com precisão milimétrica, é advogado criminalista acostumado a defender bandidos, inclusive os do PCC. Sabe que o desatino do povo em redes sociais depois do advento da internet, pós 2013, dura no máximo uma semana. “O povo é o povo”, sempre foi e será eternamente. Os Imperadores Vespasiano e seu filhoTito Livio, na segunda metade do primeiro século da era cristã, já sabiam que o povo prefere posar seu clúnis em estádios de futebol, e não em carteiras escolares, por isso construíram o Coliseu, e isso explica quase tudo.

A falta de reação do povo faz dos ministros do STF semideuses

Em qualquer lugar do mundo o STF já teria sido invadido e os 11 ministros apeados de suas funções juntamente com seus dois mil bajuladores, sendo  substituídos por homens decentes e incorruptíveis. Ninguém tem dúvidas que o grupo que dirige a corte mais importante do país virou um partido político. E que este grupo usa o poder, em conluio com a mídia e a esquerda para usurpar as atribuições que são do presidente da República.

Bolsonaro por sua vez segue fingindo que não ver a gravidade do problema, se contentando com os abraços da plebe que o recebe como mito, ao invés de enxergá-lo como homem e líder.  O mesmo homem que não temia nada e nem ninguém, e que por vezes passava recibo para jornalistas militantes de esquerda sem se curvar, e que hoje vive em redoma, enxergando o que lhe convém. Desconectou-se da realidade levando com ele as forças armadas, elas recolhidas e espiando da janela da caserna o país cair nas mãos da esquerda novamente, de direito, por que de fato já está há tempos.

Generais acomodados, vaidosos e amedrontados

Vez ou outra um general aparece para falar o óbvio e fazer de conta que estão atentos, prontos para agir. Mentira, acomodaram-se borram-se de medo do Oinegue, da Miriam leitão, do Willian Bonner, do Noblat e da Merval Pereira, como se eles fossem os portadores da verdade e vestais da democracia. Os generais estão “cansados” de fazer nada, encostaram-se com os “burros na sombra”. Reagir dá trabalho, exige engajamento. Sair da zona de conforto significa riscos e eles não querem se despir das vaidades para combater o bom combate. Pra quê, não muda nada, os clubes onde lustram seus egos estarão sempre de braços abertos para recebê-los.

O Brasil não precisa de palavras difíceis, arroubos dos “machões” e nem de intelectuais de ocasião, mas de homens e mulheres capazes de agir com sabedoria, em silêncio e com estratégia. Chega do faz de conta e de hipocrisia. Passou da hora de ordens ilegais darem lugar a atitudes patrióticas. Brasília é uma ilha da fantasia cujos hóspedes são protagonistas de um filme de terror a serviço de diretores que não aparecem, mas que todo mundo conhece. Preciso dizer quem são os espectadores? Parem de mentir para o povo dizendo que o poder emana da sua vontade. O povo é detalhe irrelevante.

Não espere atitudes de políticos com rabo preso e nem do povo

Chega também de lero-lero, não espere atitudes de políticos oportunistas, salvo raras e honrosas exceções. O povo foi amarrado no sofá pelo Willian Bonner e pelo Boninho com o BBB. Os políticos trabalham para garantir verbas para o próximo pleito eleitoral, é isso que eles sabem fazer e é só nisso que eles pensam.  Não adianta esperar de porcos hábitos de gatos ou coelhos. A verdade é que o sistema venceu de novo, e o General Figueiredo tinha razão: “se querem, tomem e depois não reclamem”…

A vitória nas urnas não garante governabilidade em um país aparelhado e dominado por gângsteres no parlamento, no judiciário e nos meios de comunicação autômatos. Alexandre que não é o grande, é de Moraes e do PCC sabe o tamanho do povo que ele governa, é por isso que cospe na cara dele lembrando quem de fato ele é: Vira latas só latem, não mordem…

José Aparecido Ribeiro é jornalista, licenciado em filosofia.

Contato: jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp: 31 99953-7945 – www.zeaparecido.com.br

Este blog não recebe verbas públicas, ajude a mantê-lo doando ou anunciando.

22 thoughts on “Alexandre de Moraes sabe a raça e o tamanho do povo que ele governa

  1. Prezado José Aparecido,
    Será que você pode tirar os nossos cães tão queridos desta estória. Pelo visto você odeia os animais e principalmente os cães.

    Cães são muito melhores do que vc pensa!
    Não compare seres tão lindos com o lixo que menciona. Eu te conheço e sei que gostar de cães nunca foi o seu forte!
    Não diminua a importância de um cão amigo. Você pode até não gostar deles mas conheço uma cadelinha que sempre foi sua admiradora!
    Grande Abraço e não ofenda os animais!

  2. O desânimo esta batendo Marisa.
    Parece clichê o que vou dizer mas, tenho acompanhado isto tudo, de longe e quando posso também mas, te digo uma coisa, nao da para desanimar agora. Tem que haver reação popular. Os “homens” de Brasília morrem de medo do povo, isto é fato. Nada desmoraliza mais do que manifestação. Começamos nas redes sociais com um #alexandredemoraesinimigodobrasil ou acessar o site dos ministérios, se houver um “fale conosco” ou e-mail, escrever p eles. Manifestação popular é o mais eficiente.
    O brasileiro e um povo muito bacana, se destaca onde quer que vá, tem carisma e o nosso Brasil, nem precisa falar né, e maravilhoso! Como o José Aparecido Ribeiro citou; esta tudo aparelhado sim, porém, se ainda tem é porque não são todos. Ha esperança! Nos estamos aqui lendo e compartilhando informação porquê não nos entregamos ao; fazer oque; deixa para lá; não vai adiantar etc…
    Nos comentários anteriores alguém disse que precisamos eliminar os ratos. O Arthur Weinstraub postou esta frase e eu quero compartilhar com voce. Ele disse:
    “ O Brasil tem maioria de gente honesta, que é na dela, que trabalha e ajuda o próximo, produz. Minoria de bandidos, corruptos, ratos, que rouba, entrega tudo, faz sujeira, barulho e má fama do brasileiro (e desanima o honesto). Não podemos desanimar, temos que #desratizarobrasil “
    Toda vez que bate o desânimo eu penso nest frase e faço uma reflexão da vida da minha mae, pai, avôs, irmãos, tios, primos e amigos próximos. Percebo que o Arthur está certo porque praticamente todos são do bem.
    Temos que desratizar o nosso Brasil!

  3. Francamente tenho certeza que o eleitor do deputado sentiu orgulho de seu voto. Estamos engolindo sapos à décadas. Incomoda a incoerência e hipocrisia misturada com perseguição da esquerda. Vetam tudo que seria bom para os brasileiros como rede de esgoto, tratamento precoce, o que esperar destas pessoas anti patriotas,? Estão trinta anos no poder jogando nosso suado dinheiro em seus bolsos. País com mais de quinhentos deputados. A máquina é muito pesada e incompetente em sua grande maioria. Doi em nossa alma o esforço para sobreviver neste país corrupto por natureza. Quem são os deputados que votaram a favor da prisão? São dignos de estarem soltos e ditando leis? Podem julgar alguém?
    Estamos a deriva vendo o barco afundar. Quando vejo greve de servidor público não querendo trabalhar, enquanto não forem vacinados. Professoras não querendo retomar o trabalho. Só lamento mundo de fantasia que vivem. Sabem que para alimentar, colocar combustível no carro, comprar remédios tem uma galera nos bastidores da vida invisíveis para vocês , servidores, políticos e onze imperadores. Sofro pelo brasileiro nato. Aquele que coloca o pão de cada dia em casa que tem que levantar cedo para trabalhar, doente, cansado, idoso, com alguma deficiência e trazer o mínimo de dignidade para sua casa. Este lado da moeda não pode ter medo de pandemia, exigir vacina, ficar doente porque pagam os salários daqueles. Então acho que os adjetivos usados foram o de menos nesta história. O que está por trás é o medo de perder o poder. O medo do ego inflado murchar e se perder no esquecimento. Bolsonaro é atacado 24 horas pela mídia comuna e pelos políticos ladrões de sonhos e esperança dos brasileiros. Este homem sozinho encara noite e dia o desgaste que tentam fazer de sua imagem. É xingado, desejam sua morte, jogam futebol com sua cabeça decapitada, desqualificam toda sua família. Isto pode. Pegou o país engessado, todas as instituições aparelhada. Parabenizo o presidente. Ele sabe que qualquer atitude que tomar o povo está com ele.

  4. PARABENS CARO APARECIDO.. ATE ONDE SERA QUE VAMOS AGUENTAR ESSAS CANALHISSES .. .ELE NAO DEFENDERAM EM NADA UM DOS DELES ENTAO O QUE VAI SER DA MASSA O ALEXANDRE VAO MANDAR PRENDER QUEM QUIZER AGORA … ELE SO VAI PARAR COM UMA REACAO .DE FURIA DAI CAI TEE SANGUE .. SE O SENHOR SAIR PRA PRESIDENTE PODE CONTAR COMIGO PELA CORAGEM …MAS TEM QUE TER GENERAIS EM TODOS OS MINISTERIOS CABIVEIS…..

  5. José Aparecido, muito poucos (pouquíssimos) jornalistas têm a vossa coragem e determinação. É mais fácil ficar no muro, ou pular para o lado que interessa, dependendo das circunstância. Chega de autoritarismos da casa que deveria dar o exemplo de zêlo constitucional. Estamos em um Brasil de poucos e para poucos, com um povo cada dia mais acovardado. A sua voz ainda nos dá esperança!

  6. O texto muito bom. Eu guardarei o nome de todos. Que não terão meu voto. Sei que pouco adianta, pois quando assumem se corrompem. Triste episódio. Mas ainda tenho esperança. Não entendo porque as Forças Armadas olha de camarote. Mas não atendem os apelos do povo. Estou decepcionada. Vamos aguardar para ver em que tudo vai dar.

  7. Parabéns José, tudo que uma pessoa em sã consciência e após tamanha incoerência gostaria de dizer foi dito por você. O povo se sente cansado e desanimado por tantas aberrações que tem acontecido no meio político.
    Os deputados, achando que, estavam julgando o presidente, julgaram, sem ao menos ver o óbvio, seu próprio futuro perdendo a imunidade parlamentar para falar o que pensam. Mas, como você sempre cita, a “democracia não é pra amadores, ou não é para qualquer um, apesar de todos terem o mesmo direito”.
    Fizeram do ato em si um momento de revanche. E vão pagar caro no futuro, o que fizeram no presente.
    Uma pena, não consigo ver saída, só ladeira abaixo. Precisamos de lideranças maduras com escolhas acertadas, e esse artigo é algo que está em falta.
    É preciso crer que tudo tem jeito, e que algo vai mudar…..

  8. Senhor ”Zé Aparecido’, a algum tempo venho lhe acompanhando na net e gostaria de parabenizá-lo pelo importantíssimo trabalho que tem realizado, com precisão, isenção e profundidade. Trabalho este digno de um patriota e lutador. O texto sobre o ‘Alexandre Imoraes’ acima, coroa novamente sua percepção e poder de transmissão. O país precisa desesperadamente de mentes deste quilate. Muito obrigado e que Deus o abençoe e o mantenha na ativa. Abraço.

    1. Concordo com o Marcelo Couto! Parabéns José A. Ribeiro pela clareza nas palavras e profissionalismo de sempre. Aprendo muito com os seus artigos.
      Estamos juntos!
      Que o milagre aconteça na nossa pátria amada Brasil!

  9. Muito bom comentário José Aparecido, continue usando este talento que DEUS te deu, para coisas relevante com a questão do resgate de nossa nação.

  10. Um povo desinteressado, sempre acredita no novo que simplesmente e o discurso velho e que vai melhorar e tem a ilusão de que benefícios novos, não passam de estratégia de manipulação, prá manutenção da escravidão e anulação da realidade, confiando em migalhas. Minha pergunta é, até quando vamos resistir a um sistema canalha, que patrocinamos e afirmamos que somos uma Venezuela gradativamente de um povo que não tem idéia do poder que podemos exercer sem armas e com resultados positivos, a partir das informações de direitos, só deveres já bastam o gado tocado ao curral se preparando prá morte.

  11. Que vergonha meu Deus! Onde está o presidente deste país, que não toma uma atitude? Onde estão os grandes homens e mulheres deste país? Foram embora? Abandonaram a pátria? Deixaram esses 11 ditadores decidirem o nosso destino? O Brasil ( a Terra de Santa Cruz), está refém de Alexandre “o pequeno” ?

  12. Essa piscina está cheia de ratos…
    Ratazanas que se fixaram no poder para fazer de você, a armadilha inofensiva que tanto eles almejaram. A mídia e a esquerda estão agonizando e precisam dos vermes de toga para continuarem vivos e terem, quem sabe, uma nova oportunidade. Fato que, certamente, não acontecerá tão cedo.

  13. O desalento é cruel. Não permitamos que isso prossiga. Não é possível que tenha morrido a noção de Pátria nesta Nação!!!

  14. O texto é lindo”!! É a nossaEx pressãoDePovoSubalterno”!@ MasAindaCreioNaSabedoria deBolsonaro,queDeveEstar preparandoUmPlanoP/derrubarAsRaposasDoSTF”!@ FINA LISANDO,DOU PARABÉNS AO NOBRE JORNALISTA PELA SÁBIA CAPACIDADE DE CON DENSAR TUDO EM POUCO ES PAÇO”!!@ VÁ EM FRENTE,PR Q.SEU TEXTO IRÁ(COM CER TEZA)CHEGAR AO CONHECI MENTO DE BOLSONARO”!! O. K.”!! MEUS RESPEITOS E UM GRANDE ABRAÇO”!!@#$

  15. Maravilha de comentário do José Aparecido. Disse, em poucas palavras, o que de fato está acontecendo no Brasil de hoje. E o povo, essa maioria inexpressiva, terá que reagir ou deixar que esses gângsters de colarinho branco aparelhados governem nosso torrão natal.

  16. A P E S A R

    Romero Bittar

    Apesar dos atuais ratos no congresso,
    apesar das atuais hienas do stf,
    apesar dos atuais omissos líderes militares,
    apesar das minorias barulhentas
    seduzidas pela esquerdopatia,
    apesar de cada um de nós que hora ou outra, também nos omitimos…

    Nossa nação se reerguerá
    mais vibrante do que jamais foi.

    E isto acontecerá, justamente, por estar sendo forjada na fornalha da humilhação,
    da recusa da verdade humana de saber-se racional
    e se entrega às irracionalidades do sexo sem origem,
    cães e cadelas que se entregam a ele sem pensar (são irracionais) em macho e fêmea,
    ao sexo sem ser natural onde orifício excretor de fezes é, irracionalmente, utilizado em seu ato, se deixar confundir gentileza na convivência e trocar pelo politicamente correto, onde menos é mais e o errado, dito muitas vezes se torna certo…

    Apesar de tudo isso.

    #EuAcreditoNoBrasil

    1. Quando a esperança volta em mim desejando que alguma coisa boa aconteça em meio a uma “doença que nos amordaça”, a crueldade de um departamento de governo, que não se faz digno pelo seu salário e por deixar que a justiça seja abolida de nossas vidas, não tenho mais o que esperar dos homens. Sinto um cansaço dolorido na alma, na ausência de esperança de que a evolução do homem fosse para termos evolução de vida. Mas o que sinto é mais medo, mais desânimo em viver, por mais que eu procure o entendimento do que tudo isto quer dizer. Amém!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.