O evento do Homem-Bomba de Brasília, no morto no dia 13 de novembro, tem algumas características bem suspeitas para justificar e desvendar o caso.
POR: Alexandre Siqueira – Jornalista e articulista
“No mesmo dia, aconteceu uma reunião entre o presidente da república, três ministros do STF e o diretor da Polícia Federal, teoricamente, para tratar do ato, mas de imediato questiono: porque os presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados não foram chamados? Afinal, o carro do Francisco estava no estacionamento público próximo da Câmara dos deputados e ali também aconteceu uma explosão, bem próximo às janelas de onde se reuniam pessoas do prédio. O que não se pode afirmar é que a reunião já estaria acontecendo no momento do episódio, como vem se especulando por aí. E se isso for verdade, estaria fora da agenda das autoridades, o que gera outras suspeitas.
Ainda no mesmo dia, ao descobrirem que Franscisco havia concorrido ao pleito eletivo para vereador em Rio do Sul/SC, a associação com Jair Bolsonaro estava pronta. O que os envolvidos nas investigações e, principalmente, a imprensa não conta, mesmo sabendo disso, é que naquele ano eleitoral, Francisco já estava no PL, e Bolsonaro estava no PSL, indo ao PL apenas um ano depois. Outra situação é que o PL, na ocasião da disputa, estava coligado ao PDT.
Como numa trama sinistra de Alfred Hitchcock, buscaram vários cenários para deixar no ar, e no limbo, a associação com Bolsonaro, com trechos isolados de depoimentos de pessoas que, de uma maneira ou outra, estão ligadas ao Francisco, seja como quem já conviveu com ele, seja como testemunha do acontecido. O hilário, é que as divulgações da imprensa sempre se conectam para um desfecho: o suicídio. Uma das “entrevistadas” chegou a dizer que Francisco teria se “deitado” com a cabeça sobre a bomba. Ou seja, tudo que margeia os fatos são tratados com fins de qualificar o Francisco como um terrorista e suicida. Podem buscar nas matérias jornalísticas que sempre está lá escrito; “…Francisco se deitou sobre a bomba…”
O caso foi tratado da forma mais açodada possível, inclusive, de novo e novamente, o ministro indicado para cuidar do inquérito é, ninguém mais, ninguém menos, que Alexandre de Moraes. Nem vou falar nada…, mas, já imaginamos no que vai dar, pois o ministro já fez juízo do caso, inclusive, permeando sobre suas próprias declarações em outros eventos, de onde, da cabeça dele, traz à baila um discurso pronto: existe gabinete do ódio, atos antidemocráticos, enfim…
Outro dia, até brinquei (perdoe-me pela inadequada hora, mas não resisti). Será que haverá uma ordem para que ressuscitem Francisco e assim ele possa ser julgado e sentenciado a 17 anos de prisão?
Repito, perdoe-me pela brincadeira!
O fato é que, como se pode ver claramente nas imagens, Francisco não se deitou sobre a bomba, ele caiu sobre ela. Um pouco antes de cair, dá a impressão de virar-se de costas e se abaixa numa intenção de se proteger. Ao cair, outra impressão; parece mirar o artefato em direção aos seguranças. E se nos atentarmos para a cena filmada, pode-se ver que haviam três seguranças no local (talvez até do próprio STF), e um deles leva a mão ao coldre, sugerindo que possa ter sacado sua arma (mas lembrem-se, haviam três deles lá). Como não sou perito, prefiro deixar minhas impressões para análise dos profissionais especialistas.
Mas, posso questionar, né? Como dizem, perguntar não ofende!
A polícia pediu a apreensão das armas dos seguranças para investigação?
E a prova pericial cadavérica do Exame de Corpo de Delito, quem acompanhou?
Quem sabe a velha imprensa investigativa, tão solícita para tratar brasileiros como golpistas, terroristas, negacionistas e agora, Camicases Tupiniquins, não ajuda nessa?”
Link das imagens que comprovam a tese de que Francisco foi abatido: https://x.com/ssicca1/status/1857578255391313962
José Aparecido Ribeiro é jornalista e editor
www.zeaparecido.com.br – WhatsApp: 31-99953-7945
Colabore com a manutenção deste Blog anunciando, sugerindo pauta e doando pelo pix: 31-99953-7945
Isso foi coisa da esquerda e mataram a testemunha…queima de arquivo…prendam o psicopata assassino!
Li as reportagens mas não vi vídeo algum!!!