Belo Horizonte está fechada há 122 dias. O que tem por trás no maior lockdown da história?

O episódio que chocou o país protagonizado pela Guarda Municipal de Belo Horizonte ao usar de violência para prender comerciante de delivery na noite de quinta feira (16), reabre o debate sobre o que tem por trás do maior e mais longo lockdown do planeta, o da capital mineira que está fechada há 122 dias e com resultados insignificantes no controle da disseminação do Covid-19.

A cidade que tem 2,7 milhões de habitantes soma 270 óbitos pelo vírus, alguns sendo questionados na justiça sob alegação de fraude na declaração da causa mortes. Para compreender o que vem acontecendo é importante saber que o prefeito Alexandre Kalil – ex-PHS e atual PSD – chegou ao poder numa coligação de partidos de esquerda. O vice, ex-deputado estadual Paulo Lamac, toda vida foi PT.

Ou seja, a exceção de dois secretários de governo, toda estrutura da Prefeitura de Belo Horizonte encontra-se nas mãos de partidos de esquerda. Não é Kalil o responsável sozinho pela tragédia anunciada na economia da cidade. Quem está por trás da arquitetura que mantém o confinamento e tem outros propósitos que estão longe de ser a saúde e o desespero da população, são os mesmos que querem destruir o governo do presidente Jair Bolsonaro. Onde eles podem, agem sem escrúpulos usando a própria ética. Estão a serviço da política e não do bem estar do povo belo-horizontino.

A serviço do embuste, alinhada no plano nacional de destruição do governo Bolsonaro, está a mídia em um circulo que se alimenta mutuamente de forma velada, passando despercebido inclusive por jornalistas e analistas políticos experientes. Tudo feito em silêncio e nos bastidores da PBH, nas redações da imprensa, salvo raras e honrosas exceções. Quem define a pauta ou “Agenda-setting”, são os verdadeiros artífices do caos, responsáveis por manter a população refém do terror, incapaz de fazer julgamento crítico da realidade.

Saiba por que os veículos de comunicação são coadjuvantes no plano de fechamento de Belo Horizonte.

Kalil age baseado em pesquisas, e elas apontam para a manutenção do confinamento. Isso ocorre em virtude da população menos esclarecida – a maioria – ser a favor do confinamento, mesmo com os números mostrando que ele é ineficaz e inútil.  A mídia tem cumprindo o papel de coadjuvante na manutenção do confinamento, alimentando o terror na população. Ela usa para isso argumento de que o único meio de combater o vírus é o isolamento social é o “fique em casa”. Fique em casa e ligue a TV.

Presa em casa aterrorizada, sujeita à manipulação na frente da TV, do rádio e lendo notícias falaciosas de jornais e portais sem compromissos com a verdade – verdadeiros fake news – a população segue acreditando que a saúde é mais importante do que a economia. O discernimento do povo é igual ao de uma boiada que segue o berrante, não respeitando classe, mas passividade. Com a breve explicação encerra-se o ciclo de auto alimentação da trama armada pela esquerda responsável pelo desastre programado.

Vale mais a versão e não os fatos

Com efeito, em um circulo vicioso, turvo e de manipulação das informações, vale as versões e não os fatos. A esquerda que de fato manda na máquina publica da cidade, defende o cenário do quanto pior melhor sem resistência da Câmara Municipal, também cúmplice do embuste. Já parcela da mídia patrocinada pela prefeitura garante assim os recursos de publicidade, mantém a audiência e finge estar cumprindo o seu papel.

Fosse o prefeito Alexandre Kalil um indivíduo menos vaidoso, autônomo, mais humilde e equilibrado já teria percebido que as manobras visam atender interesses pouco republicanos e anti-democráticos de “parceiros” políticos interessados no poder. Quem manda em BH não é o Prefeito, mas a super secretária Maria Caldas e seu grupo. Todos os grandes embates, passando pelo Plano Diretor até a crise do Covid-19, prevaleceram os desejos dela e os compromissos que a política nacional do PT orienta.

Com efeito, não é segredo que parcela da imprensa deixou de reportar fatos e passou a vender opiniões. Em terra arrasada, todo mundo sabe, a esquerda reina absoluta.  Quem achava que eles estavam dormindo, engana-se, seguem silenciosos, sorrateiros nos bastidores da PBH, CMBH, MP, Justiça, redações de jornais, rádios e TVs. São bons na arte de engambelar.

O envolvimento da mídia no jogo em curso começa na formação profissional. As faculdades de jornalismo vem sendo aparelhadas há 35 anos e servem aos projetos ideológicos da esquerda. É na redação da imprensa que mora o motivo do fechamento da cidade, só não vê quem não quer, ou não pode.

Encerro lembrado que cerca de 25% dos pequenos negócios mineiros que tinham funcionários com carteira assinada em maio, tiveram que demitir devido à crise provocada pelo lockdown. De acordo com pesquisas do Sebrae os pequenos negócios dispensaram mão de obra, e a média de demissão foi de 50% da força economicamente ativa.

Neste compasso não vai restar pedra sobre pedra, só funcionário público e políticos ficarão imunes. Em terra arrasada, repito, a esquerda reina. Com ajuda da parte canhota da mídia, ela faz o que quiser com o povo.

José Aparecido Ribeiro é Jornalista em Belo Horizonte

Mensagens: jaribeirobh@hotmail.com – WhatsApp: 31-99953-7945

?️ Você pode ajudar a manter este Blog através de doações, patrocínios e veiculação de marcas. Saiba como fazer isso no WhatsApp / Cel. 31-99953-7945

30 thoughts on “Belo Horizonte está fechada há 122 dias. O que tem por trás no maior lockdown da história?

  1. O Kalil, se está com uma base de sustentacão petista, gente que só sabe tramar contra a proposta do movimento Bolsonaro, ele está mal. O petismo, lulismo isso é uma turma que só busca o poder pra roubar, é uma farsa comunista, um mundo de corruptos, um grupo que daqui pra frente o povo não aceita mais, e que passou a operar nos conchavos e as escondidas, como estão fazendo na prefeitura de Belo Horizonte, com o coitado do Kalil, um despreparado, que chegou na prefeitura, através de mídia de torcida de futebol e conchavado com o petismo camuflado, que hoje comanda a incompetência da prefeitura. Atualmente, com a mídia social mais pulverizada, a tendência é esse tipo de demagogos ir sumindo da política, embora seja uma turminha esperta e recalcada. O problema para Minas Gerais é que a nossa rede social ainda está fraca e desorganizada, embora agora já apareceu o Zé Aparecido aí, com esse trabalho brilhante e na medida que grupos assim, com bons argumentos, for aparecendo, adeus essa turma de lixo de comunistas corruptos. Exemplo bom foi o do Zema, que pegou a onda do Bolsonarismo e tirou três condenados de nosso ambiente: Dilma, Pimentel e Aécio Neves. Uma pena é que ainda tem uma turma de comunas disfarçados escondidos nas entranhas do governo do Estado. O que se precisa agora é uma reorganizacáo política em toda Minas Gerais. Estado que nos últimos anos teve como representantes de mais destaque: Aécio,Pimentel, Dilma e Zé Dirceu, Não sei se cabe citar aqui dois cidadãos que tiveram muito mando por, aqui: Danilo de Castro e José Perrela e agora está despontando o Kalil, também do ambiente esportivo, e aqui justiça seja feita, agora o time do Kalil está bem melhor.

    1. O Kalil, se está com uma base de sustentacão petista, gente que só sabe tramar contra a proposta do movimento Bolsonaro, ele está mal. O petismo, lulismo isso é uma turma que só busca o poder pra roubar, é uma farsa comunista, um mundo de corruptos, um grupo que daqui pra frente o povo não aceita mais, e que passou a operar nos conchavos e as escondidas, como estão fazendo na prefeitura de Belo Horizonte, com o coitado do Kalil, um despreparado, que chegou na prefeitura, através de mídia de torcida de futebol e conchavado com o petismo camuflado, que hoje comanda a incompetência da prefeitura. Atualmente, com a mídia social mais pulverizada, a tendência é esse tipo de demagogos ir sumindo da política, embora seja uma turminha esperta e recalcada. O problema para Minas Gerais é que a nossa rede social ainda está fraca e desorganizada, embora agora já apareceu o Zé Aparecido aí, com esse trabalho brilhante e na medida que grupos assim, com bons argumentos, for aparecendo, adeus essa turma de lixo de comunistas corruptos. Exemplo bom foi o do Zema, que pegou a onda do Bolsonarismo e tirou três condenados de nosso ambiente: Dilma, Pimentel e Aécio Neves. Uma pena é que ainda tem uma turma de comunas disfarçados escondidos nas entranhas do governo. O que se precisa agora é uma reorganizacáo política em toda Minas Gerais. Estado que nos últimos anos teve como representantes de mais destaque: Aécio,Pimentel, Dilma e Zé Dirceu, Não sei se cabe citar aqui dois cidadãos que tiveram muito mando por, aqui: Danilo de Castro e José Perrela e agora está despontando o Kalil, também do ambiente esportivo, e aqui justiça seja feita, agora o time do Kalil está bem melhor.

  2. A politização da pandemia é totalmente ignorante!! Tanto de um espectro ideológico que vai da extrema esquerda à direita!! Kalil está certíssimo! O povo brasileiro tem que entender que estamos em guerra!! E numa guerra todos perdem, os vencidos e os vencedores!! Vejam numa guerra militar, A segunda guerra mundial. EUA, Inglaterra, França foram vencedores a que PREÇO?? Milhões de militares e civis morreram, economias destruídas, propriedades arrasadas! Numa guerra todos perdem!! Entendam isso, ESTAMOS EM GUERRA!!! GUERRA contra a morte. A economia se recupera, VIDAS NÃO!!! B H está com a pandemia até agora sob controle graças à rapidez das medidas de segurança adotadas!! Parabéns ao ZEMA e ao KALIL!! É preferível errar por excesso de ZELO que por OMISSÃO!!

  3. Porque devo acreditar em sua caneta e no seu papel que não tem nenhuma responsabilidade sobre nada.
    Sua teoria pode estar certa como pode ter sido escrita igual a horóscopo em 1970.
    Articulistas servem pra isso, influenciar pessoas, desde que o mundo é mundo.

  4. Essa midia golpista enganou o mundo dizendo que a terra é redonda. A midia é comunista, o covid foi criada por comunistas e a OMS não sabe de nada e também é comunista. O mundo inteiro fechado e certo é quem diz que tem que reabrir. Aff!

  5. DESAMPARO APRENDIDO é um termo vindo da Psicologia Social que define um comportamento ou conjunto de comportamentos induzidos a partir de experimentos coordenados em que uma pessoa, um grupo de pessoas ou uma sociedade inteira são forçadas a suportarem experiências aversivas, desagradáveis e dolorosas, com frequências e durações intermitentes e imprevisíveis, porém contínuas, até que a exposição a FRUSTRAÇÃO decorrente das tentativas de se livrarem dessas experiências, sem sucesso, conduzem a CRENÇA de que elas são inevitáveis e que o “melhor” a ser feito é se submeter a elas, na falsa esperança de que podem não durar tanto tempo assim.O DESAMPARO APRENDIDO é a base de todo relacionamento abusivo em que a vítima se submete ao seu algoz, como no caso da mulher que se deixa espancar por seu marido, por preferir ACREDITAR que será doloroso, mas não será demorado, do que acreditar que há uma SOLUÇÃO possível para por fim a experiência nefasta e que nada mais pode ser feito a seu favor próprio..E parece ser a base do experimento social que a PBH tem conduzido com toda a Capital dos Mineiros há 122 frustrantes dias em que a economia e o emprego foram sacrificados sem que a saúde pública em NADA fosse benefeciada por esse sacrifício extremo, tendo a cara horrenda de cárgula do nosso arremedo de Calígula, o Prefeito Kalil, como principal representação pública do horror da experiência, mas tendo as inteligências por detrás do experimento abrigadas no sigilo de uma rede de interesses ainda mais horrendos, tanto mais se tornam visível os seus tentáculos ocultos.E parece que cada vez mais e mais rápido APRENDEMOS A FICAR DESAMPARADOS.

  6. Texto muito bom.
    Mas não entendi porque apenas citar João Vitor Xavier como o único candidato a vencer esse crápula de prefeito.
    Há de se considerar as candidaturas do vereador Fernando Borja e do Deputado Estadual Bruno Engler que terá apoio do PRESIDENTE BOLSONARO.
    Tomara que a população tenha cabeça para não reeleger esse lixo que está ocupando a prefeitura com sua corja de esquerda

  7. BH é vermelha, onde estão os sindicatos, associações e CDL para apoiar os comerciantes?

  8. Pode deixar seu Kalixo, não fica nem 4 lugar na próxima eleição. Vamos ver se a população de Belo Horizonte, como dizem, essa roça grande, aprende a votar.. Rodrigo Paiva do Partido Novo, parece ser um bom nome… Kalixo, está pensando que administra uma cidade, como o Patético clube dele…

  9. Péssimo prefeito.
    Você que vê esta msn:
    “Me aponte uma única obra feita pelo Kalil”.
    Mudança em 2020.

  10. José Aparecido tem-se revelado como uma das vozes relevantes em MG a favor da verdadeira democracia e dos valores éticos para o nosso país, não sendo influenciado pela extrema imprensa.

  11. José Aparecido tem-se revelado como uma das vozes relevantes em MG a favor da verdadeira democracia e dos valores éticos para o nosso país, não sendo influenciado pela extrema imprensa.

  12. Precisamos agir.
    Falar é ver a verdade até é fácil.
    Mas como mudar isto, porque só vejo notícias de tanta sacanagem, conspiração é tudo mais.
    Sabendo a verdade é impotente para agir, sair na rua gritando não muda nada.
    Por que tem tanta gente no puder sabendo é porque não começa uma mudança.

  13. Texto espetacular como os outros do José Aparecido que aparece cada vez como uma das grandes cabeças de oposição à destrutiva esquerda.

  14. Absurdo isso q kalixo, está fazendo , comunista terrorista,ouvi essa semana de uma do alto escalão da prefeitura , e contrária , a td isso ,me disse e pura política , que prefeitura está economizando milhões com esse lockdown,esse cara não fez nem uma obra de grande porte na cidade , antes ser prefeito disse q não político , agora da aula de incompetência , e de corrupção ,a cara dele nos trás tristeza ,vamos dar a resposta nas urnas e mandar ele pra bem longe da administração de nossa cidade .

  15. É O CAOS! Se todas as entidades que deveriam estar e/ou já terem agido contra a ditadura imposta pelo canalha do prefeito e seus asseclas nada fazem, só restaria mesmo a revolta do povo. Este, por sua vez apoia a situação pois manipulado pela mídia, estão sempre denunciando quem tenta timidamente fazer algo. Enquanto isso a quadrilha do STF que passou pra prefeitos e governadores o poder de decisão, continuam assistindo placidamente de camarote, e certamente aplaudindo, o resultado de seus feitos.

  16. Essa conspiraçao comunista petista gramcista illuminatti inventou esse coronavirus, e inventou que a terra é redonda so para derrubar o Bolsonaro

  17. E a terra é plana. E uma conspiração liderada pelos partidos de esquerda e os illumiati quer fazer a gente acreditar que ela é redonda. E tudo coisa do PT e do comunismo para derrubar o governo Bolsonaro. E esse coronavirus tambem

  18. Kalil provou ser mais um demagogo. Dizia não ser político mas se mostrou pior crápula quebrando empresas usando discurso demagogo que está preocupado com a saúde. Agora pergunto onde está o dinheiro dos 5 Mi do carnaval?? E as obras da Vilarinho??? E a reconstrução da cidade pós chuva??? Lembrem-se tudo começou no carnaval.

  19. Kalil faliu: o povo, a indústria, comércio, o transporte, e etc. Ele é o cara de pau que virá pedir votos dos troxas. FDP , teve participação de Fernando Damata Pimentel e outros. Infelizmente, mais um ponta de aterro.

  20. Muito bom o texto. Mas não foi citado o que está acontecendo com o transporte público. Cadê a caixa preta da BHTRANS? Porque não pararam o transporte público que está sempre lotado de passageiros? Porque fecharam as lojas se os ônibus metropolitanos seguem super cheios e com os problemas de sempre? Se for lokdow que para os ônibus também. BH e as pessoas de bem não merece isso!

  21. Ah! Kalilgula, a serpente venenosa.
    Qual a diferença daquele que governou de 37 a 41 DC.?
    Nenhuma se envolve sempre nas suas governanças com sexo frágil, Maria Caldas PT, discípula de Pimentel.
    Secretaria de política públicas, o narciso fica se achando, enquanto isso o governo Pimentel continua.
    Esse Kalilgula como o outro se acha uma divindade.
    Aquele arrumou um cavalo dentro do Palácio para que seus assessores fizessem os planos de governo com o aval do cavalo.
    Vejam o plano diretor da PMBH aprovado pelos cavalos.
    O retrato de seu Deus, é o seu mesmo, coisa de louco.
    Pode procurar que tem outros retratos em seu gabinete , Lula, Patrus, Pimentel e a Maria Caldas.
    É comunismo demais.
    As eleições estão aí, já passou da hora de eleger Bruno Engler.
    Hora da mudança.

  22. É um absurdo este confinamento que foi imposto sem nenhuma justificativa plausível. Quebraram empresas, desempregaram muitos e adoeceram outros. É ultrajante a forma que o administrador encontrou de se meter em nossas vidas, sem nos dar a liberdade de escolha. É uma invasão a nossas liberdades conquistadas.

  23. Pena que a população seja tão ignorante e deixe que os politicos hipocritas e corruptos os conduzam como gado para o abate, essa novela so vai te fim quando a sociedade entender que a força esta nela e basta começarmos a manifestar e cobrar nossos direitos como cidadãos. Vamos ver se na próxima eleição a sociedade terá coragem de votar neeses prefeitos corruptos e manipuladores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.