Brasil mantém como preso político há 5 meses um advogado que é presidente de partido político

O ministro tirano e seus cúmplices no Congresso Nacional com aval da OAB

Foto: O ministro 4×4 Alexandre de Moraes – Investigador, Delegado, Promotor e Juiz

Há cinco meses por vontade do ministro 4 x 4 Alexandre de Moraes que resolveu fazer justiça com as próprias mãos e mandou seus capangas da Polícia Federal recolher para o cárcere um ex-deputado federal e presidente do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, o hoje cidadão Roberto Jefferson. O crime?  Ninguém sabe, o réu não teve direito a defesa e nem seus advogados ao processo.

Alexandre de Moraes, o grande, neste caso desempenhou papel de investigador, delegado de polícia, promotor e juiz. O suposto crime do meliante? Insultar sua Alteza Real, o ministro (minúsculo). Se você tem tendências esquerdistas, é da turma do Zé Dirceu, do PCC ou algo parecido vai dizer que não tem nada errado, Roberto Jefferson está preso justamente, pois não pode sair falando mal de uma autoridade, especialmente um ministro do STF.

Porém, qualquer pessoa minimamente esclarecida e que não seja petista, traficante ou pertencente ao PCC, sabe que o crime que o ex-deputado cometeu não pode ser julgado no STF, mas na justiça comum. O crime de difamação é passível sim de pena de privação de liberdade de três meses a um ano, e multa. O de injúria a pena é de um a seis meses. No entanto, ambos necessitam de inquérito policial e ritos processuais que não foram cumpridos.

Foto: Momento da Prisão de Roberto Jefferson – Preso político

Ao ser recolhido em um camburão da PF, por meio de cumprimento de ordem ilegal, em qualquer país civilizado do mundo a Ordem dos Advogados, a Câmara dos Deputados, o Senado Federal, a Anistia Internacional, o Ministério Publico Federal e os famigerados defensores dos direitos humanos teriam agido imediatamente. No Brasil, todas essas instituições seguem em silencio, fingindo não saber do que se trata, ou sendo cúmplice da prisão política de um ex-deputado federal e presidente de partido político, que também é advogado inscrito na OAB, diga-se de passagem.

A prisão do ex-deputado infringe sua liberdade de expressão e representa censura escancarada. Trata-se de uma medida arbitrária orquestrada pelo ministro 4×4 que defende a tese de que Jefferson integra o “núcleo político” de uma suposta milícia digital que profere ataques às instituições democráticas. Nada comprovado e nem tampouco tipificado no código penal brasileiro. Só existe na cabeça dos capangas do ministro e em algumas redações de jornais e TVs, ocupadas por militantes travestidos de jornalistas, todos oportunistas e cínicos.

Para sua Alteza, os elementos apresentados pelos bajuladores que constroem peças processuais e fazem o que ele manda “demonstram uma possível organização criminosa – da qual, em tese, o representado (Roberto Jefferson) faz parte do núcleo político –, que tem por um de seus fins desestabilizarem as instituições republicanas, principalmente aquelas que possam contrapor-se de forma constitucionalmente prevista a atos ilegais ou inconstitucionais, como o Supremo Tribunal Federal e o próprio Congresso Nacional.

Ainda de acordo com a decisão, o grupo integrado por Jefferson utiliza-se “de uma rede virtual de apoiadores que atuam, de forma sistemática, para criar ou compartilhar mensagens que tenham por mote final a derrubada da estrutura democrática e o Estado de Direito no Brasil.”, ou seja, uma fantasia descabida sem materialidade que foi usada para justificar um crime que não existe no país, se não na cabeça de um ditador ou de esquerdistas desqualificados.

Curioso disso tudo é assistir o Senado da República em silencio, deixando o Ministro 4×4 agir como um lacaio da esquerda, na investidura de tirano que cria suas próprias leis, inventa crimes para serem imputados de acordo com as suas conveniências, servindo a políticos que ele defende. Um escárnio cujos interesses velados são inconfessáveis e inaceitáveis em uma democracia madura.Tá na hora desta farsa ser julgada pelo povo com a severidade que merece. Chega de CANALHICE!

Não custa lembrar que o réu sem processo que está preso é portador de um câncer, tem sua saúde debilitada, o que seria suficiente para cumprir a pena por um crime que não existe, em casa.

José Aparecido Ribeiro é jornalista

www.zeaparecido.com.br – WhatsApp: 31-99953-7945 – jaribeirobh@gmail.com

Colabore com a manutenção deste blog anunciando, compartilhando o seu conteúdo ou doando qualquer quantia pelo pix: 510.338.526-00

11 thoughts on “Brasil mantém como preso político há 5 meses um advogado que é presidente de partido político

  1. É um absurdo eles estarem presos .Lei só existe para os que não do lado sujo desse cabeça de demônio.Realmente será que ninguém competente à altura vai se manifestar contra essa arbitrariedade .Estamos esperando autoridades competentes

  2. VOU ORAR AS 3 PESSoas da santissima ficar calado e Deus em silencio vai resolver : O CAPITÃO GANHA , E AÍ O MINISTRO 4 POR4 Ñ VOLTA ATRAZ AOS ERROS DELE POR QUE ELE Ñ AUMENTA AS PENAS PARA O ADÉLIO E LIBÉRA ROBERTO JEFHERSON E DANIÉL SILVEIRA , PRA MUITOS MAS MUITOS BRASILEIROS O 4X4 É UM REI DE Bandidos .

  3. DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA TEM GENTE COMPETENTE E INTELIGENTE EM NOSSO PAÍS : BEM MAIS COMPETENTE DO QUE O MINISTRO 4X4 VULGO O CABEÇA DE OVO DESCASCADO ; QUE CRIA QUE O MICHEL TEMER DEIXOU PARA O POVO BRASILEIRO ; É UM ATRASO PARA NOSSO PAÍS : ACÓRDA EXÉRCITO , so vcs e Deus

  4. Qual o crime cometido foi entregar a turma do mensalão, projeto criado por José Dirceu.
    Cada membro recebia 30 mil mensais durante anos através da empresa de publicidade de Marcos Valério.
    Alexandre de Morais nem existia, o programa do governo Lula.
    Agora veio a vingança terrível em cima dele que continuou falando aos 4 ventos.
    Agora que soltaram o 9 dedos, não podem falar mais.
    O homem é inocente?
    Calem se.

  5. Sem muito a dizer.
    Continuamos convivendo com as arbitrariedades.
    STF é uma instituição que tem menos credibilidade que o presidiável Mula e, talvez, tão criminoso quanto.
    O senado seria a nossa salva guarda, mais, os poucos que se atrevem a se manifestar, talvez jogue mais para a galera.

  6. Quer dizer agora que o STF faz o serviço da policia federal? A criatura Alexandre de Moraes (vulgo fora da casinha) faz o que bem entende, julga prende fala mal virou um fofoqueiro. Eu particularmente nunca tive raiva de ninguem mas dado aos fatos que comprovam que esse sujeito não presta eu odeio gente que quer fazer suas leis, ele não tem a minima decência é um cretino Fora da lei.

  7. A situação do Deputado Federal DANIEL SILVEIRA, de outros PRESOS POLÍTICOS, nos revela que no Brasil NÃO MAIS DEMOCRACIA, que o Estado Democrático de Direito foi fulminado pelo STF e que nossa Constituição Federal-88, tem sido rasgada e desprezada por tal corte, deliberadamente, atendendo aos interesses do Sistema de Domínio.
    Você, Zé Aparecido, e outros poucos jornalistas corajosos, denunciam essa aberração.
    Vivo muito preocupado, pois nosso país está à beira de se tornar uma colônia da ditadura chinesa.
    Por isso, afirmo: SÓ DEUS PODE DESTRUIR TODO ESSE MAL NO NOSSO PAÍS.
    OREMOS PELO BRASIL.

    DEUS, COMO SOBERANO, TUDO PODE!!!

  8. A SOLUÇÃO para essas arbitrariedades é o SENADO e eles não estão nem ai, não escutam as ruas e nem as instituições.

    Também a maioria absoluta dos SENADORES tem muitos interesses particulares de diversas naturezas e estão nas mãos dos MINISTROS e se cai no que podemos dizer O INFINITO DA IMPUNIDADE.

    Lembram da fala: ELEIÇÃO NÃO SE GANHA, SE TOMA ??

    e dessa:
    Somos um país SEMIPRESIDENCIALISTA e o STF é o PODER MODERADOR.

    Rasgaram a CONSTITUIÇÃO literalmente e quem pode fazer algo, não esta nem ai.

    Isso tem de acabar de alguma forma ou JURIDICAMENTE estaremos ferrados.

    Em 2022, parece que teremos 01 candidato a Presidente concorrendo com outro que o mandou para a PRISÃO por CORRUPÇÃO.

    LULA e outros CORRUPTOS tiveram as condenações anuladas por ordens estranhas de MINISTROS.

    Onde tem na nossa CONSTITUIÇÃO que pode ser preso por falar o que se pensa ??

    Outro detalhe e muito importante, NÃO é PRISÃO após a 2ª Instância ??

    Onde um MINISTRO é o ACUSADOR, JULGADOR e ABRE o INQUÉRITO e ainda MANDA PRENDER ??

    Onde que tem isso na nossa CONSTITUIÇÃO ???

  9. Você é fantástico José Aparecido, fala o que nós queremos falar e também o que queremos ouvir. O nosso Brasil está parecendo com a famigerada Venezuela, sem leis que protejam as pessoas, está sob o comando do mal. Onde está o comando do país que não dá um basta em tudo isso? Não é possível que o país continue desse jeito, que cada aloprado faz o que quer, e todo mundo faz de conta que não está vendo. É a lei do mais forte. Eu apelo para o presidente do nosso país, para que acabe com isso, ele tem meios para isso. Estamos vivendo sob uma ditadura do mal. Apelo também para o nosso Exército, que não aceite que o país fique sob o comando de bandidos, que usam maquiagem de ministros. Meu DEUS! estamos cansados de tantos desmandos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.