Entrevista de Lula para rádio, ao lado de Janja, revela desconexão com a realidade ou demência

O Presidente alçado Lula da Silva pratica fakenews e confessa que suas decisões passam pelo crivo de Janja

Foto: Gov.br – População em Situação de Rua em São Paulo

Na véspera do último natal o presidente alçado do Brasil, o ex-presidiário Lula da Silva, fez declarações ao lado de sua parceira Janja, que merecem atenção. A entrevista semanal Conversa com o Presidente de 19 de dezembro, disponível no Youtube, entre outras coisas, revela completa desconexão do representante maior do sistema com a realidade, ou demência. Não vamos falar em cara de pau e nem na cachaça, que ao longo do tempo frita os neurônios das pessoas. Trechos da conversa abaixo:

Eu acho que a gente está terminando o ano de forma excepcional. Não poderia existir nenhum cientista político, nenhum analista político que pudesse imaginar que a gente fosse chegar no final do ano com a situação promissora que nós estamos chegando. É uma situação – sabe –  bonita. O povo mais alegre, o povo com mais esperança, o Brasil crescendo, o desemprego caindo, o salário aumentando, o preço da comida baixando – sabe. O Brasil voltando a ser respeitado no mundo. Tudo isso é uma coisa muito prazerosa para quem herdou o Brasil, que eu herdei, destroçado”...

Na mesma entrevista Lula da Silva faz confissão de que as decisões da presidência da República passam pelas mãos de sua parceira Janja: “Eu estabeleci que a Janja é uma política de convivência, que pode ser duradoura se a gente souber lidar com isso. Essa relação é importante por que a Janja me passa confiança, ela me passa certeza, ela dá palpite nas coisas que eu vou fazer, ela fala, ela dá conselho – sabe. Então, isso é importante, você ter alguém com quem você compartilha as suas angústias diárias. Deus sempre foi muito generoso comigo. Deus foi muito generoso em me dar a Janja, foi muito generoso em me dar a sua compreensão”

Coincidentemente, a Observatório Brasileiro de Políticas Públicas para a População em Situação de Rua da UFMGUniversidade Federal de Minas Gerais – antro de esquerdistas, soltou recentemente uma pesquisa que aponta a realidade da população em situação de rua no país, que é bem diferente do quadro pintado pelo ex-presidiário em sua entrevista de rádio:

Em 2024, o Brasil registrou um aumento significativo na população em situação de rua, que cresceu cerca de 25% em relação ao ano anterior. Em dezembro de 2023, havia 261.653 pessoas nessa condição, número que subiu para 327.925 no final de 2024.

Distribuição Regional:

Região Sudeste: Concentra 63% da população em situação de rua, totalizando 204.714 pessoas.
Região Nordeste: Abriga 14% dessa população, com 47.419 indivíduos.

Destaques por Estado:

São Paulo: Registrou um aumento de 106.857 pessoas em dezembro de 2023 para 139.799 em dezembro de 2024, representando 43% do total nacional.

Rio de Janeiro: Contabilizou 30.801 pessoas em situação de rua. A Capital tem mais de 8 mil.

Minas Gerais: Apresentou 30.244 indivíduos nessa condição. Só na capital são mais de 7 mil.

Perfil Educacional:

Sete em cada dez pessoas em situação de rua no país não concluíram o ensino fundamental, e 11% são analfabetas, o que dificulta a inserção no mercado de trabalho e agrava a vulnerabilidade social.

Esses dados evidenciam a necessidade urgente de políticas públicas eficazes voltadas para moradia, educação e inserção no mercado de trabalho, visando reduzir a vulnerabilidade dessa população, um quadro completamente diferente daquele pintado por Lula da Silva na entrevista, ou seja, uma fake News deslavada.

Estima-se que só em BH existam de fato mais de 7 mil moradores em situação de rua, cujo perfil demográfico é composto por homens (84%) com média de idade de 42,5 anos; as mulheres representam 16% e têm, em média, 38,9 anos.

Origem: Cerca de 58,5% não são naturais da capital mineira, sendo 34,5% provenientes de outras cidades de Minas Gerais, 23,2% de outros estados e 0,8% de outros países.

Tempo de permanência nas ruas: O tempo médio aumentou de 7,4 anos em 2013 para 11 anos em 2022.

No Brasil:

De acordo com o Observatório Brasileiro de Políticas Públicas para a População em Situação de Rua da UFMG, o número de pessoas sem moradia fixa no país ultrapassou 328 mil em 2024.

Esses dados não deixam dúvidas sobre a senilidade ou o mau caratismo do presidente alçado. Além  de mentir, está usando indevidamente a imprensa oficial para cometer crime de disseminação de desinformação, ou fake news. Quantas pessoas ligadas a imprensa, incluindo jornalistas, foram obrigadas a sair do país acusadas da mesma prática. Pessoas que discordaram das opiniões oficiais, e que respondem a inquéritos absurdos, que, se quer respeitam os ritos processuais? Lula da Silva deixa a impressão de que o país que ele cita é outro, não o que conhecemos, vivemos, e que não condiz com este apresentado pelo meliante descondenado.

José Aparecido Ribeiro é jornalista e editor

www.zeaparecido.com.br – WhtasApp: 31-99953-7945

O Blog Conexão Minas não recebe verbas públicas, aceita anúncios, sugestões de pauta e doações pelo pix: 31-99953-7945

By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas