Foto: José Aparecido Ribeiro
Ex presidente do Cruzeiro Esporte Clube, Wagner Pires de Sá, foi expulso de restaurante no bairro de Lourdes na noite desta sexta-feira (11).
Enquanto confraternizava com amigos no tradicional Bar e Botequim Mudesto, do conhecido maitre Maurício Gomes, um grupo de três torcedores ensandecidos tentou agredir o ex presidente deposto do Cruzeiro.
Não fosse a ação rápida dos amigos e do proprietário do restaurante, Wagner Pires teria sido agredido fisicamente.
Os torcedores esqueceram as regras de boa convivência e partiram para o ataque dispostos a nocautear o dirigente que é acusado de ser o responsável pela falência e rebaixamento de um dos maiores clubes do Brasil, o Cruzeiro Esporte Clube.
A Polícia Militar foi chamada, mas o ex dirigente não esperou. Tão logo os ânimos acalmaram, por sugestão dos amigos, Wagner foi escoltado e retirou-se às pressas do local.
Frequentadores do Mudesto ficaram estarrecidos com a ira dos torcedores que gritaram palavras de baixo calão contra o desafeto que manteve-se calmo, mas visivelmente constrangido.
Fica valendo a máxima de que a semeadura é livre, mas a colheita nem sempre. A vida é cheia de escolhas. Está escrito em Provérbios: ”pondera o caminho dos teus pés, e retira-os do mal“.
Precisamos pensar sobre nossas escolhas e quais são as conseqüências delas. Ao que parece Wagner Pires de Sá esta colhendo o que plantou, embora a cena tenha despertado muito mais solidariedade, do que revolta.
Imagine a mesma fúria sendo empreedida contra ministros ativistas antipatriotas e políticos corruptos?
José Aparecido Ribeiro é Jornalista em Belo Horizonte
Contato: jaribeirobh@hotmail.com – WhatsApp 31-99953-7945