Referencia brasileira em medicina de ponta, o Grupo Mater Dei de Saúde abre em Salvador – BA o maior hospital da Rede que está presente em sete cidades brasileiras com 8 unidades
Foto: Divulgação – Fachada do Hospital Mater Dei Salvador
A conhecida e respeitada família Salvador Silva cuja trajetória profissional começou em Belo Horizonte, na fundação do Hospital Mater Dei, pelo casal José Salvador Silva e Norma Moraes Salvador, médicos ginecologistas obstetras e empresários no ramo de saúde, vai inaugura no próximo domingo (1º de maio), em solenidade para convidados, o Hospital Mater Dei Salvador, um dos maiores da rede que já está em sete importantes cidades brasileiras.
O Grupo Mater Dei tem oito unidades espalhadas pelo pais, sendo duas em Belo Horizonte, uma em Contagem/Betim, Uberlândia, Goiânia – GO, Belém – PA, Feira de Santana – BA e agora na capital Soteropolitana. Além do hospital, um Centro Integrado de Saúde, localizado a 90 metros do prédio principal compõe o complexo, elevando ainda mais o nível do Centro Médico para padrões internacionais que a capital baiana ainda não tinha.
O Hospital tem vista de 180 graus para a Bahia de todos os Santos
Foto: Acervo pessoal – Arquiteto Siegbert Zanettini
O hospital foi construído no Rio Vermelho em terreno que pertenceu a uma fábrica de refrigerantes, vai gerar inicialmente 800 empregos, podendo chegar a três mil quando seus 369 leitos estiverem funcionando com capacidade máxima. O prédio é imponente em formato cilíndrico aproveitando a vista em 180º de frente para o mar, sem quinas. Possui 62 mil M2 de área construída. O projeto é o quarto da Rede Mater Dei assinado pelo renomado arquiteto Siegbert Zanettini, e custou a bagatela de R$550 milhões.
São 24 pavimentos com 369 leitos; 40 Centros de Terapia Intensiva para adultos (CTI) e 40 Unidades de Terapia Intensiva pediátrica (UTI); 21 salas cirúrgicas e obstétricas; pronto socorro adulto e infantil; centros de oncologia e medicina diagnóstica; e estacionamento com mais de 740 vagas, além de heliponto. O estacionamento também tem um detalhe peculiar: como o subsolo era rochoso, os sete pavimentos de garagem foram posicionados acima de outros três pavimentos.
O Mater Dei Salvador inicia atendimento à população já na segunda-feira (2), após a solenidade de inauguração que acontece no dia anterior, passando a ocupar a posição de maior hospital privado do estado da Bahia. Uma das exigências dos responsáveis pela solenidade de inauguração é que todos os participantes estejam vacinados com a terceira dose. A previsão é de que o evento reúna 500 pessoas, entre autoridades, gestores públicos, lideranças empresariais e políticas.
O Hospital oferece atendimento integral para adulto e pediátrico em mais de 40 especialidades e em todas as fases da vida, a exemplo das outras unidades do Grupo Mater Dei de Saúde que são referências e ocupam o primeiro lugar em excelência e qualidade onde atuam nas sete cidades.
Três mil empregos diretos e indiretos
Foto: Acervo Mater Dei – Dra. Márcia Salvador Geo
A inauguração no feriado de 1º de Maio, dia Mundial do Trabalho, ganha significado na medida em que três mil empregos diretos e indiretos estão sendo gerados. “A data é simbólica porque o hospital já começa com 800 colaboradores. Vamos chegar a dois mil quando os 370 leitos estiverem funcionando. A Rede Mater Dei tem histórico de trabalho não só da família, mas de todos os profissionais que fazem parte do nosso time nas sete cidades onde temos unidades”, destacou a vice-presidente Assistencial, Operacional da Rede Mater Dei, Dra. Márcia Salvador Geo.
Já o presidente do grupo, Dr. Henrique Moraes Salvador Silva, reforça que a inauguração da unidade na capital baiana coloca a cidade em um patamar equiparado às maiores metrópoles do mundo em termos de saúde: “Vínhamos observando que Salvador demandava um hospital deste porte e após minuciosa pesquisa de mercado, confirmamos o que está se materializando agora com este empreendimento que é o maior do estado da Bahia e nos orgulha pela robustez”, encerrou o CEO do Grupo Mater Dei.
Laços do Grupo com a Bahia
Foto: Acervo Mater Dei – Dra. Norma Moraes Salvador
A matriarca da família, Dra. Norma Moraes Salvador nasceu em Feira de Santana e lá viveu até concluir o segundo grau. Escolheu Belo Horizonte para estudar medicina e com ajuda de uma tia residente na capital Mineira, formou-se em ginecologia e obstetrícia. Foi na faculdade que conheceu o marido José Salvador Silva, médico conceituado na mesma especialidade.
Os dois construíram juntos uma história de amor e de sucesso profissional que acabou dando frutos, e hoje conta com oito unidades hospitalares em Belo Horizonte, Contagem/Betim, Belém-PA, Uberlândia, Goiânia-GO, Feira de Santana – BA, e agora Salvador, sendo a maior rede hospitalar privada de Minas Gerais, e uma das maiores do Brasil, com planos de expansão.
São valores para o Mater Dei: Atendimento diferenciado, personalizado e humanizado; Respeito ao ser humano; Compromisso com o fazer seguro e bem feito; Cuidado com a imagem institucional; Valor para a sociedade; Estímulo para o desenvolvimento e o crescimento pessoal e profissional; Visão de longo prazo com inovação, pioneirismo perenidade e sustentabilidade; Responsabilidade com resultados nas diversas dimensões humanas e científicas.
Foto: Acervo Mater Dei – Dr. José Salvador Silva e Dra. Norma Moraes Salvador
O que significa Mater Dei?
Santa Maria Mater Dei é uma igreja de Roma localizada na Via della Camilluccia, 120, no quartiere Della Vittoria, ao norte do Monte Mario. É dedicada a Nossa Senhora sob o título de “Mãe de Deus” (em latim: Mater Dei; em grego: Theotokós).
O Mater Dei é administrado por um Conselho que tem regras claras e posições para cada membro da família Salvador que tenha vocação para a medicina e para os negócios: A regra principal é a Meritocracia.
Foto: Acervo Mater Dei – Treinamento colaboradores
Presidente do Conselho de Administração da Rede Mater Dei de Saúde: José Salvador Silva; Presidente: Henrique Moraes Salvador Silva; Vice-presidente Administrativa Financeira e Comercial: Maria Norma Salvador Ligório; Vice-presidente Assistencial, Operacional: Márcia Salvador Géo; Diretor de Operações: José Henrique Dias Salvador; Diretor Médico: Felipe Salvador Ligório; Diretor-geral do Mater Dei Betim-Contagem: André Soares de Moura Costa; Diretor Financeiro: Fábio Mascarenhas Silva; Diretor de Controladoria: Luiz Alberto do Nascimento; Diretora Comercial e de Marketing: Renata Salvador Grande; CFO e Diretor de Relacionamento com Investidores: Rafael Cardoso Cordeiro; Diretor-geral do Mater Dei Salvador: Marcelo Jorge Sonneborn.
José Aparecido Ribeiro é jornalista
www.conexaominas.com – www.zeaparecido.com.br – WhatsApp: 31-99953-7945
Colabore com a manutenção deste site anunciando, doando ou compartilhando o seu conteúdo para gerar tráfego: Pix para doações: 31-99953-7945