Halloween realmente atrai energias negativas? Especialista em esoterismo explica como se proteger

Especialista em esoterismo esclarece se o Dia das Bruxas realmente traz maus presságios e o que fazer para se proteger

Foto: Reprodução internet – Freepik

O Halloween está cada vez mais popular no Brasil. Comemorado no dia 31 de outubro, é cada vez mais comum presenciar manifestações com temáticas macabras e por vezes assustadoras durante este mês. Com efeito, muitas pessoas associam o Dia das Bruxas a energias negativas, já que fantasias macabras, filmes pesados e temas assustadores remetem a cenários das trevas.

Mas saiba que isso não é um impeditivo para aproveitar a data e se divertir com os amigos. O Blog conversou com uma esotérica sobre o tema: “Podemos assistir a filmes de terror, curtir brinquedos assustadores e consumir conteúdos mais sombrios, mas o segredo está em balancear isso. Trocando o terror por conteúdo mais leves, você vai poder curtir o Halloween sem se sobrecarregar com energias negativas”, revela Nanda Silveira, especialista em esoterismo, Lei da Atração e outros assuntos astrológicos. Nanda conta com mais de 1 milhão de seguidores em suas redes.

A influenciadora explica que o Halloween carrega elementos que remetem a temas de energia baixa e que são necessários cuidados, para não embarcar no lado macabro e negativo da manifestação. Segundo ela, existem várias formas de aproveitar a celebração, curtindo os elementos marcantes da tradição, mas sem se afetar pelos aspectos sombrios.

Nanda listou algumas dicas de como se proteger nas comemorações de Dia das Bruxas.

Escolha fantasias que sejam alto astral

“Se você se preocupa com sua energia, uma boa opção é escolher fantasias mais divertidas e alegres, de personagens ou figuras que você gosta. Embora muitos ainda associam o Halloween exclusivamente ao terror. Há tempos isso deixou de ser uma regra. Celebridades, por exemplo, costumam usar a data para homenagear ícones da cultura pop, tornando a festa mais divertida”.

Limpeza energética antes e depois das festas

“Antes de curtir uma festa de Halloween, é importante limpar sua energia. Acenda um incenso de sálvia ou arruda para purificar o ambiente e seu campo energético. Após a festa, tome um banho de ervas como alecrim ou lavanda, que ajudam a neutralizar qualquer energia pesada que possa ter sido absorvida”.

Cristais de proteção são seus aliados

“Carregar cristais como a turmalina negra ou a ametista pode ser uma ótima maneira de se proteger de energias negativas durante as festividades. Eles atuam como escudos, ajudando a bloquear vibrações densas e manter sua energia equilibrada”.

Meditação para manter o equilíbrio

“Antes de sair de casa ou participar de uma maratona de filmes de terror, faça uma meditação rápida de ancoramento. Concentre-se na sua respiração e visualize uma luz dourada ao seu redor, formando uma barreira de proteção. Isso vai ajudar a manter sua mente tranquila e sua energia elevada”.

O Brasil é o país mais cristão do mundo, com 85% da população se declarando professar a fé em Jesus Cristo. Portanto, aos cristãos que querem se divertir durante o Halloween, uma boa oração, bem como a associação à coisas alegres, ficando afastado de fantasias e cerimonias que remetem ao mundo do mal, podem ajudar a se proteger de presságios negativos. Lembre-se da implacável Lei da atração e procure ser coerente com a fé que você professa e os valores que defende.

Halloween, ou Dia das Bruxas, é uma celebração popular de culto aos mortos comemorada anualmente no dia 31 de outubro. O termo tem origem na expressão em inglês All Hallow’s Eve (“Véspera de Todos os Santos”), pois é comemorado um dia antes do feriado de 01 de novembro.

A cultura de celebração do Halloween é muito forte em países de língua anglo-saxônica, sobretudo nos Estados Unidos, e no próprio Reino Unido. Com o tempo, o feriado ganhou popularidade e hoje é comemorado, ainda que em menor escala, em boa parte do mundo, mais recentemente no Brasil.

A tradição do Halloween foi levada pelos irlandeses para os Estados Unidos, onde a data é considerada feriado.

  • O Blog foi provocado pela agência Viral Nation, jornalista Lucas Siciliano

José Aparecido Ribeiro é jornalista e editor

www.zeaparecido.com.br – WhatsApp: 31-99953-7945

Colabore com a manutenção do Blog anunciando, compartilhando, sugerindo pautas e doando pelo pix: 31-99953-7945

By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas