A honraria é concedida pelo Governo do Rio de Janeiro a pessoas que se destacam em suas área de atuação e que são importantes para a sociedade fluminense
Foto: Reprodução Alerj
O Neurocientista brasileiro Dr. José Augusto Nasser, que é membro do Colégio de Neurocirurgiões do Estados Unidos, M.D e PhD em Neurociência, Doutor em Ciências pela Unifesp membro ativo na Sociedade Brasileira de Neurologia, na Associação Médicos pela Vida – MPV, palestrante nos dois Congressos Mundiais da World Council for Health e dos Médicos pela Vida, que aconteceram no Brasil em 2021 e 2022, recebeu ontem quinta-feira (15), a Medalha Tiradentes da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro – Alerj, em reconhecimento à sua atuação durante a pandemia da Covid-19, em defesa do “Tratamento Precoce” que salvou milhões de pessoas em todo o mundo e foi transformado no Brasil em assunto político ideológico.
Na mesma bancada de notáveis da medicina brasileira que lutaram bravamente no front da pandemia, todos eles com resultados inquestionáveis, e cuja velha imprensa (consórcio), insiste em desrespeitar ignorando o trabalho realizado por eles, a Alerj prestou justa homenagem aos médicos Dr. Edimilson Ramos Migowski de Carvalho, (Medalha e Menção de Louvor), Dra. Márcia Helena Salles, Dr. Márcio Faria Vital de Oliveira, Dr. Ricardo Azevedo, Dr. João Cláudio de Oliveira Migowski e Dr. José Augusto Nasser.
A honraria é concedida pelo Governo do Rio de Janeiro a pessoas que se destacam em suas área de atuação e que são caras para a sociedade, prestam relevantes serviços ao coletivo, se notabilizando neste caso pela luta contra o SarsCov-2 desde os primeiros sintomas, antes do vírus tomar conta do organismo e virar Covid-19 ( o Tratamento Precoce interrompe os ciclos da infecção e evita a Covid-19). Estes médicos honraram o Juramento de Hipócrates, diferente de outros que a mídia promoveu durante a pandemia e que mandavam as pessoas buscarem ajuda quando já não havia mais o que fazer, condenando elas a morte. Foram milhares no Brasil que poderiam ter sido salvas, não fosse o desatino da imprensa militante e da esquerda “quase santa” que se alinhou aos globalistas.
A propósito, acumulam-se estudos científicos que comprovam os resultados positivos do Tratamento Precoce, protocolo que os Médicos pela Vida-MPV recomendou logo no início da pandemia e que despertou a fúria da militância esquerdista em momento que a saúde foi transformada em motivo de disputa política de baixo nível. Diferente dos médicos que se acomodaram e repetiram mantras assassinos, como o “fica em casa e só procure um médico quando faltar ar nos pulmões”, estes médicos pela vida mostraram que havia esperança contra a Covid-19, e não fugiram à luta, escolheram acolher os pacientes e tratá-los com drogas reposicionadas que são eficazes e baratas, logo aos primeiros sintomas.
O autor da proposta de homenagem aos médicos que se dedicaram a salvar vidas durante a pandemia foi o deputado estadual Márcio Guarberto (PL-RJ). Em seu discurso ele chamou atenção dos convidados para “a coragem destes profissionais que mesmo sobre fogo cerrado da imprensa militante, não fugiram às suas responsabilidade e não ficaram de braços cruzados esperando ordens da OMS, honrando seus diplomas e levando a cura para milhares de brasileiros”, destacou o deputado. Ele lembrou ainda que “todos eles altamente qualificados e credenciados com títulos reconhecidos em universidades de renome internacional, dentro e fora do Brasil. Estes sim, verdadeiros heróis”, encerrou o autor da solenidade na Alerj.
Foto: Dr. Jandir Loureiro, Dr. Edimilson Ramos Migowski, e Dr. Ricardo Azevedo
Estiveram presentes na Alerj para prestigiar os colegas um seleto grupo de médicos do Rio de Janeiro, entre outros o Dr. Jandir Loureiro que é coordenador do Médicos pela Vida-RJ, o Dr. Fernando Lamego, também coordenador regional do MPV-RJ, e o Dr. Felipe Goulart. Além da Medalha Tiradentes, o médico e professor Dr. Edimilson Ramos Migowski de Carvalho recebeu a Moção de Louvor e Congratulação por serviços prestados a população do Estado do Rio de Janeiro,
Dr. Jose Augusto Nasser conversou com o Blog e disse que este reconhecimento é um motivador para que ele continue dedicando seu tempo ao conhecimento e a boa ciência, com independência e auonomia: “Fomos acusados de todo tipo de absurdos, mas não nos intimidamos e seguindo fazendo o que manda a ética médica e que o CFM nos garante, que é combater as doenças logo aos primeiros sintomas, com o senso de dever, responsabilidade e compromisso com a vida dos nossos pacientes, independente de ideologias políticas e interesses partidários. O partido do bom médico é o da vida, da saúde e da ética”, encerra o médico que alcançou o grau máximo da carreira, com títulos de M.D e PhD, em universidades renomadas nos Brasil, nos EUA e na Europa.
José Aparecido Ribeiro é jornalista e membro da SOAMAR-BH
www.conexaominas.com – jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp: 31-99953-7945
Este blog é acessado mensalmente por mais de 200 mil pessoas, boa parte delas formadoras de opinião, e você pode ajudar na manutenção anunciando, doando e compartilhando seu conteúdo. Doe pelo pix: 31-99953-7945