Morre aos 77 anos o administrador, empresário e corretor de imóveis Fernando Varella

Morreu na madrugada desta quinta-feira (29) aos 77 anos, o administrador, empresário e corretor de imóvel Fernando Varella, figura conhecida e respeitada na sociedade belo-horizontina, fundador da Tendernil Indústria de Lingeries que por décadas fez sucesso no Brasil, alcançando reconhecimento internacional. Por onde passou deixou suas marcas registradas: o sorriso largo sempre acompanhado do humor refinado e autenticidade.

Ele estava internado desde o dia 17 de dezembro de 2020 no hospital Madre Tereza, onde foi operado para tratar um prolapso na válvula mitral, cirurgia bem sucedida, mas infelizmente seguida de infecção e complicações que o levaram a morte ontem em decorrência de falência múltipla de órgãos.

Fernando era conhecido pelo temperamento amistoso, humor refinadíssimo, e uma alegria contagiante, quase permanente. O otimismo o acompanhava em qualquer situação. Participava ativamente de todos os eventos sociais e empresariais que era convidado, sempre irradiando energia positiva e sinceridade. Teve quem puxar, pois era filho de Cremilda Varella, uma artista plástica de grande expressão e que também faleceu recentemente.

Por onde passou deixou amigos. Foi o portador da boa notícia, um homem elegante no trato com as pessoas, educado, um verdadeiro gentleman, dono de uma sensibilidade rara. Confesso que nos mais de 30 anos de convivência sempre que o vi, estava sorrindo e brincando com as pessoas.

Falar dele e não lembrar de Angela Monteiro Pereira (sua terceira parceira de jornada terrena) seria uma injustiça que o amigo certamente não perdoaria, pois a parceria do casal durou 13 anos,  e posso dizer que foram poucas a vezes que os vi separados. Angela que acompanhou o amigo e parceiro nas horas mais difíceis nestes últimos 4 meses contou que Fernando lutou bravamente contra as sucessivas complicações, mas que nos dois últimos dias dava sinais de cansaço e exaustão.

Que ele descanse em paz, com a certeza de que deixará saudades. Infelizmente sua extensa lista de amigos que fariam questão de prestar a última homenagem não poderão despedir-se, pois em virtude da pandemia o velório que ocorrerá de 13h as 17h no Parque da Colina será restrito a 10 pessoas da família.

Vá em paz caro amigo Fernando Varella!

José Aparecido Ribeiro é jornalista e presidente da Abrajet-MG

Contato: jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp: 31-99953-7945 – www.zeaparecido.com.br

8 thoughts on “Morre aos 77 anos o administrador, empresário e corretor de imóveis Fernando Varella

  1. Como gostaria de ter uma palavra com minha grande amiga Angela Monteiro pela perda de meu amigo 💕💕💕💕

  2. Gentileza, e alegria sempre o acompanhavam, por onde estivesse. Importante lembrarmos dos grandes feitos de alguém que passou por nossas vidas, como Fernando, e deixa um legado de como um ser humano deve ser/agir uns com os outros. Jesus te acolha! Meus sentimentos aos familiares.

  3. Grande amigo e parceiro de longas datas. Adquirimos recentemente a casa onde a família sempre morou por uma coincidência de reencontro. Vivenciamos seus últimos anos em vários encontros. Que descanse em paz! Ele merece! Forte abraço a toda família!

  4. Que Deus o tenha junto aqueles que aqui deixam suas marcas do bem e condolências à família e especialmente aos amigos pela perda.

  5. Uma lamentável perda; um amigo de muitas conversas, de papo agradável, ameno e sempre com muito humor. Um humor fino e elegante, típico de um cavalheiro. Fernando deixará muitas lembranças. Foi ele quem me apresentou o imóvel onde fiz o meu escritório de muitos anos. Estou consternado e vou rezar pela família e para que Deus o receba com todas as honras e glórias. Vá em paz, Varella!

  6. Não o conheci, mas pela homenagem tão bem descrita, deu para visualizar o grande homem, tanto no sentido profissional, empresarial e familiar. Minhas condolências à família e amigos por tamanha perda!

    1. Uma grande perda.
      Tive o privilégio de ter amizade e fizemos muitos negócios, quando eu dirigia a Ccopeder e sempre nos nossos encontros no Boteco do Maranhão.
      Grande perda, com certeza.

  7. A maior satisfação de uma família, esposa, filhos e netos são essas mensagens póstumas com apenas palavras elogiosas.
    Isso senti com meus pais, é muito gratificante.
    Pessoa que sabe viver em sociedade sem malícia, amizade respeitosa com todos.
    Escutar grandes elogios da esposa.
    Diante disso peço a Deus que o receba na sua glória.
    Quanto aos familiares resta nos desejar que honrem o legado deixado.
    Como consolo indico a leitura do livro Eclesiástico 38 18.
    Meus sentimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.