Stock Car e a imagem de Belo Horizonte na berlinda por pirraça e insensatez da extrema esquerda petista

Deputada está tentando provar que a realização do evento automobilístico é ilegal, mesmo com todos os alvarás, licenças, decisões judiciais, decisões do Compur e compromisso do prefeito

Foto: Stock Car – Etapa BH

Inconformada com a derrota da UFMG na justiça que decidiu a favor da realização da 1ª etapa da Stock Car em Belo Horizonte, evento que começa nesta quinta-feira (15), termina no domingo (18) e vai gerar milhares de empregos, impostos e publicidade para a cidade que tem no turismo uma das suas principais fontes de receita, a extrema esquerda representada pela bancada petista na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputada Beatriz Cerqueira (PT), tenta barrar, na marra, a realização do evento.

A deputada entrou com uma ação popular, com pedido de liminar, pela segunda vez, na tarde da última segunda-feira (12), véspera da Stock Car, na expectativa de que a justiça volte atrás e impeça a realização do evento com o argumento de que não foi feito estudo de impacto ambiental. Pasmem, a deputada está afirmando o que não é verdade, ou seja, está mentindo, pois todos os ritos para a realização do evento aconteceram dentro da legalidade.

Imagine o transtorno e a repercussão negativa em nível nacional e internacional para a cidade de Belo Horizonte, se uma decisão favorável à choradeira da UFMG, fosse confirmado, cancelando um evento deste porte? É provável a confirmação do cancelamento de uma prova desta envergadura e alcance, fosse mais catastrófica para o turismo mineiro e para imagem da capital do que a queda do viaduto Batalhas dos Guararapes em plena Copa do Mundo de 2014.

A Deputada está tentando provar que a realização do evento automobilístico é ilegal, mesmo com todos os alvarás, licenças, decisões judiciais, decisões do Compur, majoritariamente composto por ambientalistas de esquerda, além da burocracia vencida pelos organizadores da prova que seria material para um livro, é delírio, não existiu e não valeu. Uma espécie de esquizofrenia coletiva liderada por amadores que resolveram brincar com coisa séria, gastando milhões para organizar tudo, e na hora “H”, não pode mais, e tudo bem.

Seria mais ou menos afirmar que o Prefeito e toda a administração pública municipal, responsável pela gestão da cidade, está errada por autorizar um evento cujos benefícios são mensuráveis, enormes e com resultados por 5 anos consecutivos, colocando a cidade na vitrine do automobilismo mundial. A missivista está querendo anular decisões do executivo, da justiça e do legislativo municipal, além de centenas de horas de trabalho de um batalhão de pessoas sérias, comprometidas com os processos de licenciamento. Uma demonstração de soberba, e desconsideração pelo trabalho alheio, coisa realmente de gente que se acha mais importante do que as outras, pouco republicana.

A Stock Car é um evento nacional e acontece em várias cidades, pela primeira vez em BH. Provavelmente milhares de cidades pagariam caro para receber este evento, mas aqui em BH, graças a vaidade de alguns “iluminados” da UFMG, xexelentos (esquerda caviar), e uma parlamentar extremista, o evento não é bem-vindo. Esquecendo que todos os ingressos foram vendidos, num demonstração de que a população é a favor da Stock Car. Faça o que eu falo e não o que eu faço, típico da esquerda que vive da miséria e do voto de idiotas.

A parlamentas está acusando, indiretamente, a Confederação Nacional de Automobilismo, de irresponsabilidade, como se a realização da prova não tivesse vencido ritos burocráticos extremante criteriosos e exaustivos. Devemos lembrar que O Tribunal de Justiça de Minas Gerais, na pessoa do seu presidente, Desembargador Arthur de Carvalho Pereira, cassou liminar que mandava parar o corte de 63 árvores para a realização da prova. É como se todos os entes municipais, estaduais e federais envolvidos não existissem para a parlamentar petista e para a casta “progressista” da UFMG.

Antes de iniciar a montagem da gigantesca estrutura para a realização da 5 etapas da Stock Car em Belo Horizonte, por cinco anos, dezenas de reuniões entre os organizadores, o poder público, o Conselho Municipal do Meio Ambiente, Universidade Federal, Polícia Militar, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Câmara Municipal, Belotur, Prefeitura e outros foram feitas. Mas nada disso tem valor para Beatriz Cerqueira.

Não custa lembrar que a contra partida para o corte das 63 árvores seria de 688 árvores. No entanto, os organizadores resolveram plantar mais de 1.000 árvores. Não é segredo para quem acompanha as notícias sobre essa celeuma que só acontece em BH, recentemente a própria UFMG, cortou sem autorização dos órgãos ambientais, mais de 300 árvores dentro do Campus da Pampulha. Mas isso é assunto interno…

Com efeito, a deputada Beatriz precisa andar por BH durante a noite para perceber os prejuízos que as motocicletas com escapamento adulterados causam para a população, prejudicando a saúde e o bem estar dos cidadãos belo-horizontinos que não tem a quem recorrer. Isso sim é dano ambiental que afeta a qualidade de vida e a saúde de milhões de pessoas e que políticos da esquerda e da direita deveriam tomar providencias.

Por fim, é provável que a deputada não saiba que todos os hotéis de BH estão com 100% de ocupação, são mais de 20 mil quartos e pelo menos 50 mil pessoas, fora os que estão em casa de parentes, uns 300 mil visitantes.

Toneladas de material para realização do evento, incluindo carros de competição, equipamentos caros e contratos milionários com fornecedores estão prontos para o evento. E que uma mudança de regra no jogo a essa altura do campeonato, significa prejuízos também milionários para a cidade.

Mas eu entendo, não seria ela a pagar pelo desatino de quem não quer ver a cidade prosperar, somos todos nós, cidadãos Belo-horizontinos. Lembre-se caro amigo(a) leitor (a) desta parlamentar quando escolher seu voto para deputado estadual na próxima eleição.

Programação Stock Car em BH

Na quinta-feira (15), às 14h35, acontece Shakedown – quando os carros têm o primeiro contato com a pista. Já na sexta-feira, (16), serão dois treinos livres, às 10h e 15h10; no sábado (17), é dia de classificação às 10h35 e às 15h. A corrida Sprint (novidade desta edição), com uma corrida de 30 minutos valendo pontos para o campeonato; e no domingo, (18), às 13h, acontece a corrida principal, com 50 minutos de duração. O evento vai contar ainda com shows musicais, festival gastronômico, pista de kart e fan zone.

A Stock Car Pro Series, etapa BH, será transmitida ao vivo pelo canal oficial da categoria no YouTube, Band (TV aberta), SporTV (canal por assinatura), Motorsport.tv — atingindo mais de 150 países em cinco idiomas diferentes a cada etapa —, Motorsport.tv Brasil no YouTube, canal do site Grande Prêmio no YouTube, canal da Tribo do Gaules na Twitch, MAVTV Brasil Motorsports Network e MAVTV América do Norte.

Imagine toda esta estrutura sendo cancelada por conta do capricho de uma deputada de extrema esquerda e meia dúzia de mimizentos que se acham donos da verdade por ocuparem cargos na UFMG? Seria uma catástrofe para Minas Gerais, para BH e até para o Brasil. Que a justiça de plantão neste feriado prolongado tenha juízo e não permita que isso ocorra, fazendo valer o desejo da maioria que é a favor da Stock Car em BH.

José Aparecido Ribeiro é jornalista e vice-presidente da Abrajet Nacional

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By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

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