Turismo da Secult sob novo comando, assumiu hoje a subsecretaria Milena Pedrosa

Foi publicada nesta terça-feira (9) no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, a nomeação da nova subsecretária de turismo Milena Pedrosa. Ela que já fazia parte do elenco que tem como técnico o Secretário Leônidas Oliveira, um dos mais atuantes que o turismo já teve nos últimos 30 anos.

Milena conversou com o blog e contou que o principal desafio é continuar a implantação, já em curso do pacote de retomada das atividades turísticas, tendo como carro chefe e ancora o projeto Minas para o Brasil, que alia estruturação do destino Minas como mobilidade, marketing e promoção. O projeto tem três linhas estruturantes: “Minas para Minas, para o Brasil e para o Mundo”.

A nova secretaria disse na entrevista que o “pressuposto do desenvolvimento da cultura e do turismo se dá a partir da transversalidade, fortalecendo e promovendo os destinos do Estado e nossa mineiridade”, relata. Ela cita ainda que a cultura alimentar mineira, a cozinha e o patrimônio histórico, se alinham com o turismo de aventuras, com a história, com o Mar de Minas, o queijo, a cachaça e o turismo de negócios que movimentam juntos uma rica cadeia produtiva em cidades pólo e na capital, Belo Horizonte.

Onde tem turismo, tem cultura e o jeito mineiro de receber bem.

Na prática, Milena pretende desenvolver o setor com a missão de gerar emprego, renda e oportunidades, sobretudo depois que a pandemia deixou marcas profundas em toda cadeia produtiva, com desemprego, falência de empresas e tristeza por causa das perdas humanas. Ela relata que “a meta do secretário Leônidas que foi desdobrada pelo governador Romeu Zema está sendo devidamente compartilhada com todos os colaboradores da Secult, e é fácil notar que existe engajamento de todos”, disse a subsecretária com entusiasmo.

Milena possui extenso currículo, já atuava em eventos culturais há mais de 16 anos e é uma apaixonada pelas poesias de Adélia Prado e pelos textos em forma poesia do gigante da literatura, Guimarães Rosa que segundo a entrevistada, “traduzem toda a nossa mineiridade”. Com carreira de sucesso na iniciativa privada, não viu dificuldades para se adaptar e trabalhar de forma cooperativa a cultura e o turismo.

Milena foi diretora de marketing e gerente de relações públicas, além de assessora de Imprensa da Embratur, onde adquiriu experiência e liderou ações de promoção do turismo em mercados emissores, dentro e fora do Brasil.

Currículo da subsecretária é rico e sua experiência soma duas décadas

Ao longo de sua carreira, participou de diversas feiras internacionais, como hosted buyer, a exemplo da EIBTM Barcelona e IMEX Frankfurt, além de missões internacionais para Londres, Berlim, Lisboa, entre outros. Atuou ainda como gestora do Circuito Turístico Liberdade, Gerente do Sesc Palladium, Presidente do Fórum das Casas de Espetáculo e trabalhou na Confederação Nacional da Indústria – CNI, com passagens pela Federação das Industrias de Minas Gerais – FIEMG.

Além da notória inteligência emocional, boa energia, simpatia e beleza a mineira de BH que é ariana tem paixão pelo que faz. Como empresária realizou grande eventos que movimentaram o turismo. Graduada em Relações Públicas, possui pós-graduação em gestão e responsabilidade social. Goza do apoio do secretário e comanda um time de craques que vem operando uma revolução na Secult.

José Aparecido Ribeiro é presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Abrajet-MG

Contato: jaribeirobh@gmail.com – WhatsApp: 31-99953-7945 – www.zeaparecido.com.br

Este blog não recebe verbas públicas e se mantém com anúncios e doações.

2 thoughts on “Turismo da Secult sob novo comando, assumiu hoje a subsecretaria Milena Pedrosa

  1. Boa notícia sempre é muito bem vinda. Parabéns a Milena, jovem, bonita e cheia de planos.
    Parabéns ao secretário que continua com garra e força. Parabéns a Minas que tem tudo pra dar certo apesar da pandemia e da torcida contra.
    Parabéns ao povo mineiro que acredita no seu valor!
    Obrigada por compartilhar uma boa notícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.