O evento acontece na Unitri – Centro Universitário do Triângulo, e reunirá intelectuais, ativistas, empresários e influenciadores digitais pretos
Uberlândia – MG será sede do 1º Congresso Nacional de Pretos Conservadores. O evento acontece no próximo sábado (09), no Centro Universitário do Triângulo – Unitri e vai mobilizar pretos de várias partes do Brasil que pretendem dar visibilidade ao seguimento ainda pouco reconhecido nos debates públicos: os pretos que se identificam com o espectro político conservador.
O congresso reunirá intelectuais, ativistas, empresários e influenciadores digitais pretos. O objetivo é fortalecer a posição de pretos conservadores na sociedade brasileira, oferecendo um espaço para o aprofundamento do debate racial sob uma ótica de direita. Conforme os organizadores, o evento busca “despertar a consciência da população preta e miscigenada sobre seu papel ativo na sociedade, sem vitimismo ou paternalismo.”
Entre os principais painelistas confirmados estão Fernando Holiday, vereador por São Paulo, que discutirá a questão das cotas raciais, e o Prof. William Douglas, que vai falar sobre empreendedorismo e planejamento estratégico. Outros temas que serão abordados incluem educação, mercado de trabalho, ativismo de direita e segurança pública, todos sob a perspectiva conservadora.
Desafios e Propostas
Os organizadores destacam que, em um cenário político amplamente dominado por agendas progressistas, a população preta conservadora enfrenta desafios para fazer suas demandas ecoarem nos espaços públicos. O congresso pretende ser uma resposta a essa dificuldade, oferecendo uma plataforma para promover uma narrativa que, segundo eles, é muitas vezes negligenciada.
“Através deste evento, queremos reescrever a história e caminhar para um Brasil onde a igualdade social prevaleça, com oportunidades baseadas em mérito e não em privilégios de raça”, destaca o Professor Willian Douglas, um dos organizadores do evento.
Palestrantes Confirmados
Além de Holiday e William Douglas, outros nomes de destaque também participarão do evento:
Fernando Senzala – Educação: Ensino Fundamental, Médio e Superior
Cláudio Dias e Gustavo de Moraes MND – Brasil Império, Abolição da Escravatura e Perseguição por Opinião
Dra. Tânia Soster – Mercado de Trabalho
Gerson Moreira – Ativismo de Direita, Racismo Estrutural e Cultural
Geruza Menezes – Transição e Identidade
Patrícia Munhoz e Patrícia Schmidt – Lawfare e Segurança Pública
Paulo Souza (Canal Hipócritas) – Mídias Sociais
Mobilização da Comunidade
Os organizadores esperam atrair um público diversificado, principalmente membros da população preta que defendem os valores conservadores, como família, meritocracia e liberdade individual. “Este é um movimento histórico. Pretos conservadores merecem espaço e voz nas discussões políticas do país”, afirma o Vereador Fernando Holiday.
O evento promete não apenas palestras, mas também debates e oportunidades de networking entre os participantes. A expectativa é de que a troca de experiências fortaleça a construção de uma identidade conservadora preta no Brasil.
Os ingressos para o 1º Congresso Brasileiro de Pretos Conservadores já estão à venda, e o evento tem gerado grande expectativa tanto no meio político quanto nas redes sociais. Saiba mais clicando aqui. https://congressobpc.com.br/
O Blog foi provocado pela Jornalista Fabi Franco
José Aparecido Ribeiro é jornalista e editor
www.zeaparecido.com.br – WhatsApp: 31-99953-7945
Colabore com a manutenção do Blog anunciando, compartilhando, sugerindo pauta e doando pelo pix: 31-99953-7945