Deputado Osmar Terra, que é médico, neurocientista e ex-ministro de estado, disse em nota que “uma trajetória com princípios não se curva a conveniências”

O Blog tem acompanhado a trajetória do Deputado Osmar Terra desde o inicio da pandemia, quando ele era ministro no governo de Jair Bolsonaro. Foi um dos primeiros a defender o uso de drogas reposicionadas para o tratamento logo aos primeiros sintomas do SarsCov-2, o vírus da Covid. Terra foi contra os locdowns, paralisação de aulas e o uso de máscara, afirmado desde os primeiro momentos, que a imunidade de rebanho faria o vírus enfraquecer e seria ela a responsável pelo encerrando a pandemia. E sempre esteve certo.
Na ocasião foi chamado de negacionista, perseguido pelo consórcio de imprensa, mas manteve sua coerência e mostrou que tinha experiência suficiente para sustentar suas teses. Passados 5 anos do início da crise sanitária, estudos encomendados pelo governo dos Estados Unidos e do Senado Federal do mesmo país, comprovaram que Osmar Terra estava certo. Osmar é um dos milhares de médicos que não recomendam experimentos gênicos para criança, e adverte que o Brasil é o único país do mundo que ainda inocula crianças de 6 meses a 5 anos contra covid, com “vacinas” experimentais da Pfizer.
Mais uma vez o Deputado que já foi secretário de saúde do Rio Grande do Sul, mostra coerência ao se desfiliar do MDB, após 40 anos de fidelidade ao partido, alegando que possui valores que são inalienáveis, e que por isso não pode se sujeitar a ser “linha auxiliar do petismo”. Abaixo a Nota do Próprio Deputado publicada neste domingo (18), na íntegra, comunicando sua saída do MDB e sua filiação ao Partido Liberal – PL.
Nota do Deputado Federal Osmar Terra
“Após mais de 40 anos de dedicação e lealdade ao MDB, chegou o momento de encerrar esse ciclo. Não por vaidade ou ambição pessoal, mas por coerência com os valores que sempre me guiaram: o respeito à família, à liberdade, ao mérito e à responsabilidade com o futuro do Brasil.
Foram décadas construindo pontes, debatendo ideias e defendendo os interesses do povo gaúcho e brasileiro dentro do MDB. Mas, nos últimos anos, o partido passou a trilhar um caminho que contraria frontalmente aquilo que acredito — ao apoiar governos que caminham na contramão do que defendo, tanto no Rio Grande do Sul quanto no plano nacional.
Não posso compactuar com o apoio ao governo Lula e tampouco com a aproximação com líderes e projetos que representam o que há de mais distante da boa gestão pública, da ética e da liberdade individual. Não sou, e nunca serei, linha auxiliar do petismo.
Entro agora em um novo momento, ao lado de brasileiros que compartilham do mesmo compromisso com o país. Me filio ao Partido Liberal (PL) com a tranquilidade de quem mantém intacta sua coerência e seus princípios.
Aos 75 anos, sigo com energia, experiência e determinação para continuar lutando por um Brasil melhor — onde a verdade tenha espaço, onde a liberdade seja respeitada e onde os interesses da população estejam acima de tudo.
Agradeço aos que estiveram comigo nessa longa jornada dentro do MDB. Mas é hora de seguir em frente. O futuro se constrói com coragem.”
José Aparecido Ribeiro é jornalista e editor
www.zeaparecido.com.br – jaribeirobh@gmail.com – Wpp: 31-99953-7945
Fortaleça o jornalismo independente, anunciando, compartilhando, sugerindo pautas e doando pelo pix: 31-99953-7945