Aconteceu uma greve ou uma tentativa frustrada?

Algumas coisas chamam atenção na primeira “pseudo-greve” da história brasileira.

1. Em BH ninguém viu um único comércio fechado. Todos estavam abertos funcionando normalmente. As lojas fechadas estão alugando  ou sendo vendidas.

2. As categorias que aderiram à (pseudo-greve) TENTATIVA DE PARALISAÇÃO são funcionários públicos, aproveitando o feriado prolongado às nossas custas.

3. Os poucos protestos que existiram “aqui e acolá” foram de sindicalistas e não de trabalhadores.

4. A maioria dos que protestaram estavam com camisas vermelhas da cut. Ou de algum sindicato. Ou seja, foi uma greve de militantes sindicalistas.

5. A verdade é que trabalhador, se não foi impedido de chegar ao trabalho na marra, estava mesmo é trabalhando.

6. Como pode haver greve em um país com 25 milhões de pessoas sem ocupação? O que o país precisa é de trabalho, e não de greve.

7. Os sindicalistas já sabem que a mamata vai acabar e querem mostrar serviço. O resto é conversa mole pra dormir.

8. E por fim, impedir um trabalhador autônomo ou mesmo um que seja empregado e que tenha consciência, autonomia e liberdade de escolha, de chegar ao seu trabalho ou à sua casa, é mais do que covardia, é insanidade, ABOMINÁVEL.

José Aparecido Ribeiro – Autor do BLOG SOS MOBILIDADE URBANA – PORTAL UAI.COM.BR – 31-99953-7945

 

 

29 thoughts on “Aconteceu uma greve ou uma tentativa frustrada?

  1. A esquerda brasileira e sua pelegada estão fadados ao fracasso. Seus ideais e filosofias, já fragilizados e ilógicos na essência de sua concepção, duraram até mais do que deveriam. Finalmente o povo acordou, tomou ciência do que realmente é bom para o país.

    O Brasil, paraíso das maracutaias, dos jeitinhos, do superfaturamento e da corrupção está sendo sendo atingido por uma onda de bom senso e percepção da realidade. A Lava Jato foi um bom começo, o Impeachment – ainda que insuficiente – foi um bom recado aos partidos vermelhos de que acabou a mamata. A esquerda é um fracasso, na verdade só faziam barulho – com ajuda dos Sindicatos, da UNE e demais idiotas úteis – e está a cada dia nitidamente perdendo sua força. Já estão na privada, só falta dar descarga.

  2. Não concordo quando voce fala mal dos funcionários publicos acho que voce generaliza as coisas. Deveria respeitar mais a classe trabalhadora sendo ela de qualquer categoria.

  3. Se nao tivesse chuvendo tenho c erteza que teria mais gente. Teve muita gente que disse publicamente que era a favor da greve mas foi trabalhar porque tinha ficado muito tempo desempregado e tinha medo de perder o emprego novamente.

  4. Lamentavel a falta sua falta de informaçao. Em primeiro lugar é impossível existir uma greve espontanea nas diversas categorias de trabalhadores. Tudo tem que ter uma liderença de classe para convocar os trabalhadores para participar nesse caso os deindicatos e as centrais sindicais. Eu participei estava lá na praça da estação e praça sete. Foram mais de 150.000 pessoas conscientes do que estavam fazendo e não sendo manipulados por ninguém. Milhares de trabalhadores de diversas categorias e debaixo de chuva. Com relação ao comércio tinhas muitas lojas fechadas (em dias normais funcionam e não estão para alugar) e as que abriram foram boicotadas pelos clientes que não apareceram. NÃO FOI SÓ FUNCIONARIOS PÚBLICOS. E tem mais foi no Brasil inteiro nas pequenas e grandes cidades. Os onibus trabalharam com escala reduzida e mesmo assim em grande parte vazios. Portanto só voces da mídia e favoraveis a um governo ilegitimo e quer fazer reformas qu só irão favorecer ao capital.

  5. Estranho tentei realizar compras e não conseguir achar muitas lojas abertas.
    As poucas que estavam, não tinha funcionários para atender.
    Sou comerciante do interior e perdi a viagem ontem a BH.

  6. Reforma trabalhista pode ser resumida em “livre negociação entre as raposas e o galinheiro”. Simples assim. E não sou esquerda nem petista.

  7. Caro José Aparecido, você foi perfeito em suas colocações. Quero acrescentar ainda que meus amigos e parentes que apoiaram a tal greve de ontem (diga-se de passagem, funcionários públicos) aproveitaram para viajar no feriadão de 4 dias. Essa é a visão desses parasitas que comem o dinheiro da nação e passam a vida reclamando, esperando o memento mais grandioso de suas vidas: a aposentadoria

  8. Hoje é sábado, não domingo. Eu me enganei, mas vou trabalhar hoje, amanhã e também no feriado de segunda feira, enquanto você …

  9. Caro blogueiro, concordo com tudo que você escreveu, menos com o item 2.

    Em primeiro lugar, fui aprovado em concurso público e por isso não te devo nada.

    Em segundo lugar, há 36 anos são recolhidas corretamente as contribuições previdenciárias e o IR por conta do meu trabalho, enquanto não posso dizer o mesmo de muitas empresas e profissionais autônomos – ou mesmo de você. Também por isso não te devo nada.

    Em terceiro lugar, só não posso dizer que trabalhei em todos os dias deste mês de abril porque ele ainda não acabou, mas posso te dizer que trabalhei em todos os outros 28, sem exceção, e vou começar a trabalhar agora, dia 29, um domingo, enquanto você provavelmente não está trabalhando agora.

    E para a colega servidora pública que me parece tão mal informada e injusta como você, digo que sou do Judiciário.

  10. Como pode um orgao da imprensa deixar que este cidadão sem educaçao use os canais do portal para falar com tanta baixaria. Não importa qual seja o tamanho da greve. É um direito. Agora como esperar uma greve bem organizada num país que parece uma torre de babel? A fala desse colunista é um exemplo de que nosso país é. uma venezuela melhorada.

  11. Este portal sempre coloca estes blogueiros e seus blogs a defender a defender esta direita corrupta e ditadora. Estes ratos da direita não devem absolutamente nada aos da esquerda. Mas sempre ficam enviando grana nesses paus mandados para tentar iludir a população. A nação toda se sente ferida, traída por esta ditadura imposta pelo congresso, executivo, judiciário e demais políticos.

    1. Comentário típico de um ideólogo de esquerda dos anos 70 que, ao invés de mostrar porque não concorda com algo, ataca as pessoas que defendem suas idéias. Diga aí Ché Guevara brasileiro, qual dos 8 pontos citados não corresponde à realidade e porque?

  12. Hoje eu acordei pra atender uma emergência, estava chovendo e estava tudo funcionando normalmente!
    Quem precisa de trabalhar pra sobreviver o que perfeitamente normal com antecedência garantiram o seu transporte e foram trabalhar!
    Muitas pessoas foram procurar atendimento médico e o que percebi foi uma desorganização quase ridícula de uma simulação de reação da população brasileira!
    A grande maioria não aderiu à greve!
    Estão apáticos e descrentes com a acefalia destes psedo movimentos da suposta esquerda DITADORA!

  13. sou servidor público federal e fui trabalhar. Os servidores que vc se refere são do judiciário, para o qual qualquer coisa é motivo para emendar ou esticar feriado. No executivo federal não existe emenda de feriado. Nunca emendei ou estiquei nenhum feriado no executivo federal. Pesquise antes de escrever bobagem.

    1. Sou servidor do judiciário e trabalhei! Tenho 436 horas no meu banco de horas, que sei que nunca vou usufruir. Trabalho e muito!!!! Parem de achar culpados! Ironicamente, os culpados são sempre os outros! Nossa sociedade está doente! Ética é o remédio!

    2. Gil, me surpreende um servidor público ficar fazendo comentários utilizando o senso comum. Sou servidor do judiciário federal e trabalhei ontem sim. Cuidado pra não cair nessa conversa de demonização de servidores públicos, porque a vítima pode ser vc.

      1. Sou vizinho de um tribunal em BH e eles não trabalharam na sexta-feira. Aliás, nunca trabalham em vésperas de feriados. Por isso disse e repito que eles sempre emendam e esticam feriados. SEMPRE. Mas, acredito que vcs trabalharam, já que estão dizendo, só não foi no tribunal vizinho do meu predio, porque aqui ficou tudo fechado.

  14. Pobre Brasil, estamos à deriva, por conta de políticos e lideranças que não pensam o país, só querem se dar bem, são inescrupulosos e utilizam de toda uma estrutura para desviar a atenção do povo. Está tudo errado, é caso para revolução e juntam estes da imprensa encamisada, desta camisa, vocês não falam, para ajudar a convencer os brasileiros que está tudo certo agora.
    O problema era o PT. (não sou petista)
    Agora deixa, que vai tudo dar certo .
    Os que ficaram, nos vamos deixar que trabalhem, porque o que importa é trabalhar…
    Temer e cia, vocês, traidores da pátria, são raposas inescrupulosas e vão trabalhar cuidando do galinheiro.
    Pobre Brasil!!!
    Mas, a conta vem, mais sedo ou mais tarde, ela chega e cada um vai pagar sua parcela.
    Povo brasileiro, deixe de ser vaquinha de presépio, corra atrás, faça um exame com a sua consciência, busque lá no fundo, seus princípios, e forme sua opinião. Não siga as colocações dos nossos meios de informação, pois eles atendem a outros interesses.
    Vamos, pobre Brasil.

    1. Luis Henrique deixa de ser mentiroso. Vc é petista sim. Vcs não conseguem nem disfarçar e tem uma marca registrada e não vou dizer qual é. Mas voltando ao assunto desta ridicula, furada, violenta e pretensa “greve geral”, ficou claro que não foi espontânea do povo. Ela foi organizada pelo PT e CUT. Quiseram incendiar o povo com mentiras, como ” O Temer vai acabar com a CLT, vai acabar com a aposentadoria, vai tirar todos os direitos dos trabalhadores, que vamos voltar aos primórdios do seculo passado e mais outras tantas asneiras mentirosas. Só tinha gente de vermelho nas ruas. Esta greve está travestida de odio, revanchismo politico além da possibilidade da perda das tetas do imposto sindical.

      1. Comentários desnecessários, estes seu, a greve ocorreu sim, e independente dá posição partidária, nesse momento crítico para nossa nação temos que protestar. É lícito, vamos acordar Brasil. Em 2018, nada de Lula, Aécio,Temer e etc,etcetc….. Ta difícil.

        1. Parabéns Deive. Somente quem não é partidário de A ou B, consegue fazer comentários isentos. È claro que foram os petistas que “organizaram” a greve, porém houve adesão de trabalhadores de todas as correntes. Trabalhadores vinculados a sindicatos fortes, como dos professores, metroviários, rodoviários, bancários… aderem com mais tranquilidade às manifestações, mas a maioria dos trabalhadores. ou não são sindicalizados ou o são a sindicatos sem poder de mobilização/força, o que torna estes trabalhadores receosos de perder o emprego. Além do mais, os formadores de opinião e os que querem deixar as coisas como estão, usam a tática de causar a discórdia e racha na população ao classificar todos nós como coxinha ou mortadela. Não somos coxinha nem mortadela. Que nas próximas manifestações possamos usar nossa roupa de passeio, sem bandeiras, sem partido, sem máscaras, onde as cores se misturem…

      2. Chama de mentira a reforma da previdência,reforma trabalhista,terceirizaçao do trabalho,etc. Procure se informar melhor .

      3. Chama de mentira as reformas que o Temer esta fazendo. Acho que só você não vê o que esta acontecendo.

      4. gilney voce acha que é mentira a reforma da previdencia,reforma trabalhista,terceirizaçao do trabalho? Esta fora da realidade. Outra cois nao existe greve greve espontanea e essa mobilizaçao só se realiza quando oroganizadas pelo sindicato da classe.

    2. Luiz Henrique da Silva PTralha…Esse é vosso nome e não adianta se esconder. Adoro quando você e sua terminha destilam ódio através das palavras. Tú perdestes também sua boquinha meu caro?! Após 13 anos de m…feito pelos seus ídolos(Luladrão e Dilmanta)agora estás se vendo sem rumo! Tadinho! Agora terás que trabalhar né!? Acabou a mamata né!!!

    3. Mais um que é do contra mas não sabe nem para onde aponta o nariz. Critique o texto do articulista, Sr “Não Petista”. Essa reza ridícula da esquerda em culpar os outros, principalmente à imprensa, pelas falcatruas cometidas nesses últimos 13 anos já passou dos limites.

  15. Quanto você esta ganhando para publicar este tipo de matéria? Vc deve entender bem de mobilidade urbana! Nosso MOVE , já nasceu ultrapassado. Você é muito bom mesmo no que faz. Parabéns !

    1. Críticas às pessoas e não aos fatos apresentados pelos articulistas definem bem a classe esquerdista brasileira. Pergunta: qual dos oito pontos citados não representa a mais pura verdade e porque?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.