Asfalto novo da nova cara a BH

Com recurso do PAC da Copa e do PAC 2, para as grandes cidades, a PBH está fazendo importante trabalho de recapeamento do pavimento das ruas de Belo Horizonte. A cidade, que por muito anos recebeu remendos nas suas principais vias, agora está tendo a oportunidade de ver e transitar no asfalto lisinho, sem murundus. Deslocar pelas grandes avenidas e por vias arteriais de maior tráfego deixou de ser um desconforto e risco de acidentes. O trânsito está fluindo melhor e esteticamente, a Capital ganha beleza e organização, revelando civilidade, cuidado com o que é visível a seus cidadãos e aos visitantes. Um trabalho que merece o reconhecimento e aplauso para a SUDECAP.

 

Algumas regiões, especialmente aquelas que receberão mais turistas durante os jogos da Copa do Mundo, foram beneficiadas. Entre elas está a Zona Sul da cidade. Mais especificamente o Bairro de Lourdes. Porém, algumas ruas como Curitiba, Thomaz Gonzaga, Barbara Heliodora, São Paulo, Alvarenga Peixoto e Felipe dos Santos ainda esperam por asfalto novo e sinalização horizontal. Nesta ruas, coincidentemente, ficam localizados restaurantes importantes, que fazem do bairro de Lourdes o point da alta gastronomia, uma marcas registrada da Capital, cuja tradição ganha fama nacional e internacional. Elas não são mais importantes que outras, que também precisam de asfalto e estão nos bairros mais afastados, mas precisam estar bem cuidadas, pois serão cartão de visita para milhares de visitantes que chegam de várias partes do mundo.

 

Com o intuito de contribuir com a PBH, seguem os trechos que ainda precisam de asfalto novo, e que abrigam restaurantes tradicionais em Lourdes: Quarteirões da Rua Curitiba entre Av. Álvares Cabral e Rua Thomaz Gonzaga. Quarteirão da Rua Thomaz Gonzaga entre Rua Santa Catarina e Rua Curitiba. Quarteirões da Rua Alvarenga Peixoto entre Rua Rio de Janeiro e Av. Álvares Cabral. Quarteirões da Rua Felipe do Santos entre Rua Espirito Santo e Rua São Paulo. Toda a extensão da Rua Barbara Heliodora. Toda a extensão da Rua Marília de Dirceu. Com este trabalho de recapeamento, o bairro de Lourdes estará pronto para fazer bonito, mostrando a brasileiros e estrangeiros que além da boa gastronomia, a cidade conta com uma administração publica atenta aos detalhes.

 

José Aparecido Ribeiro

Consultor em Mobilidade e Assuntos Urbanos

Presidente do Conselho de Política Urbana da ACMinas

CRA MG 08.0094/D

31-9953-7945

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.