Buraco na porta do Diamond Mall há 3 meses e ninguém se manifesta. Já faz parte da paisagem.

Já se passaram 3 meses da data em que uma empreiteira, contratada por empresa habituada a abrir as ruas de BH furou um buraco no asfalto em frente a portaria do Shopping Diamond Mall na esquina de Rua Rio Grande do Sul e Rua Bernardo Guimarães para um serviço de manutenção na rede. Até aí tudo bem, buracos são necessários para fazer a manutenção da rede de esgoto, água, luz, telefonia e gás. Porém, o buraco estar lá aberto até hoje sem que o remendo tenha sido feito, causando transtorno para que passa por ali, além do risco de acidente para os que tentam desviar, quando isso é possível.

 

Na medida que o tempo passa, o tal buraco aumenta, e com ele aumenta também a certeza de que não há, por parte da municipalidade, qualquer controle sobre o trabalho realizado em nome de empresas que usam redes subterrâneas para prestar serviços. Lembro que as 3 principais, além das que quebram passeios para instalação de fibra ótica e gás, são particulares e tem o lucro de investidores como objetivo principal. Ou seja, usam o sub solo da cidade, mas não preservam as ruas que passam por cima dele. Abrem e fecham buracos ao bel prazer e sem nenhum padrão minimamente aceitável. Fazem isso com a conivência ou com a omissão do poder publico nas 3 esferas.

 

Causa espanto a falta de compromisso e o silencio de quem deveria zelar pela estética e pela qualidade das vias que acabaram de receber asfalto novo e que já estão cobertas de murundus. Convido o Superintendente da SUDECAP, o Prefeito de BH e os Vereadores  para uma visitinha ao endereço citado, caso eles tenham alguma duvida. Convido também o Ministério Público para tirar o traseiro da cadeira e andar pelas ruas de BH com olhar atento, sobretudo a turma da Procuradoria de Defesa do Patrimônio Público, afinal ganham muitíssimo bem para isso e se não estão cochilando, estão correndo atrás de ladrões de galinha.  É lamentável a que ponto as coisas chegaram nesta cidade que parece desgovernada e uma verdadeira casa de mãe joana.

 

Jose Aparecido Ribeiro

Consultor em Assuntos Urbanos

Presidente da ONG SOS Mobilidade Urbana

31-9953-7945

CRA MG 08.0094/D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.