Buracos em Rua do Buritis fazendo aniversário.

Ha aproximadamente 5 semanas, um buraco na descida da Rua José Rodrigues Pereira, no bairro Buritis, testa a habilidade de motoristas que transitam por ali, e que nao são poucos.

O bairro é o mais populoso de BH com cerca de 45 mil habitantes. Seria um buraco qualquer a mais, dos milhares que existem espalhados pela Capital, não fosse o fato dele estar há dois quarteirões do COPE: Centro se Operações da Prefeitura de BH, no terreno que pertence a BHTrans, e em uma descida perigosa onde circulam ônibus e até veículos de carga em pista estreita com declive acentuado.

Na mesma rua uma vala provocada por remendo mal feito quase na esquina da Rua José Rodrigues Pereira com Av. Professor Mario Werneck, está completando, pasmem, 5 anos de existência. Ninguém sai do bairro Buritis em direção à Av. Raja Gabaglia, sem cair nesta vala que já passou a fazer parte do mobiliário urbano do bairro, castigado pelo asfalto surrado e por remendos feitos “nas coxas”, sem quem ninguém da SUDECAP ou da BHTrans tome providencias.

A maioria dos moradores já se acostumaram com a vala estreita e invisível aos olhos dos gestores públicos, desviando como podem para diminuir o impacto através de um fiapo de asfalto que encaixe as rodas do veículo, minimizando assim a pancada na suspensão do carro e no bolso.

Para não dizer que estou sendo leviano e cidadão de segunda categoria, cansado de esperar, no mês passado protocolei reclamação na SUDECAP, após 28 minutos de espera ao telefone e recebi a promessa que ambos, o buraco da curva, e a vala “quinquenaria” receberiam tratamento, ambas debaixo do bigode da BHTrans.

Passados um mês da reclamação, a vala e o buraco continuam lá desafiando a paciência e a credulidade, numa prova inequívoca de que BHTans, COPE e SUDECAP não conversam entre si. Apenas cumprem tabela, desconhecendo punição para servidores que não agem com diligência em suas obrigações.

Com efeito, prejudicada é a população que depende da boa vontade de equipes descompromissadas com a coisa pública. Lembro ainda que só a SUDECAP tem em seus quadros 650 funcionarios, que certamente não andam pela cidade. Por onde andam a propósito o Prefeito e sua Entourage?

Jose Aparecido Ribeiro

Consultor em Assuntos Urbanos e Autor do Blog SOS Mobilidade Urbana – Portal UAI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.