Comerciantes da Praça Sete esperam troca de lâmpadas há 4 meses.

Passados quatro meses desde a primeira reclamação registrada junto ao telefone 156 da Prefeitura, 10 lâmpadas no quarteirão da Av. Afonso Pena entre a Praça Sete e a Rua Tupinambás, sentido Rodoviária, no coração de Belo Horizonte, esperam apagadas por substituição. O blog esteve no local, fez matéria há 30 dias e ontem constatou que permanece a escuridão.

Os protocolos já não fazem mais efeito, as reclamações são inúteis. Este é o drama de transeuntes, comerciantes e moradores que estão sendo obrigados a andar no escuro em local de risco, já que depois das 20H a região é terra de ninguém. Surpreendente é o fato de que a Praça Sete fica há três quadras da Av. Afonso Pena, 1.200, sede da Prefeitura de Belo Horizonte, onde o Prefeito e sua “entourage” passa o dia.

Imagine se no centro da Capital está sendo esta dificuldade toda para trocar lâmpadas, o que deve acontecer nas periferias da cidade? No dia em que a CEMIG é vendida na Bolsa de SP, fica uma pergunta: Será que a municipalização da manutenção da rede elétrica, que inclui substituição de lâmpadas trouxe beneficio para a população?

A julgar pelo que estamos assistindo no Centro não, ao contrário foi uma péssima troca. Quando era a CEMIG a responsável pela substituição de lâmpadas o serviço era executado em 3 dias. A taxa de iluminação pública paga na conta de luz e repassada para o caixa no município não está servindo ao seu objetivo. O Ministério Publico deveria cobrar explicações do poder publico municipal sobre os destinos desses recursos.

Fica evidente também que o serviço de atendimento através do telefone 156 não está tendo eficácia. Com efeito este é o protesto de comerciantes que procuraram, já pela segunda vez o blog, disponibilizando para quem de direito, os protocolos, incluindo filmagens e nome dos atendentes nas 20 tentativas de solicitações do serviço que até o momento não surtiu qualquer efeito. Se o jornalista e apresentador Boris Casoy fosse de BH, estufaria o peito e diria: ISSO É UMA VERGONHA!

José Aparecido Ribeiro
Consultor em Assuntos Urbanos
Autor do Blog SOS Mobilidade Urbana – portal – uai.com.br
Jornalista – DRT/MG 17.076
31-99953-7945
jaribeirobh@gmail.com

By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas