Comerciantes da Praça Sete esperam troca de lâmpadas há 4 meses.

Passados quatro meses desde a primeira reclamação registrada junto ao telefone 156 da Prefeitura, 10 lâmpadas no quarteirão da Av. Afonso Pena entre a Praça Sete e a Rua Tupinambás, sentido Rodoviária, no coração de Belo Horizonte, esperam apagadas por substituição. O blog esteve no local, fez matéria há 30 dias e ontem constatou que permanece a escuridão.

Os protocolos já não fazem mais efeito, as reclamações são inúteis. Este é o drama de transeuntes, comerciantes e moradores que estão sendo obrigados a andar no escuro em local de risco, já que depois das 20H a região é terra de ninguém. Surpreendente é o fato de que a Praça Sete fica há três quadras da Av. Afonso Pena, 1.200, sede da Prefeitura de Belo Horizonte, onde o Prefeito e sua “entourage” passa o dia.

Imagine se no centro da Capital está sendo esta dificuldade toda para trocar lâmpadas, o que deve acontecer nas periferias da cidade? No dia em que a CEMIG é vendida na Bolsa de SP, fica uma pergunta: Será que a municipalização da manutenção da rede elétrica, que inclui substituição de lâmpadas trouxe beneficio para a população?

A julgar pelo que estamos assistindo no Centro não, ao contrário foi uma péssima troca. Quando era a CEMIG a responsável pela substituição de lâmpadas o serviço era executado em 3 dias. A taxa de iluminação pública paga na conta de luz e repassada para o caixa no município não está servindo ao seu objetivo. O Ministério Publico deveria cobrar explicações do poder publico municipal sobre os destinos desses recursos.

Fica evidente também que o serviço de atendimento através do telefone 156 não está tendo eficácia. Com efeito este é o protesto de comerciantes que procuraram, já pela segunda vez o blog, disponibilizando para quem de direito, os protocolos, incluindo filmagens e nome dos atendentes nas 20 tentativas de solicitações do serviço que até o momento não surtiu qualquer efeito. Se o jornalista e apresentador Boris Casoy fosse de BH, estufaria o peito e diria: ISSO É UMA VERGONHA!

José Aparecido Ribeiro
Consultor em Assuntos Urbanos
Autor do Blog SOS Mobilidade Urbana – portal – uai.com.br
Jornalista – DRT/MG 17.076
31-99953-7945
jaribeirobh@gmail.com

5 thoughts on “Comerciantes da Praça Sete esperam troca de lâmpadas há 4 meses.

  1. Mais um fato que demonstra o descaso e desrepeito da Prefeitura de BH com a populaçao. Populaçao essa, que também precisa conviver com a inércia do Ministério Público.
    Somos um “Povo ” abandonado e sofrido, que necessita adquirir responsabilidade na hora de votar!!!!
    Parabéns José Aparecido por trazer, mais uma vez , a questao à tona!
    Que o seu, ou melhor, que o “nosso” manifesto seja ouvido e atendido brevemente.

  2. REALMENTE PROCEDE , A FALTA DE ATENÇÃO DA PREFEITURA COM RELAÇÃO A ILUMINAÇÃO DA CIDADE.TEMOS UMA PISTA DE COOPER NO BAIRRO BURITIS, TEMOS 3 POSTE COM LAMPADAS QUEIMADAS, JA FIZ A SOLICITAÇÃO A MAIS DE 4 MESES, ATÉ A PRESENTE DATA NÃO FOI ATENDIDO.JA FALEI ATÉ COM CORREGEDORIA DO MUNICPIO QUE FICOU DE COBRAR, MAS NADA MUDOU.PREFEITO KALIL NOS SOCORRE ESTAMOS CADA VEZ MAIS NO ESCURO, ISTO PARA MIM E FALTA DE COMPETENCIA, ESTE E UM DOS MAIS BASICO SERVIÇOS QUE A PREFEITURA JA MAIS PODERIA DEIXAR DE SER ATENDIDO, ISTO SIGNIFICA MAIS SEGURANÇA PARA O CIDADÃO.

  3. Onde está você Kalil ?
    Onde está sua eficácia e competência fazendo promessas de campanha e dizendo não ser político?
    Vamos contar com os vagalumes do governinho populista?
    Kalil não troca lâmpadas.
    Vamos aguardar que a simpatia contagiante desse sujeito ilumine a escuridão deste e outros vários trechos da cidade então!
    Se o Prefeito estivesse hoje preocupado com as luzes do Mineirão, e os outros estádios bem frequentados pelos torcedores deste mentor alvinegro já estaria quase resolvido!
    Agradecemos a você José Aparecido por expor aqui as manifestações de todos!
    Vamos aguardar respostas então pois hoje, dia de futebol, de Kalil e seus simpatizantes, só surgirão após o término da partida. Não é o time de Kalil que movimenta hoje os torcedores tão ocupados com a vitória .Os outros se preocupam em concentrar ou em assombrar obviamente o time que não encanta muito os sentimentos da nobreza alvinegra!
    Então Kalil?
    Acorde e ilumine suas ideias !
    Apague as velas que te rodeiam hoje e nos dê luz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.