Convite para o Superintendente da SUDECAP e para o Presidente da BH Trans

Gostaria de convidar o Presidente da BHTrans e o Superintendente da Sudecap para visitar alguns dos bairros que são acessados pela Av. Portugal, após a Barragem da Pampulha (Itapoá, Planalto, Santa Amélia, Santa Monica ou Santa Branca) usando os novos acessos, ao lado do Via Brasil, por baixo da Estação do BRT. Peço que façam isso no período noturno e sugiro que estejam preparados para surpresas, pois a falta de sinalização e o improviso salta aos olhos, revelando desrespeito e ausência de fiscalização da PBH.

 

Após a Barragem, no entorno das obras da Estação Pampulha do BRT, quem não conhece a região fica completamente perdido, pois não existem placas indicando as pistas que dão acesso aos bairros ou a Av. Pedro I. Dirige-se cegamente e corre-se o risco de passar direto perdendo o acesso a Av. Portugal, obrigando o motorista a seguir pela Pedro I para retornar somente após o Via Brasil.

 

Quem vai em direção a Venda Nova, atravessa o terminal de integração por rumo, pois não há qualquer indicação da direção ou pista que deve ser usada. Bastaria algumas faixas ou setas improvisadas e um pouco de respeito com quem não tem o hábito de transitar naquela região. Nesta quinta feira dia 10/07, fui parar no que restou do Viadutos Guararapes por falta de orientação. O retorno me tomou tempo, combustível e a perda de um compromisso. Fica a dica para a BH Trans e para a SUDECAP e um pedido de respeito com o cidadão que não conhece aquela região.

 

José Aparecido Ribeiro

ONG SOS Mobilidade Urbana

CRA MG 08.0094/D

31-9953-7945

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.