Centenas de pessoas ficaram presas no transito a caminho do Aeroporto de Confins nesta sexta feira dia 17.02 e perderam seus vôos, inclusive eu, por causa do caos na Av. Cristiano Machado e Antonio Carlos, provocado por dois gargalos crônicos que não deveriam existir: Sinais em frente as Estações Waldomiro Lobo e Vilarinho.
Nenhum esquema de emergência que pudesse evitar os engarrafamentos gigantes foi montado e tudo segue normal, como se nada estivesse acontecendo na cidade que se prepara para ser sediar um dos maiores eventos do mundo, a Copa de 2014. Sinceramente, ou eu estou ficando velho e ranzinza, ou alguma coisa está errada com esta cidade e ninguém se manifesta… Onde estão os gestores públicos? Por onde andam os planos de emergência, recomendáveis para as vésperas de feriados prolongados? Lavam as mãos, deixam por conta dos sinais e nada acontece com ninguém. Está faltando profissionalismo e sobrando amadorismo na gestão da coisa Publica em BH.
10 agentes de transito bem treinados seria o suficiente para colocar ordem nas coisas, evitando o caos e prejuízos incalculáveis para a população que não tem a quem recorrer.
José Aparecido Ribeiro
Consultor em Assuntos Urbanos
CRA MG 0094 94
31 9953 7945
Enviado pelo meu aparelho BlackBerry® da Vivo