Escolha equivocada do local faz manifestação em BH minguar.

Com pesar, mais uma vez registro o equívoco dos movimentos VemPraRua e MBL na escolha do local de manifestação em Belo Horizonte. Está mais do que comprovado que manifestações na Praça da Liberdade não vingam. Todas que ocorreram ali depois de junho de 2013, foram fiascos. Quiser que o povo participe, o local deve ser revisto. A Zona Sul nao desce para o centro, e a Zona Norte não sobe para a Praça da Liberdade, isso é fato.

Não creio que a população de Belo Horizonte esteja contra a manifestação, nem tampouco se negue a manifestar pela condenação de Lula em segunda instância, no caso de hoje, porém todo o sistema de transporte coletivo da cidade está concentrado na região central. Lembro ainda que pelo centro da capital transitam mais de 1,5 milhão de pessoas. Deslocar até a Savassi exige gasto de passagem, não compreender isso é erro primário.

Se a manifestação tivesse sido na Praça Sete ou na Praça da Estação, de certo a adesão seria muito maior. Portanto, os organizadores que, ao que parece, não são de BH precisam ser advertidos de que o fracasso não é só dos movimentos esvaziados, mas do cidadão belo-horizontino quando avaliada a participação popular em comparação a outras capitais, e em especial a cidades com população inferior à da capital Mineira. Porque contentar-se com 5 mil, se poderíamos levar para as ruas, 50 Mil cidadãos indignados?

Mais uma vez fica o nosso prostesto contra quem elege sucessivas vezes e equivocadamente a Praça da Liberdade como espaço capaz de receber os cidadãos belo-horizontinos em manifestacōes que dão lugar apenas a quem mora na Zona Sul da Cidade, e que não é maioria, em que pese o fato de ser formadora de opinião.

José Aparecido Ribeiro
Jornalista e blogueiro no portal uai.com.br – DRT MG 17.076
jaribeirobh@gmail.com – 31-99954-7945

By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas