Fwd: Os buracos e os murunduns de BH

———- Mensagem encaminhada ———-
De: "José Ribeiro" <jaribeirobh@gmail.com>
Data: 17/02/2014 13:32
Assunto: Os buracos e os murunduns de BH
Para: "José Aparecido Ribeiro" <jaribeirobh@gmail.com>, "Estado de Minas" <opiniao.em@uai.com.br>
Cc:

Um buraco incomoda muita gente, dois buracos incomodam muito mais. Milhares de buracos incomodam uma cidade inteira se forem feitos e nao forem tampados adequadamente.
De buraco a murundu a distancia é curta. Quando eles são legais e autorizados por Alvarás, ai o buraco fica mais embaixo.
Ninguém é contra a emissão de alvarás para obras de melhoria necessárias para a cidade, se depois de realizadas, eles sejam tampados dentro de padrões mínimos aceitáveis. O que esta acontecendo na cidade de BH é crime:
Abrem as ruas que terminaram de ser recapeadas e devolvem elas com remendo feitos nos moldes de telhas forjadas nas coxas, na época do Brasil Colônia, sem nenhum padrão ou fiscalização por parte de quem concede alvarás. Ou seja a PBH. Conseguir um alvará para abrir as ruas de BH não e difícil , especialmente de o sufixo dos nomes das empresas terminarem com "MiG, CEMIG, Gasmig e com "asa". Copasa. Isso sem contar as operadoras de tv a cabo e fibra ótica. Basta ter la um padrinho advindo da política que através de um telefonema tudo se resolve.
Quem fura buracos pelas ruas da cidade deveria respeitar primeiro o transito, depois o horário de obras e principalmente a qualidade do que é devolvido a população. Incluindo pinturas de faixas e especialmente a espessura do asfalto. Isso é cidadania, antes de competência.
A maioria dos remendos são feitos por empreiteiros que não tem o menor compromisso com a estética e nem tampouco com a qualidade daquilo que é devolvido meia boca para a população.
Seria justo perguntar por onde andam o MP e os Vereadores que não conseguem enxergar a pataca?

José Aparecido Ribeiro
Consultor em Assuntos Urbanos
ONG SOS Mobilidade Urbana
CRA MG 08.00094/D
31 9953 7945

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.