Intervenções da BHTRANS no Nova Suissa desagrada gregos e troianos.

O texto a seguir é de um leitor do Blog e está sendo publicado na íntegra, com a autorização do mesmo.

“Lendo o Blog SOS MOBILIDADE URBANA no portal uai, me deparo com um problema crônico da BHTrans, a falta de comunicação.

É comum as intervenções serem avisadas na véspera, foi o que ocorreu na rua Rio Negro. Colocaram as faixas na segunda a noite para mudança na quarta de manhã.

Hoje vi mais uma “atuação”, agora no Bairro Nova Suíssa na Av. Amazonas entre as Ruas Monte Simplon e José de Alencar. A rua Genebra será mão única, com isso quem saia da Amazonas e entrava na Genebra terá que deslocar mais um quarteirão, parar no semáforo (próximo ao Carrefour) para convergir na R. José de Alencar.

Sendo que o trecho Genebra e José de Alencar já fica congestionado. A mudança começou hoje e na última sexta, que era de se esperar, ainda não haviam colocado as faixas.
A BHtrans não tem fixado as faixas com o tempo devido.

Pior, eles ainda não fazem análise para reduzir os congestionamentos. Assim como piorou entre Rio negro e Pedra Bonita (sentido bairro), ocorrerá entre Genebra e José de Alencar, todas esquina com Amazonas que segue esperando por obras estruturais definitivas, quais sejam: viadutos e trincheiras que eliminem cruzamentos.

Vale lembrar que, muitas dessas mudanças são disponibilizadas pelo site UAI e não ficam disponíveis no site na BHtrans.”

Denver Gomes

“Se a ira de uma autoridade se levantar contra você, não abandone o seu posto; a tranquilidade evita grandes erros.” Ec 10:4

Denver Gomes é um leitor do blog que acerta em suas colocações, a quem agradeço por nos escrever e nos permitir a publicação.
Lembro que as intervenções na Rua Pedra Bonita e Rio Negro no bairro Prado conseguiram piorar muito o que já era um caos a qualquer hora do dia.

Os engarrafamentos na Av. Amazonas seguem de mal a pior, esperando alguma atitude dos nossos gestores, já que para o Prefeito, alho e bugalho são a mesma coisa. Segue perdido como cego em tiroteio sobre o tema mobilidade. Prometeu não fazer nada e está seguindo à risca a promessa. INACREDITAVELMENTE!

Jose Aparecido Ribeiro
Jornalista e bloguei no portal uai.com.br
DRT 17.076. – MG – 31 99953-7945
jaribeirobh@gmail.com

6 thoughts on “Intervenções da BHTRANS no Nova Suissa desagrada gregos e troianos.

  1. BHTRANS!: Assunto inesgotável!!
    População no geral insatisfeita com a atuação da mesma, que se mostra ineficiente, realizando intervenções absurdas que pioram ” a olhos vistos” a situação do trânsito de BH, que visam forçar as pessoas a deixarem seus carros em casa e usar o péssimo transporte público.
    Consequências: deterioração do trânsito, alto nível de estresse, alto índice de acidentes, intensificação dos congestionamentos , prejuízo aos comerciantes, aumento no número de multas (porque organizar o trânsito não dá lucro)… etc…
    Sendo assim é notório que existe a necessidade da substituição de todo continente responsável pela logística de BH. Só vejo um motivo para que isso não aconteça…O foco da prefeituras de BH não é a satisfação da população!

  2. Essa instituição é um PESADELO para a população de BH ! ARROGANTE ! PRESUNÇOSA ! ATRASADA ! …ainda bem que estou com os meus dias contados aqui nesse BURACO !

  3. Agradeço pela informação sobre a mudança no Nova Suíça. Eu vi a faixa lá, mas não tinha certeza se era hoje mesmo que mudaria o sentido. Mesmo assim, eu só vi a faixa indicando alteração no quarteirão da Rua Genebra, entre Amazonas e Alpes. Não sei se houve em outros pontos.
    Eu e meus amigos editores de mapa tentamos dar nossa contribuição para os usuários do Waze atualizando os mapas, mas se depender das publicações na página da BHTrans ou no DOM, pode levar até meses (pasmem, já vi mudança de sentido ser publicada mais de 6 meses depois de ser aplicada).
    Já chegamos ao ponto de ir até o Centro de Operações da Prefeitura e mostrar a parceria gratuita que é feita com o Waze para troca de informações, possibilitando extrair dados de velocidade média, buraco na via, acidente e vários outros para melhorar as estratégias de planejamento e manutenção viária, mas até hoje ficou no “vamos ver”.
    Em Santa Luzia, com a gestão interina, já foi implementada a parceria em poucas semanas e a prefeitura tem mais uma ferramenta para ajudar os cidadãos. Há muito que amadurecer ainda, mas a porta já foi aberta e a equipe lá dispõe de um meio econômico e abrangente para auxiliar em sua estratégia de trânsito.

  4. Lastima esta pbh que jurou abrir a tal caixa preta da bhtrans, na verdade estao criando um caos em bh, a buraqueira aumenta todo dia, exemplo antes que me critiquem, passei hoje na av sebastiao de brito, tem mais buraco que um queijo

  5. E o restabelecimento de um cruzamento sobre um viaduto vizinho à rodoviária, que recebe o trânsito da Av. Antônio Carlos e Av. Dom Pedro II. Esse cruzamento fora fechado na década de 70 do século passado, mas a BHTRANS teve a infeliz ideia de reativá-lo, prejudicando todo mundo que vem da Avenida Dom Pedro II para favorecer uma pequena quantidade de veículos que vêm da outra via.
    No mínimo, foi para favorecer algum apaniguado…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.