JAPÃO – TREM BALA

 


"Shinkansen Hayabusa": novo trem-bala japonês.

Ligará Tokyo a Aiamori, num percurso de 900 km.











Â























Â




Â

 

O trem-bala japonês, com vagões elegantes em verde e prata com faixas rosas e um nome inspirado no falcão peregrino.
Além de se tornar o trem mais rápido do Japão atingindo uma velocidade de 300 quilometros por hora, também é ecológico, confiável e tem um desempenho mecânico confortável, com um serviço elegante para passageiros. A velocidade máxima está prevista para ser aumentada para 320 quilometros por hora ainda este ano. O trem-bala "Hayabusa"™  representa o alto ní­vel da empresa Shinkansen Group do East Japan Railway Company e da tecnologia do Japão.
Um ingresso para a estreia, no sábado, foi vendido por milhares de dólares na Internet, segundo a mí­dia. O shinkansen Hayabusa saindo de Tokyo parará nas estações de Omiya, Sendai, Morioka, Hachinobe e Shin Aomori, na proví­ncia de Aomori, completando o trajeto em aproximadamente 3h e 10 minutos. Para viajar na primeira classe, pagará no minimo 17.000 ienes .
O Hayabusa terá 10 carros e todos os assentos são reservados e para não fumantes. No Green Car (numero 9) terá espaço reservado para deficientes. O trem oferece um serviço GranClass™ com assentos de couro, iluminação pessoal para leitura e descanso para as pernas, junto com acesso irrestrito a bebidas alcoólicas e refeições leves por um custo extra de 9.490 ienes (116 dólares), dependendo do destino.
O primeiro trem-bala do Japão foi inaugurado em 1º de outubro de 1964, e durante quase duas décadas foi o trem de passageiros mais rápido do mundo. Nestes 46 anos, o sistema não registrou nenhum acidente fatal, apesar da alta velocidade e dos frequentes desastres naturais do Japão,
 

 

 

 

 

 

By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas