Julgamento TSE: Globo perde, Temer ganha.

A maior derrota no julgamento da chapa Dilma/Temer nesta sexta feira dia 9/6 no TSE não foi a nação brasileira, como tentam enfiar goela baixo, mas a Globo e seu time de comentaristas. Isso quase ninguém está percebendo.

A emissora vem diuturnamente tentando denegrir a imagem do presidente Michel Temer, basta ver o tempo que ela dedica a isso em sua programação. Partiu para cima “sem dó nem piedade”, sabe-se lá por que razão… O desejo é tamanho, que até o Merva Pereira, sentinela da Globo, conseguiu esquecer o Lula.

Gilmar Mendes não é santo, nem exemplo de homem probo, idealista que tentou mostrar ser. Mas ontem usou a autonomia do cargo o espírito de gângster que lhe é peculiar para botar um freio na mídia, com honrosas exceções, evidente, que já se revelou inconsequente, impaciente, maldosa e por vezes até golpista. Digamos que ele foi o Lúcifer que a história se encarregará de lembrar, caso tenha sido justo com Temer e “malvado” com o povo “inocente”.

Sobre as razões para a Globo tomar birra do presidente Temer e alinhar seu time de comentaristas, repórteres e editores em uma guerra velada contra o seu governo, roubando-lhe a tranquilidade e até a autonomia dos próprios jornalistas graduados que compõem o staff da emissora, se você amigo leitor souber, peço que me conte para que possamos compartilhar aqui no blog. Coisa boa esteja certa, não é.

Máxima vênia, para a sorte da família Marinho, e de quem declarou guerra contra o Presidente, é que independente da derrota, o “pêndulo” que encanta a massa, cuja inocência ou incauteza ela conhece bem, nem sonha com a realidade da política e o que existe por trás das aparências. As massas, em democracias maquiadas e chinfrins como a brasileira, foi, é, e sempre será manipulável, cega e infantil.

Temer, antes que me acusem de reacionário, também não é santo e nem tampouco idealista, é uma águia experiente e de garras afiadas. Com efeito, também não é o demônio que a pseudo-esquerda Gramsciniana e parte da mídia está tentando fazê-lo parecer.

Pegou o país destruído e ensaiou os primeiros passos para tirá-lo do caos deixado por Lula, Dilma e todos os cleptomaníacos que se locupletaram com o governo do PT. Repare que mesmo bombardeado, Temer tem sido um gentleman, pois não fala um “a” contra seus “conspiradores”, ao contrário de Lula quando era cutucado e descia o cacete na Globo. A safadeza talvez seja a mesma, mas o nível é outro, você há de convir.

O fato é que ele estava até indo bem, conseguiu baixar a inflação, despertar a confiança de investidores, frear o dólar e caminhava para emplacar as reformas da Previdência e a Trabalhista no congresso, mas foi atropelado por uma chamada “extraordinária” do Plantão do Jornal Nacional, as 19H de uma quarta feira… Dia que entrou para a história e que dispensa comentários, já que todo mundo assistiu, na Globo…

A brincadeira, a princípio, tinha jogado no lixo o esforço de Temer para colocar a economia nos trilhos. Com a nova notícia, repare, ao contrário do que previa alguns economistas, a economia está se comportando não como uma adolescente na puberdade, com suas inconstâncias, mas como uma mocinha madura que sabe o que quer. Algo inimaginável há poucas semanas quando o dólar subiu 7% em apenas um dia, graças a uma notícia “bomba” da política.

Vamos esperar a próxima semana e as novas armas que estão sendo preparadas pelo time de “craques” da Globo para acertar na cabeça do Presidente. Se Lee Oswald fosse vivo, certamente se apresentaria para resolver a pendenga, economizando tempo e liquidando a fatura, que segundo dizem, passa de R$700 milhões com o fisco. Se você não entendeu o desfecho, esse é o montante que a Globo conseguiu “barrigar” nos 13 anos de governo do PT. Clareou?

José Aparecido Ribeiro

Licenciado em Filosofia

Autor do Blog SOS Mobilidade Urbana- Portal Uai

31-99953-7945  – jaribeirobh@gmail.com

 

26 thoughts on “Julgamento TSE: Globo perde, Temer ganha.

  1. O PMDB de Temer, Cunha e Cabral é o mais corrupto de todos os tempos. FORA temer e seus corruptos que têm conta na Suiça com dinheiro roubado do Brasil.

  2. É preciso cria no Brasil um “MINISTÉRIO DE CONTAS A RECEBER”, para que tenha alguém com força de ministro para se dedicar o tempo todo a receber tudo aquilo que o país tem de créditos, que deve ser um valor colossal, e colocaria a economia definitiva nos trilhos, se pelo menos a metade desses valores fossem recebidos! Voces sabem que o Brasil deve aproximadamente R$3,5 trilhões, e somente os juros que vem sendo pagos anualmente, se deixassem de ser pagos, já resolveriam os problemas de caixa do governo definitivamente? Ao mesmo tempo, o país deve ter a receber de seus muitos devedores quase o mesmo valor, e não recebe, só que os juros da dívida brasileira deve ser paga religiosamente, mes após mes. Então vejo hoje como tarefa mais importante dentro do governo é receber os seus crédito, para que as finanças públicas possam ser equilibradas!

  3. Você mora em que mundo meu amigo? Então põe o Lula de volta , durante seu mandato a economia foi bem por um bom tempo também? Às custas de quem e para quem a exonomia esta melhorando? Deixar um presidente sabidamente corrupto e com todos os seus ministros idem!? Faça me o favor né

  4. São fatos como esses citados que fazem crescer a fama da Rede Globo de ser uma emissora que exibe reportagens tendenciosas , que tenta dominar a massa. Fama essa que rendeu-lhe até o título internacional de “manipuladora ” .
    A nossa “sorte ” é que pelo acesso facilitado a Internet, temos um número crescente de pessoas que recebem notícias de outras fontes.

  5. São fatos como esses citados que faz com que cresça a fama da Rede Globo de ser uma emissora que exibe reportagens tendenciosas , que tenta dominar a massa. Fama essa que rendeu-lhe até o título internacional de “manipuladora ” .
    A nossa “sorte ” é que pelo acesso facilitado a Internet, temos um número crescente de pessoas que recebem notícias de outras fontes.

  6. Pelo que entendi o comentarista não defendeu Temer. Ficou claro que a crítica foi pelo afã da Globo em tirar o presidente, a ponto de colocar tudo a perder. E também a PGR se precipitou colocando delações sem perícias(com vantagens inéditas para os delatores fazendo o crime compensar) e provas frágeis, sendo que no Direito vc tem que provar bem provado para condenar. Simples assim, senão as brechas deixadas possibilitam o escape dos bandidos. Quanto as reformas, elas são super necessárias para modernizar e deixar o país competitivo, qualquer um que entrar terá que fazer e o próprio PT pregava reformas trabalhista e previdenciária.

  7. Para o Brasil é hora de trabalhar. Tirar o presidente não resolveria, seria pior. a adminisstração precisa de estabilidade. O presidente Michel Temer a meu ver tem sido competente.

  8. Ė simples de entender, se o moviment “fora Temer” não tiver êxito por certo o acordo de delação JBS terá que ser revisto. Sem dúvidas que a Globo tem o patrocínio Friboi, Seara, etc.

  9. Perfeito , lúcido , preciso e certeiro .
    Está na hora de colocarmos as cartas na mesa e lutarmos por um Brasil melhor , que certamente Temer quer e a globo não , já que só pensa em seus próprios interesses .

    1. Pelo que entendi o comentarista não defendeu Temer. Ficou claro que a crítica foi pelo afã da Globo em tirar o presidente, a ponto de colocar tudo a perder. E também a PGR se precipitou colocando delações sem perícias(com vantagens inéditas para os delatores fazendo o crime compensar) e provas frágeis, sendo que no Direito vc tem que provar bem provado para condenar. Simples assim, senão as brechas deixadas possibilitam o escape dos bandidos.

  10. Na verdade, a Globo mudou todo o seu telejornalismo contra o Temer, pois tentaram na verdade da um golpe. Isto sim seria um golpe nos moldes dos nazistas, quando davam aquelas blitz de 24 hs. Tentaram derrubar o governo,a Globo, JBS Lula, PT para se apropriar do poder novamente,
    Eles Globo e JBS , devem e muito o BNDS, e tinham que orquestrar tomar o poder novamente, O golpe só não se consumou, pois o Temer não renunciou sem ver as fitas. Mas o que o PT e a JBS queriam, era que o Temer renunciar no ato, assim aque o site da Globo, divulgou. Era o crime perfeito o golpe mais rapido e bem articulado da historia. Desviram o foco do Lula, tirabvam o Temer e passava nova eleição. O lula é socio da JBS, e deve ao povo brasileiro, a Globo é devedora do BNDS, sairia todos livres e o povo fica de otario.

    1. Parabéns Fabio, tenho a mesma visão dos fatos. Acrescento que além do BNDES tem ainda as dívidas com a Previdência (que será cobrada destes grupos agora na reforma), o que levará à falência, Globo, JBS, Odebrecth, etc, por isto o desespero com gravações, delações, e o fato da TV Globo gastar 70% de seu horário nos telejornais denegrindo o Temer. Entendo que é o fim da ditadura jornalística da Globo no Brasil.

  11. Não concordo com vc ! Defender o Temer porque ? De santo ele não tem nada . O tempo todo ele arquitetou para entrar e substituir ir sim a presidência . Dilma não é santa mas ele tb sabia de todas as maracutaias do PT pois ele era o seu vice e o pior ganhou propina para continuar , estamos vendo isso nas investigações da lava jato . Mas infelizmente não podem aprofundar pois ele tem fórum privilegiado. Mas seus comparsas de partido tb estão envolvidos no mesmo ralo. Quanto a reforma previdenciária que vc diz ser tão necessária , realmente deveria acontecer mas começando de cima para baixo e não colocando essa conta no bolso do povo brasileiro assalariado. Existe sim uma forte pressão p que está reforma seja aprovada mas essa pressão vem dos empresários que já não conseguem o lucro que recebiam pois a economia parou . Vc acha certo o aumento salarial que os ministros e o judiciário receberam em plena crise ? Vc acha justo se aposentarem com 8 anos de trabalho ? Vc acha justo pagarmos todos os ex presidentes e seus familiares até sua morte ? Vc acha justo 14 salário , ajuda de terno , moradia , educação, e viagens internacionais para familiares de políticos ? Então se não concorda basta ! Devemos ter reforma é de vantagens políticas e não de um povo assalariado e trabalhador .

    1. Globo, JBS, Odebrecth (as maiores devedoras), devem à Previdência algo estratosférico, astronômico, e o Plano de mudanças na Previdência passa pelo recebimento destes valores, o que levará à falência estes grupos que cresceram mamando nas tetas da nação, em especial, nas eras Lula/Dilma (PT).

    2. Pelo que entendi o comentarista não defendeu Temer. Ficou claro que a crítica foi pelo afã da Globo em tirar o presidente, a ponto de colocar tudo a perder. E também a PGR se precipitou colocando delações sem perícias(com vantagens inéditas para os delatores fazendo o crime compensar) e provas frágeis, sendo que no Direito vc tem que provar bem provado para condenar. Simples assim, senão as brechas deixadas possibilitam o escape dos bandidos.

    3. Simone, não concordo com vc. O blogueiro não está defendendo o Temer. Não concordo com vc quando diz que Temer arquitetou e muito menos desde o inicio a tomada de poder. Dilma e seus ministros e assessores é que foram incompetentes demais e deixaram a bolinha quicando para ser raquetada. Não foi golpe então. Foi oportunismo dos inimigos e a dupla Temer / Cunha eram parte deste grupo e não perdoaram. Apesar do atual governo estar muito longe de ter uma credibilidade e idoneidade como gostaríamos, está fazendo um excelente trabalho na economia. Temer tirou o país do desastre iminente. Está recolocando o país nos trilhos em todos os setores. O emprego é sempre o ultimo a piorar e o ultimo a melhorar. Perto do que Dilma e Lula fizeram contra o Brasil, Temer ainda é um santo. Perto dos desvios gigantescos para países como Bolivia, Venezuela, Cuba e outros principalmente africanos (além dos cofres do PT e instituições como Forum de São Paulo), estas escorregadas (condenáveis e vergonhosas sim) é um troquinho muito mixuruco. Perto do que Lula e Dilma fizeram, Temer e Aécio são simples trombadinhas. Tiraram sem dó nosso dinheiro além de nos ter enterrado a vários palmos de terra. Lula internacionalizou e institucionalizou a corrupção e foi muito bem assessorado para se safar das provas. Isto parece que poucos percebem.

    4. Apenas corrigindo: é Foro de São Paulo e não Forum. Mas de qualquer forma é uma organização maléfica para os interesses do Brasil e muito perigosa. Na internet tem vários videos mostrando o que falam durante os congressos e encontros

    5. “Defender o Temer por quê? ” Por que a alternativa é a Globo. Não quero o Brasil virando uma Cuba com o Marinho fazendo o papel de Chefe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.