Mais um Show Internacional ofuscado pelo desconforto da única Arena Multi uso de BH.

Mais um Show de nível internacional aporta em BH e é ofuscado pelas péssimas condições ambientais da única arena multi uso da terceira capital mais importante do Brasil. Estamos falando do Chevrolethall. Gostaríamos de falar bem, mas isso é impossível. O local pode servir a eventos esportivos, mas não atende as apresentações musicais e os produtores não tem outra alternativa.

Desta vez foi a banda Inglesa "Tear For Fears" que fez uma apresentação maravilhosa, ofuscada pela falta de acústica, o calor insuportável e o transito nas imediações da Av. Senhora do Carmo.

Ao contrário dos produtores de shows que ousam cada vez mais, os empresários e construtores locais seguem em silêncio, sem perceber a oportunidade de negócio neste seguimento. 37 hotéis estão sendo planejados para a Copa e contam com o crescimento do setor de eventos, mas nenhuma Arena para Shows está sendo preparada para receber eventos internacionais como esse.

Os produtores culturais fazem a parte deles com qualidade e profissionalismo arriscando alto. A cidade merece uma arena a altura destes produtores e das atrações que tem aportado em BH nos últimos anos.

Com efeito, passou da hora de empreendedores, investidores e empresários do setor de entretenimentos que acreditam em BH se unirem e ousarem na construção de uma Arena decente para a Cidade.

Enquanto isso, talvez fosse interessante substituir o precário sistema de ar condicionado do Chevrolethall por grandes ventiladores e abertura nas janelas laterais que permitissem a circulação de ar, melhorando assim o conforto do que temos…

Fica a sugestão.

José Aparecido Ribeiro

Ex Presidente da ABIH MG.

Consultor em Assuntos Urbanos

31 9953 7945

CRA MG 0094 94

Enviado pelo meu aparelho BlackBerry® da Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.