A obra do BRT da Av. Cristiano Machado terminou o ano de 2012 parada e continua em 2013 no mesmo rítimo, ou seja, a passos de tartaruga. Inexplicavelmente ninguém se manifesta. O caos é diário para quem usa aquela via e é obrigado a conviver com engarrafamentos gigantescos que costumam ocupar toda a extensão da avenida entre o Complexo da Lagoinha e a Linha Verde em Venda Nova.
Pergunto ao Prefeito, ao Ministério Público e aos “competentes” Vereadores de Belo Horizonte: Até quando essa obra seguirá arrastando-se e causando transtorno para milhares de cidadãos? Antes que me digam que a obra está andando, adianto que é possível contar nos dedos o operários que trabalham nas poucas frentes que se movimentam ao longo da via.
Paradoxalmente, uma obra que deveria funcionar 24 horas e não perder tempo, em Belo horizonte arrasta-se debaixo do queixo das autoridades e tudo segue como se nada estivesse acontecendo. Sorte dos nossos “brilhantes” governantes é que nosso MP está ocupado, correndo atrás de maquininhas caça níqueis; os vereadores cuidando do aumento dos próprio salários e da divisão do bolo e o povo assistindo novela, MMA, UFC, futebol e se preparando para o carnaval.
Em qualquer lugar do mundo, o BRT já estaria funcionando e outras obras tão ou mais importantes do que essa já estariam em andamento. Absurdo é pouco para qualificar tamanha falta de respeito com a população. Pergunto ainda: Para que serve a política e os políticos?
José Aparecido Ribeiro
Consultor em Mobilidade e Assuntos Urbanos
ONG SOS Mobilidade Urbana
CRA MG 0094/94
31-9953-7945