Oportunismo de alguns Políticos em BH beira o ridículo.

O Prefeito de Belo Horizonte anunciou esta semana um cronograma para as obras do Metrô que devem ficar prontas até 2014, através de uma parceria entre Governo Federal, Governo Estadual e Prefeitura, ao custo de 1,8 bilhões de reais.

Uma novela que a população vai acreditar ter final feliz se realmente não for mais uma daquelas jogadas políticas que definem os nomes para as eleições municipais…

Essa infelizmente é a lógica que motiva a maioria das ações políticas no Brasil, cujo o interesse, regra geral, visa o próprio umbigo ou a carreira dos Políticos. Poucos estão de fato preocupados com o coletivo.

O episódio do anuncio das obras do Metro teve desdobramento patético.

BH amanheceu neste sábado dia 20.08 com "out doors" e fotos de Políticos estampadas em jornais se dizendo os verdadeiros pais do filho bonito, já que filho feio não tem pai.

A pose de galãns, o sorriso largo e a cara de pau causam espanto.

O anúncio, com direito a holofotes e mídia espontânea, fez alguns deles disputar a tapa um lugar nas fotos oficiais ao lado do prefeito. Todos com poses de mocinhos e sorriso maroto. Outros correram atrás dos "marketeiros" para capitalizar o feito em sua contas politicas, confiando a incautez do povo.

O CINISMO de alguns deles beira o ridículo e causa nojo em quem tem algum discernimento.

Lembro-me de um episódio parecido quando a Linha Verde foi concluída. Haviam dezenas de "out doors" pela cidade com caras sorridentes como se o feito tivesse sido dos parlamentares.

Sorte desses oportunistas é que o povo está ocupado com coisas mais importante, como o futebol, as novelas ou espetáculo midiático, não tem tempo para a política e seus atores…

José Aparecido Ribeiro

Consultor em Assuntos Urbanos e Transito

ONG SOS Mobilidade Urbana

CRA MG 0094 94

31 9953 7945

www.zeaparecido.org

Enviado pelo meu aparelho BlackBerry® da Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.