Página 11 do caderno de política do Estado de Minas de domingo 3/3/2012

Parabéns ao Jornal Estado de Minas por dedicar meia página da sua edição de domingo 3/3/2012 a causa de Marcilio Moreira. Causa essa que é minha, sua e de todo brasileiro que tem um mínimo de discernimento para constatar que o nosso modelo político apodreceu, cheira mal e a muito tempo já não serve ao povo. Ele  existe para atender a interesses escusos de oportunistas que tomaram de assalto o poder e transformou ele em meio de vida. Quase já não existe no Brasil mandatos políticos conquistados por idealismo e vocação. Eles hoje tem preço e podem ser comprados. A maioria dos partidos, salvo raríssimas exceções, são dirigidos por caciques profissionais que barganham de acordo com os interesses do grupo ou deles próprios. Poucos tem projeto para as cidades e para o povo. O nanicos são em sua maioria, Partidos de aluguel que vende-se em troca de benefícios nos governos municipais, estaduais e federal. Uma acinte ao principio da Democracia. Com efeito, a proposta do RPJ, cujo o líder é o Professor Marcílio Moreira é abrangente e precisa crescer ganhando as universidades que não foram aparelhadas, os sindicatos que não estão corrompidos, as associações que tem autonomia, os comitês de bairros que não foram infectados pelo vírus da corrupção partidária e em especial pela classe intelectual que em outros tempos cerrou os punhos contra a ditadura e hoje se omite, fingindo não ver os absurdos da política.

Deixar para o povo, que dorme em um sono profundo e sem fim, a atarefa de ser o juiz da democracia, é delegar a um ajudante de enfermagem, a missão de operar um paciente em faze terminal. O povo infelizmente contenta-se com o pão e o circo e isso não tem faltado no Brasil. A imprensa segue denunciando, mas precisa ir além e dedicar não meia ou uma pagina a esta causa, mas edições inteiras, como ela faz com o futebol e com a própria política.

Parabéns ao EM por abrir essa oportunidade e tomara que Marcilio tenha cada vez mais espaço neste Jornal que é dos mineiros que pensam e fazem historia.

 

José Aparecido Ribeiro

Consultor em Assuntos Urbanos

CRA MG 0094 94

31 9953 7945

 

By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas