Pior Trânsito – coluna. Mario Fontana de 25.10

Meu caro Mario Fontana,

sobre o seu comentário a respeito do transito de BH, que caminha para ficar igual ou pior do que o de São Paulo, as razões são muitas e eu não me atreveria reduzi-las em um arrazoado de espaço limitado como esse. Mas é possível, em linhas gerais, dizer o por que da situação chegar neste estágio.

O fenômeno poderia ser minimizado se os nossos "brilhantes" especialistas parassem de apresentar desculpas e assumissem suas limitações, deixando quem estuda o tema dar sugestões e participar da construção de alternativas. Qualquer palavra a respeito que não coadune com os "expert" da BH Trans, vira palpite e deve ser desconsiderada.

Infelizmente o nosso Prefeito não conhece a cidade que ele governa e nem tampouco os seus 150 gargalos que travam o trânsito, não permitindo fluidez.

As pessoas que ele nomeou para isso acham que sabem tudo, são presas a títulos e vivem distantes da realidade, debruçadas em cima de pranchetas e mapas frios. Não é por acaso que o caos toma conta da cidade nos quatro cantos onde existam vias, carros, pessoas e edificações. Se tudo correr bem, neste compasso, estamos fod..os!

José Aparecido Ribeiro

Consultor em Mobilidade – ACMinas

ONG SOS Mobilidade Urbana

CRA MG 0094 94

31 9953 7945

Enviado pelo meu aparelho BlackBerry® da Vivo

By zeaparecido

José Aparecido Ribeiro é Jornalista, Bacharel em Turismo, Licenciado em Filosofia e MBA em Marketing - Pós Graduado em Gestão de Recurso de Defesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas