Prefeito de Betim Vittório Medioli põe o carro de Alvaro Dias em movimento rumo ao Palácio do Planalto

Com o apoio e recepção calorosa liderada pelo prefeito de Betim, Vittório Medioli, líder máximo do Podemos em Minas Gerais, o Senador Alvaro Dias (PR) inicia sua caminhada rumo ao Palácio do Planalto, em grande estilo na capital mineira. Discursos empolgantes e números estarrecedores sobre a economia e a situação do Brasil marcaram o evento na Câmara Municipal de BH na tarde de sexta feira (23), ocasião em que a executiva do partido tomou posse.

Alvaro revelou números preocupantes sobre a situação do pais naquilo que entende ser prioridade para “tirar o Brasil do atraso: além da substituição de um modelo de governança que fracassou jogando o país na pior crise política de sua historia, o pré-candidato citou que “o Brasil tem 52 milhões de pessoas vivendo de forma precária e injusta em aglomerados urbanos vulneráveis que precisam ser tratados, (favelas)”.

Salientou que “70 milhões de compatriotas não tem sequer água encanada e esgoto nos seus lares”. Disse em tom de tristeza que “nada menos do que 4 milhões de brasileiros não possuem em suas casas, pasmem, banheiros com vasos sanitários para fazer suas necessidades”. Mostrou ter domínio e consciência do que o país precisa urgentemente para avançar em justiça social, destacando prioridades e expondo a catástrofe deixada por governos populistas nas últimas décadas. Falou do descrédito da classe política e o desafio de levar adiante as reformas necessárias.

Lembrou que “a divida publica brasileira é de R$4,65 trilhões e exigirá do próximo Presidente, um governo austero, metas fiscais de curtíssimo prazo, e comprometimento com a economia”. Destacou que para isso, “as forças produtivas precisam de incentivo e serão tratadas com o respeito e a deferência que qualquer país que deseja crescer deve oferecer ao empresariado, incentivando a produção, a geração de empregos, renda e impostos para o governo cumprir seus compromissos”.

O líder do Podemos, Vittório Medioli usou a palavra para dizer que “de Minas sempre saíram os que venceram as eleições e aqueles que não querem cair no fosso antes de acessar a rampa do Palácio do Planalto, precisam começar por aqui”, dando boas vindas ao candidato do partido que ele lidera em MG. Estiveram presentes nomes importantes da política mineira como o ex-prefeito e pré-candidato do PSB ao governo de Minas, Márcio Lacerda, elogiado por Alvaro Dias pelo seu espírito conciliador, ainda que adversário político.

Deputados e políticos do PSD, PT, PV, MDB, PSB, além da Presidente nacional do Podemos, a Deputada Renata Abreu (SP). Durante a cerimônia, Alvaro Dias recebeu das mãos do vice-presidente do Cruzeiro Esporte Clube, o empresário Ronaldo Granata, pré-candidato a Deputado Federal, uma camisa do clube celeste, quebrando o clima e tirando aplausos da plateia. Alvaro pediu também uma camisa do Galo, mas não levou…

Seguro de si, com uma folha de excelentes serviços prestados ao estado do Paraná e ao Brasil, livre de acusações, dono de uma carreira política invejável, o Senador goza da simpatia do povo e promete ir para o segundo turno em novembro de 2018 para ganhar. Antes de finalizar, em alto e bom tom, lançou o nome do Prefeito Vitório Mediolli ao governo de Minas, reconhecendo que a decisão de Vitório deve levar em conta seus compromissos com o povo de Betim. Contudo, deixou claro que se Mediólli quiser, terá seu total apoio, pois é uma liderança aglutinadora, experiente, homem probo e apto a governar com honradez o Estado de Minas Gerais .

José Aparecido Ribeiro
Jornalista – DRT-MG 17.076 – blogueiro no portal uai.com.br
Colunista das Revistas: Exclusive, Minas em Cena e Mercado Comum
jaribeirobh@gmail.com – 31-99953-7945

4 thoughts on “Prefeito de Betim Vittório Medioli põe o carro de Alvaro Dias em movimento rumo ao Palácio do Planalto

  1. em Betim a saúde está no CTI, faz tempo, faltam remédios e Seringas para os diabéticos da Cidade, e nem tem previsão de quando vai chegar, já se vão 03 meses assim.

  2. Olha, José Aparecido, eu gostaria de deixar aqui minhas referências (e reverências) à dois administradores municipais que estão se destacando bastante no sentido do desenvolvimento, preocupadíssimos com suas cidades, com a qualidade de vida de seus habitantes, tomando medidas de conserto efetivo da máquina pública, com eficiência e eficácia.
    E colocando essa máquina pública pra trabalhar a serviço de quem deve receber o serviço: O POVO.
    Eu falo de Alex de Freitas, de Contagem e Vittório Medioli, de Betim.
    Eles estão na contramão de uma Região Metropolitana atrasada, empobrecida, cheia de ideologias pérfidas, capitaneada por uma capital completamente ABANDONADA e sem perspectivas de melhoria.
    Estão, ao contrário desse show de horrores, totalmente integrados. E dinâmicos.
    Distantes dessa barafunda.
    Querem integrar as cidades, na literalidade da palavra, com propostas de obras de mobilidade, recuperação de vias, Metrô, busca de investidores, de empresas.
    Contagem está abrindo um pacote de obras de mobilidade da ordem de R$ 302 milhões.
    Criou o SIM – Sistema Integrado de Mobilidade que será devidamente licitado e reorganizará o transporte urbano, vai abrir a Avenida Maracanã, importante corredor que ligará a região de Nova Contagem à Avenida João César de Oliveira e ao Ceasa sem passar pelo estreito centro contagense – a Sede. Beneficiará toda a porção oeste do município e até Esmeraldas.
    Alex de Freitas quer o Metrô, num primeiro momento chegando ao Novo Eldorado. Alguns quilômetros somente? Fazem toda a diferença. Dessa obra sairá uma nova estação de integração, um corredor de acesso e um novo terminal rodoviário. Viadutos estão sendo construídos, outros terminados e outros já serão projetados para reorganizar o fluxo de veículos. Num segundo momento, ele quer o Metrô chegando ao Bernardo Monteiro, mais à frente. Trincheiras serão construídas na Fernão Dias. Uma está terminando, outras duas estão por vir, em locais cruciais.
    Não diferente, Vittório Medioli quer o Metrô chegando em Betim. Puxado também pela vontade de Alex.
    A Via das Indústrias de Betim, obra de investidores mas com apoio da municipalidade betinense está pra ser terminada ligando a Fernão Dias à Via Expressa de Contagem/Betim melhorando o acesso para a BR 040. Vai eliminar um enorme gargalo.
    A Rodoviária de Betim foi aberta.
    O Aeroparque Aeródromo Inhotim será uma revolução para toda a região.
    Enfim, uma gama de obras e movimentos para a região.

    O que dizer da ‘Administração’ Kalil? Simples. A CIDADE DE BELO HORIZONTE ESTÁ ABANDONADA!
    BELO HORIZONTE NÃO TEM PREFEITO.

  3. Parabéns pela matéria ! Excelente José Aparecido. Como torcedora do Cruzeiro acompanho o trabalho do Ronaldo Granata, e estou surpresa em saber que ele é pre-candidato, pois trata se de um nome e tanto como deputado federal , com ele Nosso país só tem a ganhar ! Parabéns ao Mediolli e ao podemos pelas mudancas ! Pessoas de caráter atraem pessoas de caráter ????????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.