Prefeitura fecha viaduto do BH Shopping para tapar buracos 11H da manhã e o transito vira o caos.

Se contar ninguém acredita, mas em BH, tudo é possível. Pasmem, nesta quinta feira dia 2 de fevereiro equipes da Prefeitura fecharam o viaduto da Av. Raja Gabaglia que cruza a BR 356, em frente o BH Shopping por volta de 11 horas da manhã para tapar desníveis e pequenos buracos na pista.  A via ficou fechada por aproximadamente 60 minutos, tempo suficiente para o já caótico transito travar em todo o Belvedere, região dos Condomínios de Nova Lima, Raja Gabaglia até a Av. do Contorno, Santa Lucia, Olhos D’água, Buritis, Sion, Bandeirantes e Senhora do Carmo, até a Av. do Contorno na Savassi. A operação que provocou esse caos revela entre outras coisas, falta de planejamento por parte da BH Trans e da Sudecap e não poderia acontecer naquele horário em nenhuma hipótese.

Ninguém é contra a operação tapa buracos em uma cidade que está com o seu piso destruído, precisando de recapiamento novo em mais de 70% de sua malha asfáltica, porém essas operações deveriam ser feitas em horários mais oportunos, de preferência durante a madrugada, como acontece em qualquer cidade que tenha um mínimo de planejamento.

Durante o tempo em que fiquei parado próximo ao BH Shopping, sem movimentar o carro, conversei com motoristas conhecidos que estavam em outras regiões afetadas pela ação e percebi que a maioria das pessoas não sabiam o que estava acontecendo. Milhares de pessoas perderam compromissos e ficaram irritadas dentro de seu carros por uma ação, que se fosse melhor coordenada, evitaria prejuízos para a população.

Fica a sugestão para a BH Trans e para a SUDECAP evitar obras de recapiamento e tapa buracos em horários que o transito já é tumultuado, preferindo os horários de pouco movimento para essas ações.

 

José Aparecido Ribeiro

Consultor em Assuntos Urbanos

CRA MG 0094/94

31-9953-7945

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.