Sara
Me perdoe a demora na resposta. Na verdade eu deixei o seu e-mail passar desapercebido e revendo as mensagens da semana, consegui perceber o conteúdo a tempo de uma resposta.
Infelizmente estou viajando hoje e inclusive vou participar de um seminário sobre o tema em data próxima ao seu evento.
Retorno para o Brasil no dia 30.08 – Em qualquer outra data após o dia 30 de agosto, estarei à sua disposição.
Fico feliz quando vejo a Academia tomar iniciativas como essa.
Noto que estamos começando a reagir.
Se o momento permitir, sugiro que perguntem a BH Trans qual é o seu cronograma de obras para enfrentar os mais de 150 gargalos que a Cidade possui e que precisam de obras urgentes.
Algumas pequenas, outras médias e pelo menos 30 de grande porte. Quando vejo a PBH anunciar 6 obras para a Copa, acho patético, pois isso não é nem 5% do que a Cidade demanda para não entrar em colapso nos próximo anos.
Vou conhecer um sistema de transporte que chama-se “Phylios”, parecido com o BRT, mas movido a bateria e combustível fóssil, ideal para o transporte de massa.
Pergunte também a BH Trans o que eles acham do Monohail como alternativa para BH, sobretudo nas partes baixas da cidade integrado ao Metro e ao BUS Metro?
Se possível, questionem também o que eles estão pensando a respeito de estacionamentos a baixo custo próximos às Estações do BRT para que os usuários de carros possam ser incentivados a deixa-lo, pegando o transporte publico para o acesso a Area Central da Cidade?
Estarei no celular de BH até dia 23 às sua disposição, fora de BH, mas atendendo ele. Depois só por e-mail, retornando a BH no dia 30.
Agradeço e coloco-me à sua disposição.
José Aparecido Robeiro
Consultor em Assuntos Urbanos
31 9953 7945
www.zeaparecido.org
Enviado pelo meu aparelho BlackBerry® da Vivo
A participação da SOS Mobilidade Urbana seria duma grande contribuição à riqueza desta reflexão. Posso contar com a sua presença?
Atenciosamente,
Sara
—