Rua Paracatú vai receber sinalização horizontal antes de ser recapiada. O que significa desperdício do dinheiro publico…

A Rua Paracatu é um importante elo de ligação entre a Av. Contorno, no Barro Preto, e a Av. Amazonas, no Santo Agostinho. Além de captar o tráfego proveniente das Av. Antonio Carlos e Cristiano Machado, a rua atravessa o Barro Preto cortando o bairro ao meio e distribuindo o trafego proveniente das Regiões Leste e Norte da Cidade nas Avenidas Augusto de Lima e Barbacena, para quem segue em direção a Região Centro Sul da Cidade, passando pelo Santo Agostinho e Lourdes.

Com a conclusão do Boulevard Arrudas, que permaneceu com os seus 5 sinais (IMEXIVEIS) e um ponto de ônibus em local inapropriado, a Rua Paracatu ganha importância ainda maior pelo volume de tráfego e por ser único corredor de conecção entre as 3 Avenidas mais importantes de Belo Horizonte.

Contudo o piso da Rua permanece sem o devido recapeamento e agora vai receber nova sinalização horizontal.

O correto seria primeiro o asfalto novo para em seguida receber a sinalização, evitando assim desperdício do dinheiro publico. Se há dúvidas sobre o que estamos sugerindo, convidamos os responsáveis pelas obras na PBH para visitar o local e tirar suas próprias conclusões.

Além de aumentar a fluidez, o piso novo entre Av. Contorno e Av. Barbacena é uma questão de segurança, precisa ser feito o mais rápido possível. Fica a sugestão para a PBH.

José Aparecido Ribeiro

Consultor em Assuntos Urbanos e Transito.

ONG SOS Mobilidade Urbana

CRA MG 0094 94

31 9953 7945

Enviado pelo meu aparelho BlackBerry® da Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.