Rua São Romão no Bairro São Pedro

A Rua São Romão, no bairro São Pedro, Região Centro Sul de Belo Horizonte, possui 4 quarteirões, começando na Rua Lavras, terminando na Rua Carangola e desempenha papel importantíssimo para quem mora no próprio bairro e para motoristas que usam a rota alternativa entre a Savassi ou bairro Sion em direção  a Região do Luxemburgo ou Raja Gabaglia, pela Av. Prudente de Morais. Por dentro do São Pedro e Santo Antonio é possível cortar e encurtar o caminho de um ponto ao outro.

 

Assim como as ruas Carangola, Cristina, Marabá, Mangabeiras, Paulo Afonso, São João Evangelista, Viçosa e outras que compõem uma teia de vias arteriais, capazes de desafogar o tráfego nas avenidas movimentadas da cidade, como a Av. do Contorno, Av. Nossa Senhora do Carmo e Av. Prudente de Morais, a Rua São Romão precisa de asfalto novo urgente. As condições atuais do piso, de toda a sua extensão, está abaixo da crítica, pois ela nunca recebeu asfalto ao longo de sua história.

 

A rua sofre com os remendos que já não conseguem evitar os murundus e os desníveis de uma vida inteira recebendo tráfego de veículos 365 dias por ano. Fica a dica para a SUDECAP e um pedido para que a sugestão não seja considerada uma crítica, mas um gesto de cidadania de alguém que anda e conhece a cidade que nasceu.

 

José Aparecido Ribeiro

Consultor em Mobilidade e Assuntos Urbano

Presidente da ONG SOS Mobilidade Urbana

CRA MG 0094 94.

31-9953-7945

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.