Skysraper – Simplesmente Fantástico.

O Estado de Minas merece um parabéns especial por dar espaço aos idealizadores do Skysraper. O maior prédio da América Latina com 85 andares e 350 metros de altura. Um projeto ambicioso, futurista e que tira Belo Horizonte da mesmice, projetando a capital internacionalmente.

BH precisa avançar, recuperar o tempo perdido e ousar. Em outros tempos não tão remotos, nascia aqui um projeto que mudaria os rumos da cidade e do Brasil. Falo do Edifício JK, do complexo da Pampulha e tudo que Jucelino Kubstshek sonhou e realizou.

Ele entrou para a historia por ser um vizionário, um homem capaz de enxergar o futuro e antecipa-lo, mesmo que parecesse impossível. Brasilia é a prova material disso.

O projeto do Skysraper deve ser recebido com festa pela população e todos os esforços devem ser evidados para que sua execução aconteça.

Há muito a cidade não recebia proposta de tamanha envergadura, com olhar revolucionário e sobretudo corajoso. Imagine a quantidade de empregos uma edificação desse porte vai gerar, quantas oportunidades de negócios e o significado disso para o turismo, economia, engenharia e para própria história da cidade?

Não é possível imaginar que alguém, em sã consciência, especialmente os representantes do poder publico, possam ser contra algo tão grandioso e importante para a cidade.

Tomara que o povo saiba fazer escolhas sensatas, que possibilitem a viabilização deste magnífico empreendimento, fazendo a sua parte naquilo que lhe couber, inclusive a infra estrutura viária para que este sonho fantástico se torne realidade o quanto antes.

José Aparecido Ribeiro

Consultor em Assuntos Urbanos

Presidente do Conselho Empresarial de Política Urbana – ACMinas

CRA MG 0094 94

31 9953 7945

Enviado pelo meu aparelho BlackBerry® da Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.